Estudo de Marcos 3:14 – Comentado e Explicado

Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia.
Marcos 3:14

Comentário de Joseph Benson

Marcos 3: 14-16 . Ele ordenou, Gr. ep???se , ele fez, constituiu ou nomeou doze – A palavra é usada em outros lugares para designar um escritório. Veja 1 Samuel 12: 6 – grego; Hebreus 3: 2 . Henry acha que nosso Senhor os designou por imposição de mãos, mas disso não há provas. De fato, esse compromisso parece ter sido feito algum tempo antes de serem enviados para pregar ou entrar corretamente em seus ofícios. Eles agora foram chamados e designados meramente para estar com ele, ou seja, não apenas para participar de seu ministério público, mas para aproveitar o benefício de sua conversa particular e instruções diárias, para que assim pudessem estar mais bem equipados para a grande obra em que eles deveriam ser empregados. Se, como geralmente se supõe, nosso Senhor, ao nomear doze, fez uma referência aos doze patriarcas e doze tribos de Israel e, portanto, com a morte de Judas, outra foi escolhida para formar o número, isso era apenas um um pouco de respeito pago àquele povo, anterior à grande oferta do evangelho a eles. Pois, quando geralmente a rejeitaram, mais duas, Paulo e Barnabé, foram acrescentadas, sem levar em consideração o número específico de doze. Para que ele possa enviá-los para pregar – Seu evangelho, e assim abrir caminho para suas próprias visitas a alguns lugares onde ele não esteve; e ter poder para curar doenças, etc. – E assim mostrar que eles foram enviados por Deus e que ele aprovou e confirmou sua doutrina. Após a eleição, esses doze acompanharam Jesus constantemente, viveram com ele em uma família comum, como sua família, e nunca se afastaram dele, a não ser por indicação expressa.

Comentário de E.W. Bullinger

ordenado = feito ou nomeado. No sentido do hebraico. dsah , em 1 Samuel 12: 6 ( “avançado” ).

isso = para que isso.

esteja com ele . Esta é a primeira grande qualificação para qualquer um assim chamado e enviado. (1) Como Abel, ter paz com Deus” ; depois (2) como Enoque, andar com Deus “e (3) como Noé, para testemunhar a Deus ( Hebreus 11: 4-7 ).

poder = deveria.

envie-os adiante = grego. apostello . Esta é a segunda grande qualificação aqui. Para os outros, veja acima e Atos 1:22 .

pregar . App-121.

Comentário de Adam Clarke

Ele ordenou doze – ?p???se , ele fez doze. Aqui não há nada do que chamamos de ordenação. Cristo simplesmente os designou para estar com ele; e que ele possa enviá-los ocasionalmente para pregar, etc.

Pregar – O Codex Bezae, Saxon, e todos os Itala, exceto um, acrescentam t? e?a??e???? , o Evangelho.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 3:14 . E ele ordenou doze: Ver Lucas 6:12 ; 6:49 . Nosso Salvador ordenou que os doze estivessem sempre com ele, para que aprendessem de sua boca a doutrina que deviam pregar ao mundo; – para que pudessem ver sua glória, João 1:14, a glória transcendente das virtudes. que adornava sua vida humana e poderia ser testemunha de todas as maravilhosas obras que ele deveria realizar ( Atos 10: 39-41 .) e pelas quais sua missão de Deus deveria ser claramente demonstrada. Os doze eram, portanto, qualificados para suprir as pessoas com o alimento espiritual que seus professores deixaram de lhes dar; – e isso antes e depois da morte de seu Mestre. Consequentemente, quando eles continuaram com Jesus o tempo necessário para esse fim, ele os enviou por duas e duas para a Judéia sobre o importante trabalho de preparar as pessoas para sua recepção, que era o verdadeiro pastor. Por isso, ele os chamou de apóstolos, ou seja, “Pessoas enviadas”. Mas seu nome era mais particularmente aplicável a eles, e seu ofício foi elevado à perfeição, após a ascensão de Cristo, quando ele os enviou a todo o mundo com a doutrina do Evangelho, que ele lhes permitiu pregar por inspiração; dando-lhes poder ao mesmo tempo para confirmá-lo pelos milagres mais surpreendentes. Que essa era a natureza da nova dignidade que Jesus agora conferia aos doze discípulos, é evidente em João 20:21, onde o encontramos confirmando-os no ofício apostólico; como meu pai me enviou, assim também eu te envio. Eu vos envio a mesma missão e com a mesma autoridade: envio-vos a revelar a vontade de Deus para a salvação dos homens; e concedo a vocês tanto o dom de línguas quanto o poder de realizar milagres, que você pode ser capaz de pregar a doutrina da salvação em todos os países, e confirmá-la como divina, em oposição a todos os que se interessam em ganhar. “Após a eleição, os doze acompanharam Jesus constantemente, viveram com ele de acordo com sua família, e nunca se afastou dele, a menos que por sua nomeação expressa.

Comentário de John Wesley

E ele ordenou doze, para que estivessem com ele, e que ele os enviasse para pregar,

Mateus 10: 2 ; Lucas 6:13 ; Atos 1:13 .

Referências Cruzadas

Lucas 9:1 – Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças,

Lucas 10:1 – Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

João 15:16 – Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

Atos dos Apóstolos 1:8 – Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Atos dos Apóstolos 1:24 – Depois oraram: “Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido

Gálatas 1:1 – Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos,

Gálatas 1:15 – Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *