Estudo de Juízes 11:27 – Comentado e Explicado

Não sou eu, pois, que te faço dano, mas és tu mesmo que te prejudicas, declarando-me guerra. Que o Senhor, o Juiz, se pronuncie hoje entre os israelitas e os amonitas!
Juízes 11:27

Comentário de Joseph Benson

11:27 . Por isso não pequei ; não te fiz mal. O Senhor, o Juiz, seja juiz – Deixe que ele determine essa controvérsia pelo sucesso deste dia e da guerra. O significado é que, se não foram movidos por essas razões, mas a controvérsia deve ser decidida por armas, ele entregou sua causa a Deus, o justo juiz de todo o mundo, que, ele não duvidava, faria o que era certo. Seja juiz hoje – Ele não quer dizer que Deus determinaria o direito, dando-lhe a vitória, quando falou essas palavras (pois ainda não estava pronto para lhes dar batalha), mas que Deus julgaria a justiça de seu presente pedido e, consequentemente, condenar quando o assunto foi julgado em batalha. Não pode haver uma imagem mais refinada da justiça, sinceridade, raciocínio justo, moderação e falta de vontade de proceder às terríveis misérias da guerra, unidas a um espírito nobre para defender seu país com seus justos direitos, além do que Jefté mostra em suas mensagens a os amonitas. Devia-se desejar que todos os reis seguissem seus passos, e não se apressassem nas chocantes desumanidades e misérias da guerra com muita precipitação, mas primeiro tente que bom humor, moderação, raciocínio justo e uma reivindicação de não mais do que apenas seus direitos, fará com seus inimigos.

Comentário de Adam Clarke

between the children of Israel – If you be right, and we be wrong, then Jehovah, who is the sovereign and incorruptible Judge, shall determine in your favor; O Senhor, o Juiz, seja juizentre os filhos de Israel – Se você estiver certo e estivermos errados, Jeová, que é o Juiz soberano e incorruptível, determinará a seu favor; e a ele submeto a justiça da minha causa.

Comentário de John Wesley

Pelo que não pequei contra ti, mas me fazes mal em pelejar contra mim; o Senhor, o juiz, hoje será juiz entre os filhos de Israel e os filhos de Amom.

Eu não – eu não fiz nada de errado.

Seja juiz – Deixe que ele determine essa controvérsia pelo sucesso deste dia e da guerra.

Referências Cruzadas

Gênesis 16:5 – Então Sarai disse a Abrão: “Caia sobre você a afronta que venho sofrendo. Coloquei minha serva em seus braços, e agora que ela sabe que engravidou, despreza-me. Que o Senhor seja o juiz entre mim e você”.

Gênesis 18:25 – Longe de ti fazer tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra? “

Gênesis 31:53 – Que o Deus de Abraão, o Deus de Naor, o Deus do pai deles, julgue entre nós”. Então Jacó fez um juramento em nome do Temor de seu pai Isaque.

1 Samuel 2:10 – Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido”.

1 Samuel 24:12 – O Senhor julgue entre mim e ti. Vingue ele os males que tens feito contra mim, mas não levantarei a mão contra ti.

1 Samuel 24:15 – O Senhor seja o juiz e nos julgue. Considere ele minha causa e a sustente; que ele me julgue, livrando-me de tuas mãos. “

Jó 9:15 – Embora inocente, eu seria incapaz de responder-lhe; poderia apenas implorar misericórdia ao meu Juiz.

Jó 23:7 – O homem íntegro poderia apresentar-lhe sua causa; eu seria liberto para sempre de quem me julga.

Salmos 7:8 – O Senhor é quem julga os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, conforme a minha integridade.

Salmos 7:11 – Deus é um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor.

Salmos 50:6 – E os céus proclamam a sua justiça, pois o próprio Deus é o juiz. Pausa

Salmos 75:7 – É Deus quem julga: Humilha a um, a outro exalta.

Salmos 82:8 – Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois todas as nações te pertencem

Salmos 94:2 – Levanta-te, Juiz da terra; retribui aos orgulhosos o que merecem.

Salmos 98:9 – cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com retidão.

Eclesiastes 11:9 – Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Eclesiastes 12:14 – Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.

João 5:22 – Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho,

Romanos 14:10 – Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.

2 Coríntios 5:10 – Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.

2 Coríntios 11:11 – Por quê? Por que não os amo? Deus sabe que os amo!

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Hebreus 12:23 – à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *