Estudo de Gálatas 3:27 – Comentado e Explicado

Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo.
Gálatas 3:27

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

foram = foram.

batizado . App-115.

em . Grego. eis . App-104.

tem . Omitir.

Comentário de John Calvin

27. Quantos de vocês foram batizados . Quanto maior e mais elevado o privilégio de ser filho de Deus, mais ele é removido de nossos sentidos e mais difícil é obter crença. Ele, portanto, explica, em poucas palavras, o que está implícito em estarmos unidos, ou melhor, feitos um com o Filho de Deus; de modo a remover toda dúvida, que o que lhe pertence é comunicado a nós. Ele emprega a metáfora de uma roupa, quando diz que os gálatas vestiram a Cristo ; mas ele quer dizer que eles estão tão intimamente unidos a ele que, na presença de Deus, carregam o nome e o caráter de Cristo, e são vistos nele e não em si mesmos. Essa metáfora ou similitude, tirada de roupas, ocorre com freqüência e foi tratada por nós em outros lugares.

Mas o argumento de que, por terem sido batizados, eles colocaram em Cristo, parece fraco; pois até que ponto o batismo é eficaz em todos? É razoável que a graça do Espírito Santo esteja tão intimamente ligada a um símbolo externo? A doutrina uniforme das Escrituras, assim como a experiência, não parece confundir esta afirmação? Eu respondo, é costume de Paulo tratar os sacramentos em dois pontos de vista. Quando ele lida com hipócritas, nos quais o mero símbolo desperta orgulho, ele proclama em voz alta o vazio e a inutilidade do símbolo externo, e denuncia, em termos fortes, sua confiança tola. Nesses casos, ele contempla não a ordenança de Deus, mas a corrupção dos homens maus. Quando, por outro lado, ele se dirige aos crentes, que fazem um uso adequado dos símbolos, ele os vê em conexão com a verdade – que eles representam. Nesse caso, ele não se vangloria de qualquer falso esplendor como pertencente aos sacramentos, mas chama nossa atenção para o fato real representado pela cerimônia externa. Assim, de acordo com o compromisso Divino, a verdade passa a ser associada aos símbolos.

Mas talvez alguém pergunte: É possível que, por culpa dos homens, um sacramento deixe de ter um significado figurativo? A resposta é fácil. Embora os homens maus não possam tirar vantagem dos sacramentos, eles ainda mantêm sua natureza e força imbatíveis. Os sacramentos apresentam, tanto aos homens bons quanto aos maus, a graça de Deus. Nenhuma falsidade se liga às promessas que exibem da graça do Espírito Santo. Os crentes recebem o que é oferecido; e se os ímpios, ao rejeitá-la, tornam a oferta inútil para si mesmos, sua conduta não pode destruir a fidelidade de Deus ou o verdadeiro significado do sacramento. (64) Com rigor estrito, Paulo, ao dirigir-se aos crentes, diz que quando eles foram batizados, eles “vestiram a Cristo”; assim como, na Epístola aos Romanos, ele diz:

“Que fomos plantados juntos em sua morte,
para ser também participante de sua ressurreição. ”
( Romanos 6: 5. )

Dessa maneira, o símbolo e a operação Divina são mantidos distintos, e ainda assim o significado dos sacramentos é manifesto; para que não possam ser consideradas exposições vazias e triviais; e somos lembrados com que ingratidão básica eles são exigíveis, que, ao abusar das preciosas ordenanças de Deus, não apenas os tornam inúteis para si mesmos, mas os transformam em sua própria destruição!

Comentário de Adam Clarke

Muitos de vocês que foram batizados em Cristo – todos que creram em Cristo como o Messias prometido e receberam o batismo como prova pública de que receberam Cristo como seu Senhor e Salvador, puseram em Cristo – receberam a sua Espírito, e entrou em seus interesses, e copiou suas maneiras. Vestir-se ou vestir-se com alguém é assumir a pessoa e o caráter daquele; e aqueles que o fazem são obrigados a desempenhar sua parte e a sustentar o caráter que assumiram. A profissão do cristianismo é uma suposição do caráter de Cristo; ele nos deixou um exemplo de que devemos seguir seus passos, e devemos, como cristãos, ter em nós a mente que estava nele. Veja as notas em Romanos 6: 3 , Romanos 6: 4 ; e especialmente aqueles em Romanos 13:14 ; (nota), onde esta frase é mais explicada.

Comentário de Thomas Coke

Gálatas 3:27 . Coloquei em Cristo. Isso, à primeira vista, pode parecer uma péssima metáfora; mas se considerarmos o que São Paulo disse, Gálatas 3:16 ; Gálatas 3:26 acharemos admiravelmente adaptado para expressar seus pensamentos em poucas palavras. Ele diz, Gálatas 3:16 que a Semente à qual a promessa foi feita era apenas uma, e essa era Cristo; e Gálatas 3:26, ele declara que pela fé em Cristo todos eles se tornam filhos de Deus. Para conduzi-los a uma concepção fácil disso, ele aqui lhes diz que, assumindo-os com sinceridade e fé, a profissão do evangelho, eles colocaram em Cristo: para que Deus agora os veja, desfrutando disso. fé viva, parece, por assim dizer, nada além de Cristo: ou seja, desde que preservem essa fé viva e união vital com Cristo, Deus Pai os considera como totalmente livres de culpa e condenação, como se eles eram perfeitamente inocentes e os recebe em plena aceitação; e tudo isso no e através do Amado.

Comentário de John Wesley

Pois muitos de vocês que foram batizados em Cristo puseram em Cristo.

Pois muitos de vocês que testemunharam sua fé ao serem batizados em nome de Cristo, puseram em Cristo – o receberam como sua justiça e, portanto, são filhos de Deus através dele.

Referências Cruzadas

Jó 29:14 – A retidão era a minha roupa; a justiça era o meu manto e o meu turbante.

Isaías 61:10 – É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias.

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Lucas 15:22 – “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 8:36 – Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? “

Atos dos Apóstolos 9:18 – Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado

Atos dos Apóstolos 16:15 – Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa”. E nos convenceu.

Atos dos Apóstolos 16:31 – Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Romanos 3:22 – justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,

Romanos 6:3 – Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?

Romanos 13:14 – Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.

1 Coríntios 12:13 – Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.

Efésios 4:24 – a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Colossenses 2:10 – e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.

Colossenses 3:10 – e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

1 Pedro 3:21 – e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *