Estudo de Lucas 1:2 – Comentado e Explicado

como no-los transmitiram aqueles que foram desde o princípio testemunhas oculares e que se tornaram ministros da palavra.
Lucas 1:2

Comentário de Albert Barnes

Como eles os entregaram – Como eles os narraram. Como eles deram conta deles.

Desde o começo – desde o começo dessas coisas – isto é, desde o nascimento de João, ou talvez desde o início do ministério de Jesus.

Testemunhas oculares – Quem viu essas coisas elas mesmas e, portanto, testemunhas apropriadas.

Ministros da palavra – O termo “palavra” aqui significa o “evangelho”. Lucas nunca o usa, como João, para denotar a segunda Pessoa da Trindade. Essas testemunhas oculares e ministros referem-se, sem dúvida, aos setenta discípulos, aos apóstolos e talvez a outros pregadores que saíram para proclamar as mesmas coisas.

Comentário de E.W. Bullinger

de . Apo grego . App-104.

desde o começo . Grego. ap “arcos; isto é, desde o nascimento ou ministério do Senhor. Compare João 15:27 . Atos 1: 1 , Atos 1:21 , Atos 1:22 .

were = tornou-se.

testemunhas oculares. Autoptai grego . Ocorre apenas aqui. Não é a mesma palavra que em 2 Pedro 1:16 . Uma palavra médica ( Colossenses 4:14 ). Compare nossa autópsia.

ministros = assistentes. Uma palavra técnica, frequentemente traduzida como “oficial” .

Comentário de Adam Clarke

Mesmo quando eles os entregaram a nós, que desde o início eram testemunhas oculares – Provavelmente isso se refere aos Evangelhos de Mateus e Marcos, que provavelmente foram escritos antes de São Lucas escrever o seu, e nos modelos dos quais ele professa escreva o seu; e apa???? , desde o início, deve significar, desde o momento em que Cristo começou a proclamar as boas novas do reino; e a?t?pta? , testemunhas oculares, deve necessariamente significar aqueles que estiveram com ele desde o início e, consequentemente, tiveram as melhores oportunidades de conhecer a verdade de todos os fatos.

Ministros da palavra – ?? ????? . Alguns supõem que nosso abençoado Senhor se entende por esta frase; como ? ????? , a Palavra ou Logos, é seu caráter essencial em João 1: 1 , etc .; mas não parece que algum dos homens-chave inspirados use a palavra nesse sentido, exceto o próprio John; pois aqui certamente significa a doutrina de Cristo; e nesse sentido ????? é freqüentemente usado tanto pelos evangelistas quanto pelos apóstolos.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 1: 2 . Ministros da palavra; Alguns supuseram que, pela palavra, São Lucas quis dizer o próprio Cristo. Ver João 1: 1 . Outros, no entanto, são indiferentes à palavra, às transações da vida pública de nosso Senhor ou ao evangelho; chamou a palavra, como sendo o grande assunto da pregação dos apóstolos, que eram testemunhas oculares e auditivas dessas coisas. Parece tão claro quanto possível, a partir deste versículo, que eles não poderiam ser evangelhos falsos ou heréticos aos quais São Lucas alude.

Veja o comentário sobre Lucas 1: 1

Referências Cruzadas

Marcos 1:1 – Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Lucas 24:48 – Vocês são testemunhas destas coisas.

João 15:27 – E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio”.

Atos dos Apóstolos 1:3 – Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.

Atos dos Apóstolos 1:8 – Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Atos dos Apóstolos 1:21 – Portanto, é necessário que escolhamos um dos homens que estiveram conosco durante todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós,

Atos dos Apóstolos 4:20 – Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”.

Atos dos Apóstolos 10:39 – “Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém, onde o mataram, suspendendo-o num madeiro.

Atos dos Apóstolos 26:16 – Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei.

Romanos 15:16 – de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo.

Efésios 3:7 – Deste me tornei ministro pelo dom da graça de Deus, a mim concedida pela operação de seu poder.

Efésios 4:11 – E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

Hebreus 2:3 – como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.

1 Pedro 5:1 – Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada:

1 João 1:1 – O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *