Estudo de Gênesis 50:24 – Comentado e Explicado

José disse a seus irmãos: "Vou morrer; mas Deus vos visitará seguramente e vos fará subir desta terra para a terra que jurou dar a Abraão, Isaac e a Jacó".
Gênesis 50:24

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 50:24 . Deus certamente o visitará Veja cap. Gênesis 21: 1 . As palavras subseqüentes, e o tiram desta terra, evidentemente mostram de que maneira Joseph acreditava que DEUS visitaria os israelitas. Assim, ele morreu na mesma fé com seus antepassados, de acordo com o que o apóstolo dos hebreus diz: Pela fé, José, quando morreu, fez menção à partida dos filhos de Israel e deu mandamentos a respeito de seus ossos. Hebreus 11:22 .

Comentário de Adam Clarke

Joseph disse – eu morro – isto é, estou morrendo; e Deus certamente o visitará – ele mais uma vez lhe dará, no tempo em que for essencialmente necessário, a prova mais sinal de seu amor ilimitado pela semente de Jacó.

E tire você desta terra – Embora você tenha aqui tudo o que pode tornar a vida confortável, essa não é a terra típica, a terra dada por convênio, a terra que representa o resto que resta para o povo de Deus.

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 50:24 . Deus certamente o visitará Veja cap. Gênesis 21: 1 . As palavras subseqüentes, e o tiram desta terra, evidentemente mostram de que maneira Joseph acreditava que DEUS visitaria os israelitas. Assim, ele morreu na mesma fé com seus antepassados, de acordo com o que o apóstolo dos hebreus diz: Pela fé, José, quando morreu, fez menção à partida dos filhos de Israel e deu mandamentos a respeito de seus ossos. Hebreus 11:22 .

Comentário de John Calvin

24. José disse a seus irmãos . É incerto se José morreu o primeiro ou o último dos irmãos, ou se uma parte deles sobreviveu a ele. Aqui, de fato, Moisés inclui, sob o nome de irmãos, não apenas aqueles que realmente eram assim, mas outras relações. Penso, no entanto, que alguns dos chefes de cada família foram chamados a seu comando, de quem todo o povo poderia receber informações: e, embora seja provável que os outros patriarcas também tenham dado o mesmo comando, respeitando a si mesmos, uma vez que os ossos todos eles foram, da mesma maneira, transportados para a terra de Canaã; contudo, é feita uma menção especial somente a Joseph, por duas razões. Primeiro, uma vez que os olhos de todos eles estavam fixos nele, por causa de sua alta autoridade, era seu dever liderar o caminho deles e tomar cuidado com cuidado, para que o esplendor de sua dignidade não colocasse uma pedra de tropeço diante de nenhum deles. Em segundo lugar, foi de grande importância, como exemplo, que todo mundo soubesse que aquele que ocupava o segundo lugar no reino do Egito, independentemente de uma honra tão grande, estava contente com sua própria coalizão, que era apenas o herdeiro de uma promessa nua.

Eu morro Essa expressão tem a força de uma ordem para seus irmãos terem boa coragem após sua morte, porque a verdade de Deus é imortal; pois ele não deseja que eles dependam de sua vida ou de outro homem, de modo a fazer com que prescrevam um limite ao poder de Deus; mas ele queria que descansassem pacientemente até que chegasse a hora adequada. Mas de onde ele tinha tanta certeza de que deveria ser testemunha e garantia de redenção futura, exceto por ter sido ensinado por seu pai? Pois não lemos que Deus lhe apareceu, ou que um oráculo lhe foi trazido por um anjo do céu; mas porque ele certamente estava convencido de que Jacó era um professor e profeta divinamente designado, que deveria transmitir a seus filhos a aliança de salvação depositada com ele; José confia em seu testemunho não com menos segurança do que se lhe tivesse sido apresentada alguma visão, ou se tivesse visto anjos descendo do céu para ele: pois, a menos que a audição da palavra seja suficiente para nossa fé, não merecemos aquele Deus, a quem então a fraude de sua honra deve condescender em lidar conosco: não que a fé dependa da autoridade humana, mas porque ouve Deus falando pela boca dos homens, e por sua voz externa é atraída para cima; pelo que Deus pronuncia através dos homens, ele sela em nossos corações pelo seu Espírito. Assim, a fé não se baseia em outro fundamento que não o próprio Deus; e ainda assim a pregação dos homens não está faltando em sua reivindicação de autoridade e reverência. Essa restrição é posta na curiosidade precipitada daqueles homens que, desejando ansiosamente visões, desprezam o ministério comum da Igreja; como se fosse absurdo que Deus, que antes se mostrara aos pais do céu, envie sua voz da terra. Mas se eles refletissem quão gloriosamente ele desceu para nós na pessoa de seu Filho unigênito, eles não desejariam tão importunamente que o céu fosse diariamente aberto para eles. Mas, para não insistir nessas coisas; quando os irmãos viram que José, que nesse aspecto era inferior a seus pais, por não ter participado de nenhum oráculo, havia sido imbuído por eles da doutrina da piedade, de modo que ele conteve uma fé semelhante à deles; eles seriam ao mesmo tempo ingratos e malignos, se rejeitassem a participação de sua graça.

Comentário de Joseph Benson

Gênesis 50:24 . Eu morro; e Deus certamente irá visitá-lo – Para esse propósito, Jacó havia falado com ele, Gênesis 48:21 . Assim, devemos confortar os outros com os mesmos confortos com os quais nós mesmos fomos consolados por Deus e incentivá-los a descansar nas promessas que têm sido nosso apoio. José era, sob Deus, o protetor e o benfeitor de seus irmãos, e o que seria deles agora que ele estava morrendo? Ora, que esse seja o conforto deles, Deus certamente o visitará. As visitas graciosas de Deus servirão para compensar a perda de nossos melhores amigos: e tirá-lo desta terra – e, portanto, eles não devem esperar se estabelecer ali, nem considerá-la como descanso para sempre; eles devem colocar seus corações na terra da promessa e chamar isso de lar.

Comentário de John Wesley

E José disse a seus irmãos: Eu morro; e Deus certamente os visitará, e os tirará desta terra para a terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó.

Eu morro, mas Deus certamente irá visitá-lo – Para esse propósito, Jacó havia falado com ele, Gênesis 48:21 . Assim, devemos confortar os outros com os mesmos confortos com os quais nós mesmos fomos consolados por Deus e incentivá-los a descansar nas promessas que têm sido nosso apoio. José era, sob Deus, o protetor e o benfeitor de seus irmãos, e o que seria deles agora que ele estava morrendo? Por que esse é o conforto deles, Deus certamente o visitará. As visitas graciosas de Deus servirão para compensar a perda de nossos melhores amigos e tirá-lo desta terra – e, portanto, eles não devem esperar se estabelecer ali, nem considerá-lo como descanso para sempre; eles devem colocar seus corações na terra da promessa e chamar isso de lar.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:19 – Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará”.

Gênesis 12:7 – O Senhor apareceu a Abrão e disse: “À sua descendência darei esta terra”. Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.

Gênesis 13:15 – Toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre.

Gênesis 13:17 – Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque eu a darei a você”.

Gênesis 15:7 – Disse-lhe ainda: “Eu sou o Senhor, que o tirei de Ur dos caldeus para dar-lhe esta terra como herança”.

Gênesis 15:14 – Mas eu castigarei a nação a quem servirão como escravos e, depois de tudo, sairão com muitos bens.

Gênesis 15:18 – Naquele dia o Senhor fez a seguinte aliança com Abrão: “Aos seus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates:

Gênesis 17:8 – Toda a terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como propriedade perpétua a você e a seus descendentes; e serei o Deus deles.

Gênesis 21:1 – O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera.

Gênesis 26:3 – Permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei. Porque a você e a seus descendentes darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a seu pai Abraão.

Gênesis 28:13 – Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse: “Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado.

Gênesis 35:12 – A terra que dei a Abraão e a Isaque, dou a você; e também aos seus futuros descendentes darei esta terra”.

Gênesis 46:4 – Eu mesmo descerei ao Egito com você e certamente o trarei de volta. E a mão de José fechará os seus olhos. “

Gênesis 48:21 – A seguir, Israel disse a José: “Estou para morrer, mas Deus estará com vocês e os levará de volta à terra de seus antepassados.

Gênesis 50:5 – meu pai fez-me prestar-lhe o seguinte juramento: ‘Estou à beira da morte; sepulte-me no túmulo que preparei para mim na terra de Canaã’. Agora, pois, peçam-lhe que me permita partir e sepultar meu pai; logo depois voltarei”.

Exodo 3:16 – “Vá, reúna as autoridades de Israel e diga-lhes: O Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu a mim e disse: Eu virei em auxílio de vocês; pois vi o que lhes tem sido feito no Egito.

Exodo 4:31 – e eles creram. Quando o povo soube que o Senhor decidira vir em auxílio deles e tinha visto a sua opressão, curvou-se em adoração.

Exodo 33:1 – Depois ordenou o Senhor a Moisés: “Saia deste lugar, com o povo que você tirou do Egito, e vá para a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: Eu a darei a seus descendentes.

Números 32:11 – ‘Como não me seguiram de coração íntegro, nenhum dos homens de vinte anos para cima que saíram do Egito verá a terra que prometi sob juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó,

Deuteronômio 1:8 – “Ponho esta terra diante de vocês. Entrem e tomem posse da terra que o Senhor prometeu sob juramento dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, e aos seus descendentes”.

Deuteronômio 6:10 – O Senhor, o seu Deus, os conduzirá à terra que jurou aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, que daria a vocês, terra com grandes e boas cidades que vocês não construíram,

Jó 30:23 – Sei que me farás descer até a morte, ao lugar destinado a todos os viventes.

Eclesiastes 12:5 – quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.

Eclesiastes 12:7 – o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Romanos 5:12 – Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;

Hebreus 9:27 – Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *