Estudo de Sofonias 2:7 – Comentado e Explicado

Esta casa pertencerá ao resto da casa de Judá; eles apascentarão ali os seus rebanhos. À noite, descansarão nas casas de Ascalon, porque o Senhor, seu Deus, os visitará e os restabelecerá.
Sofonias 2:7

Comentário de Albert Barnes

E a costa será – ou provavelmente: “Será uma porção para o restante da casa de Judá”. Ele usa a palavra empregada na primeira designação da terra a Israel; e de todo o povo como pertencente a Deus, “Jacó é o ‘lote’ de Sua herança” Deuteronômio 32: 9. “O trato do mar”, que, com o resto, foi designado a Israel, que, por sua infidelidade, raramente era, mesmo em parte, possuído e, naquele momento, estava totalmente perdido, deveria ser uma porção para o mero “Remanescente” que deve ser trazido de volta. Davi usou a palavra em seu salmo de ação de graças, quando ele trouxe a arca para a cidade de Davi, como Deus “confirmou a aliança a Israel, dizendo: A ti darei a terra de Canaã, o lote de sua herança”. 1 Crônicas 16:18; Salmo 105: 11; e Asafe: “Ele expulsou o que estava diante deles e dividiu com eles uma herança por linha” Salmo 78:55. É a inversão da desgraça ameaçada por Miquéias: “Não terás nenhum que atire um cordão na congregação do Senhor” Miquéias 2: 5. A palavra é revivida por Ezequiel em sua divisão ideal da terra para o povo restaurado Ezequiel 47:13. “Os dons e o chamado de Deus são sem arrependimento” Romanos 11:29. A promessa, que havia adormecido durante a falta de fé de Israel, deveria ser renovada em sua antiga extensão: “Não há receita contra a Igreja”. O barco ameaça afundar; é lançada, meio submersa, pelas ondas; mas o seu Senhor “repreende o vento e o mar; o vento e o mar lhe obedecem, e há uma grande calma ”Mateus 8: 26-27.

Para o remanescente da casa de Judá – No entanto, quem salvou Aquele em cujas mãos são vontades humanas, agora podia prever que Judá deveria, como as dez tribos, se rebelar, ser levado em cativeiro, e ainda assim, embora semelhante e pior que Israel em sua pecado Jeremias 3: 8-11; Ezequiel 16: 48-52; Ezequiel 23:11, ao contrário de Israel, deveria ser restaurado? Seus inimigos alegaram que a reconstrução de Jerusalém era contrária à boa política de Esdras 4: 12-16: o pedido foi aceito pelo tempo, pois as rebeliões de Jerusalém foram registradas nas crônicas de Babilônia Esdras 4: 19-22. No entanto, o fracasso da restauração completa dependia de suas próprias vontades. Deus tornou a converter o cativeiro deles; mas eles apenas “cujo espírito Deus despertou” quiseram voltar. A restauração temporal era a imagem do espiritual. Os que voltaram tiveram que desistir de terras e posses na Babilônia, e um remanescente escolheu apenas a terra da promessa a esse custo. Babilônia era tão atraente quanto o Egito anteriormente.

Nas casas de Ashkelon se deitarão à tarde – uma cidade é nomeada para todos. “Eles se deitarão”, diz ele, continuando a imagem de seus rebanhos, como Isaías, em uma passagem semelhante: “Os primogênitos dos pobres se alimentarão e os necessitados se deitarão em segurança” Isaías 4: 1- 6:30.

O verdadeiro Judá espalhará o mundo; mas também será apenas um remanescente; estes devem, em segurança, “entrar e sair e encontrar pastagens” João 10: 9. “À tarde” do mundo eles encontrarão seu descanso, pois então também no tempo do anticristo, a Igreja será apenas um remanescente ainda. “Porque o Senhor seu Deus os visitará”, pois Ele é o Bom Pastor, que veio buscar a ovelha que estava perdida e que diz de si mesmo: “Buscarei o que estava perdido, e trarei novamente o que foi dirigido. para longe, e amarrará o que foi quebrado, e fortalecerá o que estava doente ”Ezequiel 34:16; e que, no final, “desviarão mais completamente o cativeiro”, levarão Seus banidos para seu lar eterno, o Paraíso do qual foram exilados, e separarão para sempre as ovelhas das cabras que agora as oprimem e as dispersam no exterior Ezequiel 1719 .

Comentário de Thomas Coke

Sofonias 2: 7 . A costa será para o restante isto é, os macabeus que subjugaram os filisteus e os amonitas. Ver Sofonias 2: 9 .

Comentário de Scofield

remanescente

(Veja Scofield “ Jeremias 15:21 “) .

Comentário de John Wesley

E a costa será para o restante da casa de Judá; ali se alimentarão; nas casas de Ashkelon deitar-se-ão à tarde; porque o Senhor seu Deus os visitará e desviará o cativeiro.

A costa – a costa do mar, a terra dos filisteus.

O remanescente – que sobrevive ao cativeiro.

Alimentará – Seus rebanhos.

Nas casas – Nos lugares onde eles estavam anteriormente.

Eles – pastores e rebanhos.

Deve visitar – Em misericórdia.

Comentário de Adam Clarke

A costa será para o remanescente – Várias devastações caíram sobre os filisteus. Gaza foi arruinada pelo exército de Alexandre, o Grande, e os macabeus finalmente cumpriram tudo o que os profetas previam contra esse povo invariavelmente iníquo. Eles perderam a política e foram finalmente obrigados a receber a circuncisão.

Comentário de E.W. Bullinger

ser para. Forneça as reticências = “seja para [uma posse]” .

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

deve visitá-los. Referência ao Pentateuco ( Gênesis 50:24 . Êxodo 3:16 ). App-92.

eles: ou seja, o restante de Judá.

Comentário de John Wesley

E a costa será para o restante da casa de Judá; ali se alimentarão; nas casas de Ashkelon deitar-se-ão à tarde; porque o Senhor seu Deus os visitará e desviará o cativeiro.

A costa – a costa do mar, a terra dos filisteus.

O remanescente – que sobrevive ao cativeiro.

Alimentará – Seus rebanhos.

Nas casas – Nos lugares onde eles estavam anteriormente.

Eles – pastores e rebanhos.

Deve visitar – Em misericórdia.

Referências Cruzadas

Gênesis 50:24 – Antes de morrer José disse a seus irmãos: “Estou à beira da morte. Mas Deus certamente virá em auxílio de vocês e os tirará desta terra, levando-os para a terra que prometeu com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó”.

Exodo 4:31 – e eles creram. Quando o povo soube que o Senhor decidira vir em auxílio deles e tinha visto a sua opressão, curvou-se em adoração.

Salmos 85:1 – Foste favorável à tua terra, ó Senhor; trouxeste restauração a Jacó.

Salmos 126:1 – Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.

Isaías 11:11 – Naquele dia o Senhor estenderá o braço pela segunda vez para reivindicar o remanescente do seu povo que for deixado na Assíria, no Egito, em Patros, na Etiópia, em Elão, em Sinear, em Hamate e nas ilhas do mar.

Isaías 14:1 – O Senhor terá compaixão de Jacó; tornará a escolher Israel e os estabelecerá em sua própria terra. Os estrangeiros se juntarão a eles e farão parte da descendência de Jacó.

Isaías 14:29 – Vocês, filisteus, todos vocês, não se alegrem porque a vara que os feria está quebrada! Da raiz da cobra brotará uma víbora, e o seu fruto será uma serpente veloz.

Jeremias 3:18 – Naqueles dias a comunidade de Judá caminhará com a comunidade de Israel, e juntas voltarão do norte para a terra que dei como herança aos seus antepassados. “

Jeremias 23:3 – “Eu mesmo reunirei os remanescentes do meu rebanho de todas as terras para onde os expulsei e os trarei de volta à sua pastagem, a fim de que cresçam e se multipliquem.

Jeremias 29:14 – Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, declara o Senhor, “e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei”, diz o Senhor.

Jeremias 30:3 – Certamente vêm os dias’, diz o Senhor, ‘em que mudarei a sorte do meu povo, Israel e Judá, e os farei retornar à terra que dei aos seus antepassados, e eles a possuirão’, declara o Senhor”.

Jeremias 30:18 – “Assim diz o Senhor: ” ‘Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas. A cidade será reconstruída sobre as suas ruínas e o palácio no seu devido lugar.

Jeremias 31:7 – Assim diz o Senhor: “Cantem de alegria por causa de Jacó; gritem, exaltando a principal das nações! Proclamem e dêem louvores dizendo: ‘O Senhor salvou o seu povo, o remanescente de Israel’.

Jeremias 33:7 – Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente.

Ezequiel 39:25 – “Por isso, assim diz o Soberano Senhor: Agora trarei Jacó de volta do cativeiro e terei compaixão de toda a nação de Israel, e serei zeloso pelo meu santo nome.

Amós 9:14 – Trarei de volta Israel, o meu povo exilado, eles reconstruirão as cidades em ruínas e nelas viverão. Plantarão vinhas e beberão do seu vinho; cultivarão pomares e comerão do seu fruto.

Obadias 1:19 – Os do Neguebe se apossarão dos montes de Esaú, e os da Sefelá ocuparão a terra dos filisteus. Eles tomarão posse dos campos de Efraim e de Samaria, e Benjamim se apossará de Gileade.

Miquéias 2:12 – “Eu vou de fato ajuntar todos vocês, ó Jacó; sim, vou reunir o remanescente de Israel. Eu os ajuntarei como ovelhas num aprisco, como um rebanho numa pastagem; haverá barulho de muita gente.

Miquéias 4:7 – Farei dos que tropeçam um remanescente, e dos dispersos, uma nação forte. O Senhor reinará sobre eles no monte Sião, daquele dia em diante e para sempre.

Miquéias 4:10 – Contorça-se em agonia, ó cidade de Sião, como a mulher em trabalho de parto, porque agora terá que deixar os seus muros para habitar em campo aberto. Você irá para a Babilônia, e lá você será libertada. Lá o Senhor a resgatará da mão dos seus inimigos.

Miquéias 5:3 – Por isso os israelitas serão abandonados até que dê à luz a que está em trabalho de parto. Então o restante dos irmãos do governante voltarão para unir-se aos israelitas.

Sofonias 2:9 – Por isso, juro pela minha vida”, declara o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, “Moabe se tornará como Sodoma e os amonitas como Gomorra: um lugar tomado por ervas daninhas e poços de sal, uma desolação perpétua. O remanescente do meu povo os saqueará; os sobreviventes da minha nação herdarão a terra deles”.

Sofonias 3:20 – Naquele tempo eu ajuntarei vocês; naquele tempo os trarei para casa. Eu lhes darei honra e louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sua sorte diante dos seus próprios olhos”, diz o Senhor.

Ageu 1:12 – Zorobabel, filho de Sealtiel, o sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e todo o restante do povo obedeceram à voz do Senhor, o seu Deus, por causa das palavras do profeta Ageu, a quem o Senhor, o seu Deus, enviara. E o povo temeu ao Senhor.

Ageu 2:2 – “Pergunte ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Sealtiel, ao sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e ao restante do povo, o seguinte:

Zacarias 9:6 – Um povo bastardo ocupará Asdode, e assim eu acabarei com o orgulho dos filisteus.

Lucas 1:68 – “Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo.

Lucas 7:16 – Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo”.

Atos dos Apóstolos 8:26 – Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza”.

Atos dos Apóstolos 8:40 – Filipe, porém, apareceu em Azoto e, indo para Cesaréia, pregava o evangelho em todas as cidades pelas quais passava.

Romanos 11:5 – Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *