Estudo de Romanos 6:18 – Comentado e Explicado

E, libertados do pecado, vos tornastes servos da justiça.
Romanos 6:18

Comentário de Albert Barnes

“Sendo então libertado do pecado.” Ou seja, como um mestre. Você não está sob seu domínio; você não é mais seus escravos. Eles foram libertados, como um servo é quem é posto em liberdade e, portanto, não tem mais a obrigação de obedecer.

Vocês se tornaram servos … – Você se tornou voluntariamente sob o domínio da justiça; vocês se renderam a isso; e, portanto, são obrigados a ser santos; compare a nota em João 8:32 .

Comentário de E.W. Bullinger

Ser . . . free = Tendo sido liberado. Grego. eleutheroo. Somente aqui, Romanos 6:22 ; Romanos 8: 2 , Romanos 8:21 . João 8:32 , João 8:36 . Gálatas 1: 5 , Gálatas 1: 1 .

tornaram-se servos = foram criados servos ou escravizados.

Comentário de John Calvin

18. E tendo sido libertado do pecado, etc. O significado é: “Não é razoável que alguém, depois de libertado, continue em estado de escravidão; pois ele deve manter a liberdade que recebeu: não convém, então, ser trazido novamente para o domínio do pecado, do qual você foi libertado por Cristo. ” É um argumento derivado da causa eficiente; outro também segue, tirado da causa final: Foste libertado da escravidão do pecado, para que passais ao reino da justiça; é, portanto, correto que você se afaste totalmente do pecado e volte sua mente totalmente para a justiça, para o serviço do qual você foi transferido. ”

Deve-se observar que ninguém pode ser um servo da justiça, a menos que seja primeiro libertado pelo poder e bondade de Deus da tirania do pecado. Então o próprio Cristo testifica,

“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
( João 8:36 .)

Quais são então nossos preparativos pelo poder do livre-arbítrio, desde que o início do que é bom procede dessa manumissão, que somente a graça de Deus afeta?

Comentário de Adam Clarke

Sendo então libertado do pecado – ??e??e???e?te? é um termo que se refere à manumissão de um escravo. Eles foram redimidos da escravidão do pecado e se tornaram servos da justiça. Aqui está outra prosopopéia: tanto o pecado quanto a justiça são personificados: o pecado não pode impedir nenhuma obra boa e lucrativa; a justiça não pode exigir nada que seja injusto ou prejudicial.

Comentário de Scofield

pecado

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

Sendo então libertados do pecado, vós vos tornastes servos da justiça.

Sendo então libertados do pecado – Podemos ver o método dos apóstolos até agora de uma só maneira: – Cap. Ver1. Escravidão ao pecado Romanos 3: 9 2. O conhecimento do pecado pela lei; um senso da ira de Deus; morte interior Romanos 3:20 3. A revelação da justiça de Deus em Cristo através do evangelho Romanos 3:21 4. O centro de tudo, fé, abraçando essa justiça Romanos 3:22 5. Justificação, pela qual Deus perdoa todos os pecados passados e aceita livremente o pecador Romanos 3:24 6. O dom do Espírito Santo; um sentido de Romanos 5: 5 , o amor de Deus nova vida interior Romanos 6: 4 7. O serviço gratuito da justiça Romanos 6:12

Referências Cruzadas

Salmos 116:16 – Senhor, sou teu servo, Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas correntes.

Salmos 119:32 – Corro pelo caminho que os teus mandamentos apontam, pois me deste maior entendimento.

Salmos 119:45 – Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos.

Isaías 26:13 – Ó Senhor nosso Deus, outros senhores além de ti nos tem dominado, mas só ao teu nome honramos.

Isaías 54:17 – nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles”, declara o Senhor.

Lucas 1:74 – resgatar-nos da mão dos nossos inimigos para servi-lo sem medo,

João 8:32 – E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

João 8:36 – Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

Romanos 6:14 – Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Romanos 6:19 – Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade.

Romanos 6:22 – Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.

1 Coríntios 7:21 – Foi você chamado sendo escravo? Não se incomode com isso. Mas, se você puder conseguir a liberdade, consiga-a.

Gálatas 5:1 – Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

1 Pedro 2:16 – Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *