Estudo de 1 Reis 3:3 – Comentado e Explicado

Salomão amava o Senhor e seguia os preceitos de Davi, seu pai. Todavia, continuava sacrificando e queimando incenso nos lugares altos.
1 Reis 3:3

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 3: 3 . E Salomão amou – ou, no entanto, amou o Senhor – embora tenha abortado no que diz respeito a lugares altos, mas, em geral, seu coração estava bem com Deus. Andando nos estatutos – De acordo com os estatutos ou mandamentos de Deus, que são aqui chamados estatutos de Davi; não apenas porque eles foram diligentemente praticados por Davi, mas também porque a observação deles foi tão seriamente pressionada sobre Salomão e fortalecida com a autoridade e o comando de Davi.

Comentário de E.W. Bullinger

estatutos de Davi. Contraste “os estatutos de Onri” ( Miquéias 6:16 ) e “os estatutos dos gentios” ( 2 Reis 17: 8 ).

lugares altos. Não necessariamente idólatra (veja a nota em 1 Reis 3: 2 e compare 1 Crônicas 16:39 ; 1 Crônicas 21:29 . 2 Crônicas 1: 3 , 2 Crônicas 1:13 ), embora talvez tenham sido copiadas dos cananeus. Prática profundamente enraizada para que Asa e Ezequias sejam removidos. Josias foi quem finalmente os profanou. Anglo-saxão = enxadas. Gibeão = um lugar alto, onde estava o Tabernáculo. Compare Josué 9: 3 . 2 Samuel 2:12 , 2 Samuel 2:13 .

oferta = oferta. Veja App-43.

Comentário de John Wesley

Salomão amou o SENHOR, andando nos estatutos de Davi, seu pai; somente ele sacrificou e queimou incenso em lugares altos.

No entanto – Embora ele tenha abortado na questão de lugares altos, ainda assim, em geral, seu coração estava bem com Deus.

Estatutos – De acordo com os estatutos ou mandamentos de Deus, que aqui são chamados estatutos de Davi; não apenas porque eles foram diligentemente praticados por Davi, mas também porque a observação deles foi tão seriamente pressionada sobre Salomão e fortalecida com a autoridade e o comando de Davi.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 6:5 – Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.

Deuteronômio 10:12 – E agora, ó Israel, que é que o Senhor seu Deus pede de você, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, ao seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma,

Deuteronômio 30:6 – O Senhor, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam.

Deuteronômio 30:16 – Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse.

Deuteronômio 30:20 – e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.

2 Samuel 12:24 – Depois Davi consolou sua mulher Bate-Seba e deitou-se com ela, e ela teve um menino, a quem Davi deu o nome de Salomão. E o Senhor o amou

1 Reis 2:3 – Obedeça ao que o Senhor, o seu Deus, exige: Ande nos seus caminhos e obedeça aos seus decretos, aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus testemunhos, conforme se acham escritos na Lei de Moisés; assim você prosperará em tudo o que fizer e por onde quer que for,

1 Reis 3:6 – Salomão respondeu: “Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu sustentaste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono.

1 Reis 3:14 – E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai Davi, eu prolongarei a sua vida”.

1 Reis 11:34 – ” ‘Mas não tirarei o reino todo das mãos de Salomão; eu o fiz governante todos os dias de sua vida por amor ao meu servo Davi, a quem escolhi e que obedeceu aos meus mandamentos e aos meus decretos.

1 Reis 15:3 – Ele cometeu todos os pecados que o seu pai tinha cometido; seu coração não era inteiramente consagrado ao Senhor, ao seu Deus, quanto fora o coração de Davi, seu antepassado.

1 Reis 15:14 – Embora os altares idólatras não tenham sido eliminados, o coração de Asa foi totalmente dedicado ao Senhor durante toda a sua vida.

1 Reis 22:43 – Em tudo andou nos caminhos de seu pai Asa, e não se desviou deles; fez o que o Senhor aprova. Contudo, não acabou com os altares idólatras, nos quais o povo continuou a oferecer sacrifícios e a queimar incenso.

2 Reis 12:3 – Contudo, os altares idólatras não foram derrubados; o povo continuava a oferecer sacrifícios e a queimar incenso neles.

2 Reis 14:4 – Contudo, os altares não foram derrubados; o povo continuava a oferecer sacrifícios e a queimar incenso neles.

2 Reis 15:4 – Contudo, os altares idólatras não foram derrubados; o povo continuava a oferecer sacrifícios e a queimar incenso neles.

2 Reis 15:35 – Contudo, os altares idólatras não foram derrubados; o povo continuou a oferecer sacrifícios e a queimar incenso neles. Jotão reconstruiu a porta superior do templo do Senhor.

2 Reis 18:4 – Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até àquela época os israelitas lhe queimavam incenso. Ela era chamada Neustã.

2 Reis 18:22 – Mas, se vocês me disserem: “Estamos confiando no Senhor nosso Deus”; não é ele aquele cujos santuários e altares Ezequias removeu, dizendo a Judá e Jerusalém: “Vocês devem adorar diante deste altar em Jerusalém? “

1 Crônicas 28:8 – “Por isso agora declaro-lhes perante todo o Israel e a assembléia do Senhor, e diante dos ouvidos de nosso Deus: Tenham o cuidado de obedecer a todos os mandamentos do Senhor, do seu Deus, para que mantenham a posse dessa boa terra e a dêem por herança aos seus descendentes para sempre.

2 Crônicas 17:3 – O Senhor esteve com Josafá porque, em seus primeiros anos, ele andou nos caminhos que seu pai Davi tinha seguido. Não consultou os baalins,

Salmos 31:23 – Amem o Senhor, todos vocês, os seus santos! O Senhor preserva os fiéis, mas aos arrogantes dá o que merecem.

Mateus 22:37 – Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.

Marcos 12:29 – Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor.

João 14:15 – “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

João 14:21 – Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

1 Coríntios 8:3 – Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus.

Tiago 1:12 – Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

Tiago 2:5 – Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

1 João 5:2 – Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *