Estudo de Lucas 1:46 – Comentado e Explicado

E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
Lucas 1:46

Comentário de Albert Barnes

Minha alma magnifica o Senhor – “Magnificar” significa “engrandecer” e depois “exaltar”, “louvar”, “celebrar”. It does not mean here strictly to “make great,” but to increase “in our estimation” – that is, to praise or extol. See Psalm 34:3 ; 2 Samuel 7:26 .

Comentário de Joseph Benson

Luke 1:46-48 . And Mary said — Under a prophetic impulse, several things which perhaps she herself did not then fully understand. Having heard Elisabeth speak, as above related, she likewise was filled with the Holy Ghost, and under his influence uttered extempore a hymn, remarkable for the beauty of its style, the sublimity of its sentiments, and the spirit of piety which runs through the whole of it: and manifesting the deep sense she had of her own unworthiness, and of the goodness of God in choosing her to the high honour of being the Messiah’s mother. It is observable, most of the phrases which she uses are borrowed from the Old Testament, with which the pious virgin seems to have been very conversant; especially from the song of Hannah, in which there were so many passages remarkably suitable to her case. See 1 Samuel 2:1-10 . My spirit hath rejoiced in God my Saviour — She seems to turn her thoughts here to Christ himself, who was to be born of her, as the angel had told her he should be the Son of the Highest, whose name should be Jesus, the Saviour. And she rejoiced in hope of salvation through faith in him, which is a blessing common to all true believers, more than in being his mother in the flesh, which was an honour peculiar to her. And certainly she had the same reason to rejoice in God her Saviour that we have: because he had regarded the low estate of his handmaid — In like manner as he regarded our low estate; and vouchsafed to come and save her and us, when we were reduced to the lowest estate of sin and misery. All generations shall call me blessed?a?a????s? , shall call me happy. So Dr. Doddridge, who justly observes, that there are several other texts in which µa?a???? should rather be rendered happy, than blessed, which is the proper signification of e?????t?? . See 1 Timothy 1:11 ; 1 Timothy 6:15 ; Revelation 20:6 .

Comentário de E.W. Bullinger

Maria. De uma prática comum de transcritores na substituição de um pronome pelo nome próprio correspondente, ou nome, alguns pensaram que esse hino é uma continuação das palavras de Elisabeth. E a Estrutura favorece essa idéia. Mas não há EM. Evidência para isso .

Minha alma = eu mesmo. Para enfatizar. Veja App-110.

Comentário de John Calvin

Agora segue um canto notável e interessante da santa virgem, que mostra claramente como eminentes foram suas realizações na graça do Espírito. Existem três cláusulas nessa música. Primeiro, Maria oferece solene ação de graças pela misericórdia de Deus que experimentara em sua própria pessoa. Em seguida, ela celebra em termos gerais o poder e os julgamentos de Deus. Por fim, ela as aplica ao assunto em questão, tratando da redenção prometida anteriormente, e agora concedida à igreja.

46. Minha alma magnifica Aqui Maria testemunha sua gratidão, como já dissemos. Mas como os hipócritas, na maioria das vezes, cantam louvores a Deus com a boca aberta, desacompanhados de qualquer afeição do coração, Maria diz que louva a Deus por um sentimento interior da mente. E certamente aqueles que pronunciam sua glória, não da mente, mas apenas com a língua, fazem nada mais do que profanar seu santo nome. As palavras alma e espírito são usadas nas Escrituras em vários sentidos, mas, quando empregadas juntas, denotam principalmente duas faculdades da alma; espírito sendo levado para o entendimento e alma para o assento dos afetos. Para compreender o significado da santa virgem, deve-se observar que o que é colocado em segundo lugar é o primeiro em ordem; pois a excitação da vontade do homem de louvar a Deus deve ser precedida de uma alegria do espírito (47), como diz Tiago: “Há algo alegre? cante salmos ”( Tiago 5:13 .) Tristeza e ansiedade prendem a alma e impedem a língua de celebrar a bondade de Deus. Quando a alma de Maria exulta com alegria, o coração irrompe em louvar a Deus. É com grande propriedade, ao falar da alegria de seu coração, que ela dá a Deus a denominação de Salvador Até que Deus seja reconhecido como Salvador, as mentes dos homens não são livres para se entregar à verdadeira e plena alegria, mas permanecer em dúvida e ansiedade. É somente a bondade paternal de Deus e a salvação que flui dela que enche a alma de alegria. Em uma palavra, a primeira coisa necessária para os crentes é poder regozijar-se por terem sua salvação em Deus. A seguir, segue-se que, tendo experimentado Deus como um Pai bondoso, eles podem “oferecer-lhe ações de graça” ( Salmos 50:14 ). A palavra grega s?t?? , Salvador, tem um significado mais extenso do que a palavra latina Servator ; pois significa não apenas que ele uma vez livra, mas que ele é “o Autor das eternas salvações” ( Hebreus 5: 9 ).

Comentário de Adam Clarke

E Mary disse – Duas cópias do Itala, e alguns livros mencionados por Orígenes, dão essa música a Elisabeth. É uma contrapartida do cântico de Ana, conforme relatado em 1 Samuel 2: 1-10 .

Isso é permitido por muitos como a primeira peça de poesia no Novo Testamento; mas o endereço do anjo a Zacarias, Lucas 1: 13-17 , é entregue da mesma maneira; assim é para a virgem, Lucas 1: 30-33 , e também a resposta de Isabel para Maria, Lucas 1: 42-45 . Todas essas partes são facilmente reduzíveis à forma hemística, na qual a poesia hebraica do Antigo Testamento é encontrada em muitos MSS., E na qual o Dr. Kennicott organizou os Salmos e outras partes poéticas dos Escritos Sagrados. Veja sua Bíblia Hebraica.

Minha alma magnifica o Senhor – O verbo µe?a???e?? , Kypke provou, significa celebrar com palavras, exaltar com louvores. Esta é a única maneira pela qual Deus pode ser engrandecido ou engrandecido; pois, estritamente falando, nada pode ser acrescentado a Deus, pois ele é infinito e eterno; portanto, a maneira de engrandecê-lo é mostrar e celebrar aqueles atos em que ele manifestou sua grandeza.

Comentário de Thomas Coke

1:46 . E Maria disse: & c. – A virgem, ouvindo Isabel falar assim, estava igualmente cheia do Espírito Santo; de modo que, sendo inspirada, ela expressou o sentido mais profundo de sua própria indignidade e da infinita bondade de Deus, escolhendo-a para a alta honra de ser a mãe do Messias. Foi o que ela fez em um hino que, embora pronunciado em grande escala, é notável pela beleza de seu estilo, pela sublimidade de seus sentimentos e pelo espírito de piedade que percorre o todo. É uma prova de quão familiar a virgem era nos livros do Antigo Testamento; pois a maioria das expressões deste hino é emprestada daí, especialmente do cântico de Hannah, no qual existem muitas passagens notavelmente adequadas ao seu próprio caso. Veja 1 Samuel 2: 1-10 e as passagens na margem.

Comentário de John Wesley

E Maria disse: A minha alma engrandece o Senhor,

E Maria disse : Sob um impulso profético, várias coisas que talvez ela própria não entendesse completamente.

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:1 – Então Ana orou assim: “Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.

Salmos 34:2 – Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem.

Salmos 35:9 – Então a minha alma exultará no Senhor e se regozijará na sua salvação.

Salmos 103:1 – Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!

Isaías 24:15 – Dêem glória, pois, ao Senhor no Oriente, e nas ilhas do mar exaltem o nome do Senhor, o Deus de Israel.

Isaías 45:25 – Mas no Senhor todos os descendentes de Israel serão considerados justos e exultarão.

Isaías 61:10 – É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias.

Habacuque 3:17 – Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,

Romanos 5:11 – Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.

1 Coríntios 1:31 – para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”.

2 Coríntios 2:14 – Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

Filipenses 3:3 – Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne,

Filipenses 4:4 – Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!

1 Pedro 1:8 – Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *