Estudo de Atos 14:26 – Comentado e Explicado

Dali navegaram para Antioquia {da Síria}, de onde tinham partido, encomendados à graça de Deus para a obra que estavam a completar.
Atos 14:26

Comentário de Albert Barnes

E daí navegou para Antioquia – Veja a nota em Atos 11:19 .

De onde eles foram recomendados … – Onde foram designados para esta excursão missionária pela igreja, Atos 13: 1-4 .

À graça de Deus – Seu favor e proteção haviam sido implorados por eles em seu empreendimento perigoso.

Pelo trabalho que eles realizaram – Isso mostra conclusivamente:

(1) Que eles haviam realizado completamente o trabalho que foi originalmente contemplado. Foi estritamente um passeio missionário entre os gentios. Era um empreendimento importante e arriscado, e foi o primeiro em que a igreja se envolveu formalmente. Portanto, tanta importância é dada a ele, e um registro tão fiel é preservado.

(2) mostra que o ato pelo qual foram designados a este Atos 13: 1-3 não foi uma ordenação para o escritório ministerial. Era um compromisso para uma turnê missionária.

(3) mostra que o ato não foi uma nomeação para o apostolado. Paulo já era apóstolo pela nomeação expressa do Salvador; e Barnabé nunca foi apóstolo no sentido original e apropriado do termo. Era uma designação para um trabalho temporário, que agora estava cumprido.

Também podemos observar em relação a este passeio missionário:

(1) Que o trabalho missionário é aquele que desde cedo chamou a atenção dos cristãos.

(2) entrou em seus planos e foi um no qual a igreja estava profundamente interessada.

(3) o trabalho das missões é acompanhado com perigo. As pessoas agora não são menos hostis ao evangelho do que em Lystra e Icônio.

(4) Os missionários devem ser sustentados pelas orações da igreja. E,

(5) Na conduta de Paulo e Barnabé, temos um exemplo para os missionários na fundação de igrejas e em relação às próprias provações e perseguições. Se eles foram perseguidos, os missionários podem estar agora; e se a graça de Cristo era suficiente para sustentá-los, não é menos suficiente para sustentar os de nossos tempos, em meio a todos os perigos que assistem à pregação da cruz em terras pagãs.

Comentário de E.W. Bullinger

navegou = navegou para longe. Grego. apopleo. Veja nota em Atos 13: 4 .

recomendado = comprometido. Grego. paradidomi. Veja nota em João 19:30 . graça. Grego. charis. App-184.

Comentário de John Calvin

26. Quando eles foram elogiados. Lucas poderia ter dito que eles foram ordenados para serem apóstolos dos gentios; mas por um circuito de palavras (65), ele expressa mais claramente que eles não foram expulsos dos homens, nem tentaram nada confiando em suas próprias forças, mas que toda a sua jornada, juntamente com o sucesso, estava comprometida em Deus, seu autor. Portanto, a pregação deles não era obra de ninguém, mas obra da graça de Deus. E a palavra graça também se refere ao poder e eficácia do Espírito, como também a todos os demais sinais de favor; porque todos esses dons são gratuitos, que Deus concede a seus servos. E a sentença pode ser assim resolvida, para que eles orassem a Deus para que ele mostrasse sua graça para promover o trabalho de seus servos. –

Verborum circuitu “, por uma circuncisão.

Comentário de Adam Clarke

E daí navegou para Antioquia – Antioquia na Síria; e alcançar quais, por via marítima, eram obrigados a costear uma parte do mar Mediterrâneo, dirigindo entre Chipre e a Cilícia; embora eles possam ter percorrido toda a jornada por terra.

De onde eles foram recomendados – pelo trabalho que realizaram – O leitor recordará que foi dessa Antioquia que eles foram enviados para pregar o Evangelho aos gentios na Ásia Menor: veja Atos 13: 1 , Atos 13: 2 ; e que eles cumpriram esse trabalho: veja no mesmo capítulo, Atos 13:48 ; e o relato circunstancial de suas viagens e pregação apresentado neste capítulo.

Comentário de Thomas Coke

Atos 14:26 . E – navegaram para Antioquia , não achando adequado naquele tempo viajar pela Cilícia, embora estivessem na fronteira dela, e algumas igrejas cristãs já haviam sido plantadas lá (ver cap. Atos 9:30 , Atos 15 : 41. ) Eles embarcaram e navegaram dali para a costa da Síria, e subiram o rio Orontes até Antioquia naquela província.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 11:19 – Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.

Atos dos Apóstolos 11:26 – e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.

Atos dos Apóstolos 13:1 – Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo.

Atos dos Apóstolos 13:1 – Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo.

Atos dos Apóstolos 14:23 – Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado.

Atos dos Apóstolos 15:22 – Então os apóstolos e os presbíteros, com toda a igreja, decidiram escolher alguns dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, dois líderes entre os irmãos.

Atos dos Apóstolos 15:30 – Uma vez despedidos, os homens desceram para Antioquia, onde reuniram a igreja e entregaram a carta.

Atos dos Apóstolos 15:40 – mas Paulo escolheu Silas e partiu, encomendado pelos irmãos à graça do Senhor.

Atos dos Apóstolos 20:32 – “Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados.

Romanos 15:19 – pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.

2 Coríntios 1:12 – Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus.

Gálatas 2:11 – Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.

Colossenses 1:25 – Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade por Deus a mim atribuída de apresentar-lhes plenamente a palavra de Deus,

Colossenses 1:28 – Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.

Colossenses 4:17 – Digam a Arquipo: “Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor”.

2 Timóteo 4:2 – Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

2 Timóteo 4:5 – Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

3 João 1:6 – Eles falaram à igreja a respeito deste seu amor. Você fará bem se os encaminhar em sua viagem de modo agradável a Deus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *