Estudo de Salmos 56:4 – Comentado e Explicado

É em Deus, cuja promessa eu proclamo, sim, é em Deus que eu ponho minha esperança; nada temo: que mal me pode fazer um ser de carne?
Salmos 56:4

Comentário de Albert Barnes

Em Deus, louvarei sua palavra – o significado disso parece ser: “Em referência a Deus – ou, na minha confiança em Deus – terei especialmente respeito por sua“ palavra ”- sua promessa graciosa; Farei disso o objeto especial do meu louvor. Ao habitar em minha mente as perfeições divinas; ao encontrar materiais para louvor, terei um respeito especial por sua verdade revelada – pelo que ele “falou” como um incentivo para mim. Serei grato por ele “ter falado” e por ter me dado garantias nas quais posso confiar nos momentos de perigo “. A idéia é que ele “sempre” encontraria em Deus aquilo que era o fundamento ou fundamento do louvor; e aquilo que exigia louvor especial ao meditar sobre o caráter divino, era a palavra ou promessa que Deus havia feito ao seu povo.

Não temerei o que a carne pode fazer comigo – O que o homem pode fazer comigo. Compare as notas em Mateus 10:28 (notas); Romanos 8: 31-34 (notas); Hebreus 13: 6 (notas).

Comentário de Thomas Coke

Salmos 56: 4 . Em Deus eu louvarei a sua palavra Verdade e fidelidade às suas promessas são atributos que habitam ou pertencem a Deus. Deus prometeu a Davi o reino de Israel e, portanto, em Deus ele louvaria sua palavra ou promessa: ou seja, sob sua proteção e confiando em seu poder, mesmo entre os maiores inimigos, ele celebraria os louvores a sua verdade e bondade; não duvidando, mas que Deus, no devido tempo, cumprirá sua promessa: pois segue: Em Deus eu confiarei; Não vou temer o que o homem pode fazer.

Comentário de E.W. Bullinger

Em Deus. Figura do discurso Cycloides. App-6. Compare Salmos 56:10 .

carne. Colocado pela figura do discurso Synecdoche (da parte), App-6, para o homem.

Comentário de Adam Clarke

Em Deus eu louvarei a sua palavra – ?????? belohim pode significar aqui, através de Deus, ou com a ajuda de Deus, eu louvarei a sua palavra. E, para que ele tenha motivos para fazê-lo, ele diz: “Em Deus confiei” e, portanto, ele diz: “Não temerei o que a carne possa fazer comigo”. O homem não é senão carne, fraco e perecível; Deus é um Espírito infinito, todo-poderoso e eterno. Ele repete esse sentimento nos décimos e décimos primeiros versos.

Comentário de John Calvin

4. Em Deus louvarei sua palavra. Aqui ele se torna mais corajoso no exercício da esperança, como geralmente acontece com o povo de Deus. Eles acham difícil, a princípio, alcançar esse exercício. É somente após uma luta severa que eles se voltam para ele, mas o esforço que está sendo feito, eles emergem de seus medos para a plenitude da confiança e estão preparados para lidar com os inimigos mais formidáveis. Para louvar, aqui é sinônimo de glória ou orgulho. Ele agora possuía uma confiança triunfante e se alegrava com a certeza da esperança. Diz-se que a base de sua alegria é a palavra divina; e isso implica que, por mais que pareça ter sido abandonado e abandonado por Deus, ele se satisfez refletindo na veracidade de suas promessas. Não obstante, ele se gloriaria em Deus e, embora não deva haver aparência externa de ajuda, ou deva ser sensatamente retirada, ele ficaria satisfeito com a simples segurança de sua palavra. A declaração merece uma notificação. Quão propensos estamos a nos preocupar e murmurar quando não agradou a Deus imediatamente nos conceder nossos pedidos! Nosso descontentamento pode não ser manifestado abertamente, mas é sentido interiormente, quando somos deixados dessa maneira a depender de suas promessas nuas. Não foi pouca coisa em Davi que ele poderia assim louvar ao Senhor, em meio a perigos e sem outro motivo de apoio além da palavra de Deus. O sentimento contido na última cláusula do versículo pode parecer à primeira vista merecer pouca consideração. O que é mais óbvio do que Deus é capaz de nos proteger das mãos dos homens, que seu poder de defesa é imensamente maior do que o poder de ferir? Isso pode ser verdade, mas todos sabemos muito bem quanto dessa descrença perversa existe em nossos corações, o que nos leva a classificar a capacidade de Deus abaixo da capacidade da criatura. Portanto, não era uma prova pequena da fé de Davi que ele podia desprezar as ameaças de seus inimigos. E seria bom que todos os santos de Deus ficassem impressionados com o senso de superioridade dele em relação aos adversários, o que os levaria a mostrar um desprezo semelhante ao perigo. Quando atacado por eles, nunca deve escapar de sua lembrança, que a disputa é na realidade entre seus inimigos e Deus, e que era uma blasfêmia nesse caso duvidar da questão. O grande objetivo que estes têm em vista é abalar nossa fé na ajuda prometida do Senhor; e somos responsáveis ??por limitar seu poder, a menos que o percebamos em pé à nossa mão direita, capaz com um movimento de seu dedo ou um sopro de sua boca, de dissipar seus hospedeiros e confundir suas maquinações apaixonadas. Devemos colocá-lo no mesmo nível do homem mortal e medir seu provável sucesso pelos números que são postos contra ele? “Mas como, podemos perguntar,“ devemos explicar essa mudança repentina no exercício de Davi? Um momento antes, ele estava expressando seu pavor de destruição, e agora ele desafia a força reunida de seus inimigos. Eu respondo que não há nada em suas palavras que insinue que ele foi absolutamente elevado acima da influência do medo, e todos os sentidos dos perigos pelos quais ele foi abrangido. Elas não implicam mais do que ele triunfar sobre suas apreensões, através daquela esperança confiante de salvação com a qual estava armado. Homens que ele chama neste versículo de carne, para impressionar ainda mais a loucura de sua loucura ao tentar uma disputa tão infinitamente acima de suas forças.

Comentário de John Wesley

Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus confiei; Não temerei o que a carne pode fazer comigo.

Louvarei – louvarei o Senhor por sua palavra, por suas promessas de proteção e libertação, feitas ao seu povo.

Carne – homens enfermos e mortais, chamados carne por desprezo, como Salmos 78:39 ; Isaías 31: 3 .

Referências Cruzadas

Salmos 12:6 – As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada.

Salmos 19:7 – A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.

Salmos 27:1 – O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

Salmos 46:1 – Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.

Salmos 56:10 – Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo,

Salmos 118:6 – O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?

Salmos 119:89 – A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus.

Salmos 119:160 – A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas.

Salmos 138:2 – Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra.

Isaías 31:3 – Mas os egípcios são homens, e não Deus; seus cavalos são carne, e não espírito. Quando o Senhor estender a mão, aquele que ajuda tropeçará, aquele que é ajudado cairá; ambos perecerão juntos.

Isaías 41:10 – Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Lucas 12:4 – “Eu lhes digo, meus amigos: não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer.

João 10:35 – Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus ( e a Escritura não pode ser anulada )

Romanos 8:31 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Hebreus 13:6 – Podemos, pois, dizer com confiança: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *