Estudo de João 11:15 – Comentado e Explicado

Alegro-me por vossa causa, por não ter estado lá, para que creiais. Mas vamos a ele.
João 11:15

Comentário de Albert Barnes

Fico feliz … – O significado deste versículo pode ser assim expresso: “Se eu estivesse lá durante a doença dele, os pedidos de suas irmãs e amigos teriam prevalecido comigo para restaurá-lo à saúde. Eu não os teria recusado sem parecer indelicado. Embora uma restauração da saúde tenha sido um milagre, e suficiente para convencê-lo, o milagre de ressuscitá-lo depois de quatro dias morto será muito mais impressionante, e por isso me alegro por ter uma oportunidade tão impressionante de confirmar sua fé.”

Com a intenção – Fornecer evidências sobre as quais você possa estar estabelecido na crença de que eu sou o Messias.

Comentário de E.W. Bullinger

por você = por causa de (Gr . App-104. João 11: 2 ) você.

acreditar . App-150. Eu.

Comentário de John Calvin

15. E alegro-me, por sua conta, por não estar lá. Ele quer dizer que sua ausência foi proveitosa para eles, porque seu poder teria sido menos ilustrado se ele tivesse prestado assistência instantaneamente a Lázaro. Quanto mais as obras de Deus se aproximam do curso comum da natureza, menos valorizadas são e menos ilustrativamente sua glória é exibida. É isso que experimentamos diariamente; pois se Deus imediatamente estende a mão, não percebemos sua assistência. Que a ressurreição de Lázaro, portanto, possa ser reconhecida pelos discípulos como uma verdadeira obra Divina, deve ser adiada, que pode ser amplamente removida de um remédio humano.

Devemos lembrar, no entanto, o que eu observei anteriormente, que a bondade paterna de Deus para conosco está aqui representada na pessoa de Cristo. Quando Deus permite que sejamos sobrecarregados de angústias e que soframos por muito tempo, saibamos que, dessa maneira, ele promove nossa salvação. Nesse momento, sem dúvida, nós gememos e ficamos perplexos e tristes, mas o Senhor se alegra por causa de nosso benefício e mostra uma dupla de sua bondade conosco a esse respeito, que ele não apenas perdoa nossos pecados, mas também de bom grado. encontra meios de corrigi-los.

Que você possa acreditar. Ele não quer dizer que este tenha sido o primeiro começo de fé neles, mas que já era uma confirmação de fé, embora ainda fosse extremamente pequena e fraca. No entanto, ele indiretamente sugere que, se a mão de Deus não tivesse sido exibida abertamente, eles não teriam acreditado.

Comentário de Adam Clarke

Fico feliz por você não ter estado lá – “ Digo-lhe claramente que Lázaro está morto; e estou feliz por não estar lá – se estivesse, eu deveria ter prevalecido por tê-lo curado quase tão logo ele ficou doente, e eu não deveria ter tido uma ocasião tão marcante para manifestar a glória de Deus para você e estabelecê-lo na fé. ” Foi um milagre descobrir que Lázaro estava morto, como ninguém veio anunciar. Foi um milagre maior ressuscitar um homem morto do que curar um homem doente. E foi um milagre ainda maior, ressuscitar um que foi enterrado por três ou quatro dias e em cujo corpo a putrefação poderia ter começado a ocorrer, do que ressuscitar um que estava morto de novo. Ver João 11:39 .

Comentário de Thomas Coke

João 11:15 . E fico feliz por você, etc. – “Estou feliz por você, por não estar na Judéia antes de ele morrer; pois, se eu estivesse lá e o recuperei, sua fé em mim como o Messias deve ter desejado tanto? confirmação, que receberá por você me ver ressuscitando-o dentre os mortos.No entanto, – ( pelo contrário , a??a, veja Atos 10:20 ; Atos 26:16 .) Para confirmar sua fé e manifestar os grandes desígnios de meu Pai e de mim, vamos a ele. “Assim Jesus, que poderia ter levantado Lázaro sem abrir os lábios ou se levantar da cadeira, deixa o local de sua aposentadoria para além do Jordão e faz uma jornada para a Judéia, onde os judeus tentaram matá-lo recentemente.O motivo era que ele estava presente pessoalmente e ressuscitou Lázaro novamente diante de tantas testemunhas, em Betânia, onde ele morreu, e era bem conhecido, seria um meio, sob a graça divina, de fazer com que os homens daquela e das eras futuras acreditassem em sua doutrina, tão bem preparada para prepará-los para uma ressurreição para a vida eterna – um admirável prova e emblema dos quais, ele os deu neste grande milagre.

Referências Cruzadas

Gênesis 26:24 – Naquela noite, o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus de seu pai Abraão. Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes por amor ao meu servo Abraão”.

Gênesis 39:5 – Desde que o deixou cuidando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo.

Salmos 105:14 – ele não permitiu que ninguém os oprimisse, mas a favor deles repreendeu reis, dizendo:

Isaías 54:15 – Se alguém a atacar, não será por obra minha; todo aquele que a atacar se renderá a você.

Isaías 65:8 – Assim diz o Senhor: “Quando ainda se acha suco num cacho de uvas, os homens dizem: ‘Não o destruam, pois ainda há algo bom’; assim farei em favor dos meus servos; não os destruirei totalmente.

João 2:11 – Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

João 11:4 – Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.

João 11:35 – Jesus chorou.

João 12:30 – Jesus disse: “Esta voz veio por causa de vocês, e não por minha causa.

João 14:10 – Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.

João 17:19 – Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

2 Coríntios 4:15 – Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.

2 Timóteo 2:10 – Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna.

1 João 5:13 – Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *