Estudo de Atos 16:9 – Comentado e Explicado

De noite, Paulo teve uma visão: um macedônio, em pé, diante dele, lhe rogava: Passa à Macedônia, e vem em nosso auxílio!
Atos 16:9

Comentário de Albert Barnes

E uma visão – Veja as notas em Atos 9:10 .

Havia um homem – etc. A aparência de um homem que era conhecido por ser da Macedônia, provavelmente por seu vestuário e idioma. Se isso foi em um sonho, ou se foi uma representação feita aos sentidos enquanto acordado, é impossível dizer. A vontade de Deus foi difundida em momentos diferentes das duas formas. Compare Mateus 2:12 ; nota, Atos 10: 3 . Grotius supõe que este era o anjo da guarda da Macedônia e se refere, para ilustração, a Daniel 10: 12-13 , Daniel 10: 20-21 . Mas parece não haver fundamento para essa opinião.

Da Macedônia – Este era um país extenso da Grécia, com Trácia no norte, Tessália ao sul, Epiro a oeste e Mar Egeu a leste. Supõe-se que foi habitado por Kittim, filho de Javan, Gênesis 10: 4 . O reino se tornou celebridade principalmente sob o reinado de Filipe e seu filho Alexandre, o Grande. Foi a primeira região da Europa em que temos qualquer registro de que o evangelho foi pregado.

E ajude-nos – isto é, pregando o evangelho. Este foi um chamado para pregar o evangelho em uma extensa terra pagã, em meio a muitas provações e perigos. A esse chamado, apesar de toda essa perspectiva de perigo, Paulo e Silas responderam alegremente e se entregaram à obra. Sua conduta foi, portanto, um exemplo para a igreja. De todas as partes da terra, um chamado semelhante está chegando às igrejas. Aberturas de caráter semelhante para a introdução do evangelho são apresentadas em todas as terras. Os apelos vêm de todos os lugares, e tudo o que parece agora necessário para a rápida conversão do mundo é que a igreja entre nesses vastos campos com a abnegação, o espírito e o zelo que caracterizaram o apóstolo Paulo.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

visão . Grego. horama. Veja nota em Atos 7:31 . Foi sugerido que Paulo conheceu Lucas e que foi ele quem foi visto na visão.

apareceu = foi visto por. Grego. horao. App-133.

in = através. Grego. dia. App-104. Atos 16: 1 .

Lá estava, & c . = Um certo homem (grego. Tis. App-123.) (Grego. Aner. App-123.), Um macedônio, estava de pé.

orou = orando. App-134.

Comentário de John Calvin

9. Uma visão noturna. O Senhor não queria que Paulo ficasse mais tempo na Ásia; porque ele o atraía para a Macedônia. E Lucas expressa a maneira do desenho, que um homem da Macedônia lhe apareceu de noite. Onde devemos observar que o Senhor nem sempre observou a mesma maneira de revelação, porque diversos tipos são mais convenientes para confirmação. E não se diz que essa visão tenha sido oferecida em um sonho, mas apenas durante a noite. Pois há certas visões noturnas que os homens vêem quando estão acordados. –

Ajude-nos. Este discurso estabelece o ministério comprometido com Paulo. Pois, vendo que o evangelho é o poder de Deus para a salvação ( Romanos 1:16 ), diz-se que os ministros de Deus ajudam os que perecem; que, tendo-os libertado da morte, eles podem trazê-los para a herança da vida eterna. E isso não deve ser um pequeno incentivo para os professores piedosos despertarem o calor de seu estudo e desejo, quando ouvem que chamam de volta a destruição de almas miseráveis ??e que ajudam os que de outra forma pereceriam, para que sejam salvos. Novamente, todas as pessoas a quem o evangelho é trazido são ensinadas com reverência a abraçar seus ministros como libertadores, a menos que rejeitem maliciosamente a graça de Deus; e ainda assim esse elogio e título não são tão traduzidos para os homens, que Deus é roubado até da melhor parte de seu louvor; porque, embora ele por seus ministros dê a salvação, ele ainda é o único autor da mesma, como se tivesse estendido as mãos para ajudar. –

Comentário de Adam Clarke

Uma visão apareceu a Paulo durante a noite – se isso foi em um sonho, ou se uma representação foi feita para os sentidos do apóstolo, não podemos dizer. Um homem da Macedônia apareceu para ele e fez essa comunicação simples: Venha para a Macedônia e ajude-nos.

Alguns supõem que o anjo da guarda da Macedônia apareceu a São Paulo em forma humana; outros, que era uma comunicação divina feita à sua imaginação em um sonho.

Comentário de Thomas Coke

Atos 16: 9 . Havia um homem da Macedônia: Alguns acham que São Paulo conhecia seu país por seu vestuário ou idioma; mas não havia necessidade de ele atender a essas particularidades, como a própria visão menciona o país: também se pensou, por alguns, ter sido uma pessoa em particular com a qual São Paulo conheceu na Macedônia, e, portanto, eles prestariam o grego literalmente um certo macedônio. Grotius sugeriu que era o anjo da guarda da Macedônia, que apareceu em forma humana. Veja a nota dele no local.

Comentário de Scofield

rezou para ele

implorando a ele. Aqui o evangelho se volta para a Europa.

Comentário de John Wesley

E uma visão apareceu a Paulo durante a noite; Um homem da Macedônia estava em pé e orou, dizendo: Venha para a Macedônia e ajude-nos.

Uma visão apareceu a Paulo à noite – não era um sonho, embora fosse à noite. Nenhum outro sonho é mencionado no Novo Testamento além do de José e da esposa de Pilatos.

Um homem da Macedônia – provavelmente um anjo vestido com o hábito macedônio, ou usando a língua do país, e representando os habitantes dele.

Ajude-nos – Contra Satanás, ignorância e pecado.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 2:17 – ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.

Atos dos Apóstolos 8:26 – Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza”.

Atos dos Apóstolos 9:10 – Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias! ” “Eis-me aqui, Senhor”, respondeu ele.

Atos dos Apóstolos 9:38 – Lida ficava perto de Jope, e quando os discípulos ouviram falar que Pedro estava em Lida, mandaram-lhe dois homens dizer-lhe: “Não se demore em vir até nós”.

Atos dos Apóstolos 10:3 – Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: “Cornélio! “

Atos dos Apóstolos 10:10 – Tendo fome, queria comer; enquanto a refeição estava sendo preparada, caiu em êxtase.

Atos dos Apóstolos 10:30 – Cornélio respondeu: “Há quatro dias eu estava em minha casa orando a esta hora, às três horas da tarde. De repente, colocou-se diante de mim um homem com roupas resplandecentes

Atos dos Apóstolos 10:32 – Mande buscar em Jope a Simão, chamado Pedro. Ele está hospedado na casa de Simão, o curtidor de couro, que mora perto do mar’.

Atos dos Apóstolos 11:5 – “Eu estava na cidade de Jope orando; caindo em êxtase, tive uma visão. Vi algo parecido com um grande lençol sendo baixado do céu, preso pelas quatro pontas, e que vinha até o lugar onde eu estava.

Atos dos Apóstolos 11:13 – Ele nos contou como um anjo lhe tinha aparecido em sua casa e dissera: ‘Mande buscar, em Jope, a Simão, chamado Pedro.

Atos dos Apóstolos 18:5 – Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo.

Atos dos Apóstolos 18:9 – Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: “Não tenha medo, continue falando e não fique calado,

Atos dos Apóstolos 19:21 – Depois dessas coisas, Paulo decidiu no espírito ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia. Ele dizia: “Depois de haver estado ali, é necessário também que eu vá visitar Roma”.

Atos dos Apóstolos 22:17 – “Quando voltei a Jerusalém, estando eu a orar no templo, caí em êxtase e

Atos dos Apóstolos 27:23 – Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me:

Romanos 10:14 – Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?

Romanos 15:26 – Pois a Macedônia e a Acaia tiveram a alegria de contribuir para os pobres dentre os santos de Jerusalém.

2 Coríntios 7:5 – Pois, quando chegamos à Macedônia, não tivemos nenhum descanso, mas fomos atribulados de toda forma: conflitos externos, temores internos.

2 Coríntios 8:1 – Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia.

2 Coríntios 9:2 – Reconheço a sua disposição em ajudar e já mostrei aos macedônios o orgulho que tenho de vocês, dizendo-lhes que, desde o ano passado, vocês da Acaia estavam prontos a contribuir; e a dedicação de vocês motivou a muitos.

2 Coríntios 11:9 – Quando estive entre vocês e passei por alguma necessidade, não fui um peso para ninguém; pois os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram aquilo de que eu necessitava. Fiz tudo para não ser pesado a vocês, e continuarei a agir assim.

2 Coríntios 12:1 – É necessário que eu continue a gloriar-me com isso. Ainda que eu não ganhe nada com isso, passarei às visões e revelações do Senhor.

2 Coríntios 12:7 – Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.

1 Tessalonicenses 1:7 – E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia.

1 Tessalonicenses 4:10 – E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *