Estudo de João 7:18 – Comentado e Explicado

Quem fala por própria autoridade busca a própria glória, mas quem procura a glória de quem o enviou é digno de fé e nele não há impostura alguma.
João 7:18

Comentário de Albert Barnes

Isso fala de si mesmo – Isso não significa sobre ou sobre si mesmo, mas aquele que fala por sua própria autoridade, sem ser enviado por Deus, como fazem meros mestres humanos.

Busca sua própria glória – Seu próprio elogio, ou busca reputação e aplausos. É o caso de meros mestres humanos, e como Jesus em seus discursos manifestamente procurou honrar a Deus, eles deveriam ter pensado que ele foi enviado por ele.

Sem injustiça – Esta palavra aqui significa, evidentemente, que não há falsidade, nem engano nele. Ele não é um impostor. É usado no mesmo sentido em 2 Tessalonicenses 2: 10-12 . É verdade que não havia injustiça, nem pecado em Jesus Cristo, mas essa não é a verdade ensinada aqui. É que ele não era um impostor, e a evidência disso era que ele não buscou sua própria glória, mas a honra de Deus. Esta evidência foi fornecida:

1. em sua disposição retraída e discreta; em não buscar os aplausos das pessoas;

2. em seu ensino, tais doutrinas tendiam a exaltar a Deus e ao homem humilde;

3. ao atribuir toda a glória e louvor a Deus;

Comentário de E.W. Bullinger

glória. Veja nota em João 1:14 .

Sua glória , etc. = a glória daquele que enviou.

o mesmo = Ele.

verdade. Veja nota em João 3:33 .

injustiça. Veja App-128.

Comentário de John Calvin

18. Quem fala de si mesmo. Até agora, ele mostrou que não há outra razão pela qual os homens são cegos, mas porque não são governados pelo temor de Deus. Ele agora coloca outra marca na própria doutrina, pela qual se pode saber se é de Deus ou do homem. Pois tudo que exibe a glória de Deus é santo e divino; mas tudo o que contribui para a ambição dos homens e, exaltando-os, obscurece a glória de Deus, não apenas não tem direito a crer, mas deve ser veementemente rejeitado. Aquele que fará da glória de Deus o objeto para o qual almeja nunca dará errado; quem tentar e provar por essa pedra de toque o que é apresentado em nome de Deus nunca será enganado pela aparência de direito. Também somos lembrados por ele que nenhum homem pode cumprir fielmente o cargo de professor na Igreja, a menos que seja desprovido de ambição e resolva tornar seu único objetivo promover, ao máximo de seu poder, a glória de Deus. Quando ele diz que não há injustiça nele, ele quer dizer que não há nada perverso ou hipócrita, mas que ele faz o que se torna um ministro honesto e sincero de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Aquele que fala por si mesmo, etc. – darei-lhe outra regra, pela qual você saberá se sou de Deus ou não: se falo para obter minha própria glória, gratificar a vaidade ou garantir e promover minha vida secular. interesses, então me rejeite como enganador e como falso profeta. Mas se eu agir apenas para promover a glória de Deus, induzir todos os homens a amá-lo e obedecê-lo; se eu propuser nada além do que leva à perfeição de sua lei e à realização de suas ordenanças, você não poderá deixar de me reconhecer pelo menos por um verdadeiro profeta; e, se você acrescentar a isso as provas que eu dei de minha missão e poder, você deverá me reconhecer como o poderoso poder de Deus e o prometido Messias.

E não há injustiça nele – ou não há falsidade nele: então a palavra ad???a deve ser traduzida aqui; e é freqüentemente usado pela Septuaginta para she? sheker , mentira, falsidade, etc. Veja no Salmo 52: 3 ; Salmo 119: 29 , Salmo 119: 69 , Salmo 119: 104 , Salmo 119: 163 ; Salmo 144: 8 . Este é o seu significado em Romanos 2: 8 ; onde ad???a , falsidade, é posta em oposição a a???e?a , verdade.

Comentário de Thomas Coke

João 7:18 . Aquele que fala de si mesmo Se uma pessoa ensina o que contribui para o avanço de seu próprio interesse mundano, ou para a satisfação de seu orgulho ou qualquer outra paixão maligna, os que praticam a vontade de Deus saberão imediatamente que tal professor é. um impostor; considerando que, se um profeta propõe doutrinas que tendem, por meio da graça divina, a reformar e regenerar a humanidade, e a promover a glória de Deus, sem levar em consideração as opiniões do mundo ou seus próprios interesses, ele certamente deve ser enviado de Deus e não deve, de forma alguma, ser suspeita de impostura; pois assim a palavra ad???a, em oposição a a????? , verdadeiro, certamente significa.

Comentário de John Wesley

Aquele que fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas aquele que busca a sua glória que o enviou, o mesmo é verdadeiro, e nele não há injustiça.

Não há injustiça nele – nenhum engano ou falsidade.

Referências Cruzadas

Exodo 32:10 – Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação”.

Números 11:29 – Mas Moisés respondeu: “Você está com ciúmes por mim? Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles! “

Provérbios 25:27 – Comer mel demais não é bom, nem é honroso buscar a própria honra.

Mateus 6:9 – Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.

João 3:26 – Eles se dirigiram a João e lhe disseram: “Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele”.

João 5:41 – “Eu não aceito glória dos homens,

João 8:49 – Disse Jesus: “Não estou endemoninhado! Pelo contrário, honro o meu Pai, e vocês me desonram.

João 11:4 – Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.

João 12:28 – Pai, glorifica o teu nome! ” Então veio uma voz do céu: “Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente”.

João 13:31 – Depois que Judas saiu, Jesus disse: “Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.

João 17:4 – Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.

1 Coríntios 10:31 – Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

Gálatas 6:12 – Os que desejam causar boa impressão exteriormente, tentando obrigá-los a se circuncidarem, agem desse modo apenas para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.

Filipenses 2:3 – Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.

1 Tessalonicenses 2:6 – Nem buscamos reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *