Estudo de Atos 15:31 – Comentado e Explicado

À sua leitura, todos se alegraram com o estímulo que ela trazia.
Atos 15:31

Comentário de Albert Barnes

Eles se regozijaram pelo consolo – concordaram com a decisão dos apóstolos e anciãos, e se alegraram por não serem submetidos aos rituais e cerimônias onerosos da religião judaica. Isso fecha a conta do primeiro conselho cristão. Foi conduzido ao longo de princípios cristãos; em um espírito suave, gentil e conciliador, e é um modelo para todas as assembléias semelhantes. Ele se uniu, não para promover, mas para silenciar a disputa; não perseguir o povo de Deus, mas promover sua paz; não para ser uma cena de recriminação dura e raivosa, mas para ser um exemplo de tudo o que foi leve, terno e gentil. Os que o compuseram se uniram, para não exagerar, não para exagerar seus adversários, não para ser um partido, mas para misturar seus conselhos sóbrios, para perguntar o que era certo e para expressar, de maneira cristã, o que era apropriado. ser feito. Grandes e importantes princípios deveriam ser estabelecidos em relação à igreja cristã, e eles se engajavam em seu trabalho evidentemente com um profundo senso de sua responsabilidade e com uma visão justa de sua dependência da ajuda do Espírito Santo. Quão feliz teria sido se esse espírito tivesse sido possuído por todos os conselhos professos cristãos; se todos realmente tivessem buscado a paz e a harmonia das igrejas; se ninguém jamais havia sido convocado para acender o fogo da perseguição, ou para destruir e destruir a igreja de Deus!

Esse conselho costuma ser apelado como autoridade para os conselhos da igreja como um arranjo permanente, e especialmente como uma autoridade para os tribunais de apelação e controle. Mas não estabelece nenhum, e deve ser trazido como autoridade para nenhum. Para:

(1) Não era um tribunal de apelação em nenhum sentido inteligível. Era uma assembléia convocada para um propósito especial; projetado para resolver uma investigação que surgiu em uma parte específica da igreja e que exigia a sabedoria coletiva dos apóstolos e anciãos.

(2) não possuía nenhuma das marcas ou anexos de um tribunal. O termo “tribunal”, ou judicatura, não é aplicado a ele, nem a nenhuma assembléia do povo cristão no Novo Testamento. Nem esses termos devem ser usados ??agora nas igrejas. os tribunais judiciais implicam um grau de autoridade que não pode ser provado pelo Novo Testamento como concedido a qualquer corpo eclesiástico de pessoas.

(3) não há a menor sugestão de que algo como permanência deveria ser anexado a esse conselho, ou que seria repetido periodicamente ou regularmente. Prova, de fato, que, quando ocorrem casos de dificuldade – quando os cristãos ficam perplexos e envergonhados, ou quando surgem contendas -, é apropriado consultar o povo cristão para obter conselhos e orientação. Esse foi o caso aqui, e esse curso é obviamente adequado. Se se deve sustentar que é bom que ministros e leigos cristãos se reúnam periodicamente, em intervalos determinados, na suposição de que tais casos possam surgir, isso é concedido; mas o exemplo dos apóstolos e anciãos não deve ser pleiteado como fazendo tais assembléias de direito e autoridade divinos, ou como sendo essencial para a existência de uma igreja de Deus. Tal arranjo foi considerado tão desejável pelos cristãos, que foi adotado pelos episcopais em suas convenções anuais e trienais regulares; por metodistas em suas conferências; pelos presbiterianos em sua Assembléia Geral; por amigos em suas reuniões anuais; por batistas e congregacionalistas em suas associações, etc .; mas o exemplo do conselho convocado em uma emergência especial em Jerusalém não deve ser pleiteado como dando autoridade divina a essas assembléias periódicas. São arranjos sábios e prudentes, que contribuem para a paz da igreja, e o exemplo do concílio em Jerusalém pode ser aduzido, fornecendo tanto quanto alcançar a autoridade divina para um e para o outro; isto é, não torna todas ou nenhuma delas de autoridade divina ou obrigatória para a igreja de Deus.

(4) deve-se acrescentar que um certo grau de autoridade (compare Atos 16: 4 ) seria, naturalmente, ligado à decisão dos apóstolos e anciãos naquele momento, que não pode ser agora para nenhum corpo de ministros e leigos. Além disso, nunca deve ser esquecido – o que, infelizmente! parece ter sido o prazer e o interesse dos eclesiásticos esquecer que nem os apóstolos nem os anciãos declararam qualquer jurisdição sobre as igrejas de Antioquia, Síria e Cilícia; que eles não reivindicaram o direito de submeter esses casos a eles; que eles não tentaram “dominar” sua ou consciência. O caso era uma pergunta única, específica e definitiva, encaminhada a eles, e eles decidiram como tal. Eles não afirmaram nenhum direito abstrato de tal jurisdição; eles procuraram não se intrometer no caso; não impuseram referência futura de tais casos a eles, a seus sucessores ou a qualquer tribunal eclesiástico. Eles evidentemente consideravam as igrejas abençoadas com a mais ampla liberdade, e não contemplavam nenhum arranjo de caráter permanente que afirmasse o direito de legislar sobre artigos de fé ou de fazer leis para a direção dos homens livres do Senhor.

Comentário de E.W. Bullinger

Qual, & c . = E tendo lido .

consolo . Veja Atos 4:36 ; Atos 13:15 .

Comentário de John Calvin

31. Eles se alegraram com o consolo. Visto que a epístola é tão curta e não contém nada além de uma narração, que consolo poderiam ter com ela? Mas devemos notar que não havia pouca questão de consolo, porque, quando sabiam o consentimento dos apóstolos, todos estavam pacificados e, também, antes que houvesse variação entre eles, agora eles se reconciliavam. Vendo que havia um relato falso sobre o fato de que todos os apóstolos eram contra Paulo e Barnabé, esse mesmo abalara alguns que eram muito fracos de crença, muitos duvidavam; os ímpios abusaram desta ocasião para falar mal; outros, alguns foram levados adiante – (155) com amor à novidade e com curiosidade, e um foi posto contra o outro. Mas agora, depois disso, eles vêem que o julgamento da primeira Igreja concorda com a doutrina de Paulo e Barnabé, e obtêm aquilo pelo qual os filhos de Deus mais desejam, que sejam estabelecidos na fé correta e sejam de um só. mente entre si, eles podem, com mentes calmas, ter paz um com o outro. –

Titillibat “, agradou.

Comentário de Adam Clarke

Eles se regozijaram pelo consolo – Não era questão de pouco tempo ter uma pergunta sobre a qual esse estresse era decidido por um conselho apostólico, sobre o qual o Espírito de Deus presidia.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 15:1 – Alguns homens desceram da Judéia para Antioquia e passaram a ensinar aos irmãos: “Se vocês não forem circuncidados conforme o costume ensinado por Moisés, não poderão ser salvos”.

Atos dos Apóstolos 15:10 – Então, por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, impondo sobre os discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar?

Atos dos Apóstolos 16:5 – Assim as igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número cada dia.

Gálatas 2:4 – Essa questão foi levantada porque alguns falsos irmãos infiltraram-se em nosso meio para espionar a liberdade que temos em Cristo Jesus e nos reduzir à escravidão.

Gálatas 5:1 – Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Filipenses 3:3 – Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *