Estudo de Ageu 1:13 – Comentado e Explicado

Ageu, enviado do Senhor, falou ao povo segundo o mandato que ele tinha recebido do Senhor: Estou convosco – oráculo do Senhor.
Ageu 1:13

Comentário de Albert Barnes

E Ageu, o mensageiro do Senhor – Malaquias, cujo nome foi elaborado para expressar que ele era “o mensageiro do Senhor”, e Ageu sozinho usa o título, como o título de um profeta; talvez como precursores do grande profeta que Malaquias anunciou. Malaquias também fala do sacerdote, como Malaquias 2: 7 “o mensageiro do Senhor dos Exércitos” e profetiza João Batista como Malaquias 3: 1 “o mensageiro” do Senhor, que deve ir adiante de Seu rosto. Ageu, como ele repete ao longo do tempo que suas palavras eram palavras de Deus, cria uma nova palavra para expressar, na linguagem do Novo Testamento; 2 Coríntios 5:20 que ele tinha uma embaixada de Deus; “Na mensagem do Senhor.”

Estou com você – todas as necessidades e anseios da criatura são resumidos nessas duas palavras: “Eu estou com você”. Quem és tu e quem sou eu? Tu, quem é; Eu, quem não sou; nada, sim, pior que nada. No entanto, “se Romanos 8:31 , Deus seja por nós”, pergunta Paulo, “quem pode ser contra nós?” A promessa de despedida do nosso abençoado Senhor aos apóstolos, e neles à Igreja, era Mateus 28:20 . “Eis que estou sempre com você, até o fim do mundo.” A garantia abrangente vai além de qualquer promessa específica de ajuda, como: “Ajudarei você e protegerei você, para que seu edifício tenha sua conclusão”. Este é um fruto disso: “já que estou no meio de você, ninguém será capaz de atrapalhar a sua construção”. Mas, mais amplamente, as palavras indicam a presença “Sua” no amor, que conhece todas as nossas necessidades e é Todo-Poderoso para apoiar e salvar a todos. Assim, Davi diz o Salmo 23: 4: “quando eu andar pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal, pois estás comigo:” e Deus diz por outro Salmo 91:15 , eu estarei “com ele com problemas ”, e por Isaías Isaías 43: 2 ,“ Quando passares pelas águas ”, eu serei“ contigo ”.

Comentário de John Wesley

Então falou Ageu, o mensageiro do SENHOR, na mensagem do SENHOR ao povo, dizendo: Estou convosco, diz o SENHOR.

Na mensagem do Senhor – nas palavras de seu mestre.

O povo – Toda a assembléia.

Comentário de Adam Clarke

Então falou Ageu – Ele era o mensageiro do Senhor, e ele veio com a mensagem do Senhor, e consequentemente ele veio com autoridade. Ele é chamado ???? ???? malach Yehová , o anjo de Jeová, assim como os pastores das sete igrejas asiáticas são chamados Anjos das Igrejas, Apocalipse 1: 2 .

Estou com você, diz o Senhor – Aqui houve grande encorajamento. O que um homem não pode fazer quando Deus é seu ajudador?

Comentário de E.W. Bullinger

o SENHOR “Smessenger, & c. = o mensageiro de Jeová na mensagem de Jeová.

mensagem. A palavra hebraica ocorre apenas aqui.

Comentário de John Wesley

Então falou Ageu, o mensageiro do SENHOR, na mensagem do SENHOR ao povo, dizendo: Estou convosco, diz o SENHOR.

Na mensagem do Senhor – nas palavras de seu mestre.

O povo – Toda a assembléia.

Referências Cruzadas

Juízes 2:1 – O anjo do Senhor subiu de Gilgal a Boquim e disse: “Tirei vocês do Egito e os trouxe para a terra que prometi com juramento que daria a seus antepassados. Eu disse: Jamais quebrarei a minha aliança com vocês.

2 Crônicas 15:2 – Ele saiu para encontrar-se com Asa e lhe disse: “Escutem-me, Asa e todo o povo de Judá e de Benjamim. O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará.

2 Crônicas 20:17 – Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês’ “.

2 Crônicas 32:8 – Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas”. E o povo ganhou confiança com o que disse Ezequias, rei de Judá.

Salmos 46:7 – O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Pausa

Salmos 46:11 – O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Pausa

Isaías 8:8 – e inundarão Judá cobrindo tudo até o pescoço. Seus braços abertos se espalharão por toda a tua terra, ó Emanuel! “

Isaías 41:10 – Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 42:19 – Quem é cego senão o meu servo e surdo senão o mensageiro que enviei? Quem é cego como aquele Que é consagrado a mim, cego como o servo do Senhor?

Isaías 43:2 – Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.

Isaías 44:26 – que executa as palavras de seus servos e cumpre as predições de seus mensageiros, que diz acerca de Jerusalém: ‘Ela será habitada’, e das cidades de Judá: ‘Elas serão construídas’, e de suas ruínas: ‘Eu as restaurarei’,

Jeremias 15:20 – Eu farei de você uma muralha de bronze fortificada diante deste povo; lutarão contra você, mas não o vencerão, pois estou com você para resgatá-lo e salvá-lo”, declara o Senhor.

Jeremias 20:11 – Mas o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará completa vergonha; a sua desonra jamais será esquecida.

Jeremias 30:11 – Porque eu estou com você e o salvarei’, diz o Senhor. ‘Destruirei completamente todas as nações entre as quais eu o dispersei; mas a você não destruirei completamente. Eu o disciplinarei, como você merece. Não o deixarei impune. ’

Ezequiel 3:17 – “Filho do homem”, disse ele, “eu o fiz sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a palavra que digo e leve-lhes a minha advertência.

Ageu 2:4 – “Coragem, Zorobabel”, declara o Senhor. “Coragem, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque. Coragem! Ao trabalho, ó povo da terra! “, declara o Senhor. “Porque eu estou com vocês”, declara o Senhor dos Exércitos.

Malaquias 2:7 – “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca todos esperam a instrução na lei, porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.

Malaquias 3:1 – “Vejam, eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então, de repente, o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo; o mensageiro da aliança, aquele que vocês desejam, virá”, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 1:23 – “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.

Mateus 18:20 – Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

Mateus 28:20 – ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Atos dos Apóstolos 18:9 – Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: “Não tenha medo, continue falando e não fique calado,

Romanos 8:31 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

2 Coríntios 5:20 – Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

2 Timóteo 4:17 – Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada, e todos os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão.

2 Timóteo 4:22 – O Senhor seja com o seu espírito. A graça seja com vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *