Estudo de Zacarias 7:12 – Comentado e Explicado

Endureceram o seu coração como um diamante, para não entenderem as instruções e as palavras que o Senhor dos exércitos lhes dirigia pelo seu Espírito, por meio dos antigos profetas. Por isso o Senhor dos exércitos indignou-se vivamente contra eles.
Zacarias 7:12

Comentário de Albert Barnes

Mais difícil do que inflexível – A pedra, seja ela qual for, já era difícil o suficiente para cortar caracteres inefáveis: era mais difícil que a pederneira. Cortaria pedras; não poderia ser gravado em si ou receber os caracteres de Deus.

Este é o último pecado, obstinação, impenitência perseverante, que “resistiu ao Espírito Santo” Atos 7:51 . e “apesar do Espírito da graça” Hebreus 10:29 . Não por enfermidade, mas por um propósito determinado, eles se endureceram, para que “eles se convertessem” em Isaías 6:10 e fossem curados. Eles temiam confiar na palavra de Deus, para que Ele não os convertesse por ela.

Para que não ouçam a lei e as palavras que o Senhor Deus enviou por Seu Espírito pelas mãos dos antigos profetas – O Espírito Santo era o principal agente; “Pelo seu espírito;” os profetas inspirados eram Seus instrumentos; pela mão de. Neemias confessa o mesmo a Deus: “Tu lhes protestaste pelo Teu Espírito, pelas mãos dos teus profetas” Neemias 9:30 . Moisés foi um dos maiores profetas. A lei pode então ser incluída, seja como entregue por Moisés, ou como sendo continuamente aplicada por todos os profetas. Observe as gradações:

(1) As palavras de Deus não são ouvidas.

(2) O ombro inquieto é mostrado; as pessoas se afastam quando Deus, pelos movimentos internos de Seu Espírito ou por castigos menores, os leva ao jugo da obediência. Osório: “Eles não suportariam o fardo da lei, enquanto que de bom grado suportassem o peso mais pesado de seus pecados.”

(3) obstinação. Osório: “Seu coração adamantino não poderia ser abrandado nem por promessas nem ameaças”. Portanto, nada restou, a não ser a grande ira, que haviam estimado para si contra o dia da ira. E assim Zacarias volta a isso, com o qual sua mensagem e visões de misericórdia futura começaram, a grande ira que caiu sobre seus pais Zacarias 1: 7 .

Osório: “‹ Não busquei ‘, diz ele, ‹pelas suas lágrimas; Não ordenei amargura à tristeza; mas o que, se tivessem sido feitas, a calamidade, pela qual aquelas lágrimas foram encontradas, nunca lhe acontecera. O que foi que eu os admoquei anteriormente pelos antigos profetas para lembrá-lo do pecado? O que lhe ofereço por Zacarias agora. Prego, admoesto, testifico, inculco sobre você. ‹”

Comentário de John Wesley

Sim, eles fizeram seus corações como uma pedra inflexível, para que não ouvissem a lei e as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviou em espírito pelos antigos profetas; por isso veio uma grande ira do SENHOR dos Exércitos.

Em seu espírito – por seu espírito santo.

Comentário de Adam Clarke

Fizeram seus corações como uma pedra inflexível – mir ?? shamir pode significar o granito. Esta é a pedra mais difícil com a qual as pessoas comuns podem se familiarizar. Talvez o corindo, do qual a esmeril é uma espécie, possa ser pretendido. Bochart pensa que significa uma pedra usada no polimento de outras pessoas. O mesmo nome, em hebraico, aplica-se a diferentes pedras.

Comentário de E.W. Bullinger

a lei. Referência ao Pentateuco (Exo 20, etc.), App-92.

in = por. Hebraico. ruach . App-9.

Comentário de John Wesley

Sim, eles fizeram seus corações como uma pedra inflexível, para que não ouvissem a lei e as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviou em espírito pelos antigos profetas; por isso veio uma grande ira do SENHOR dos Exércitos.

Em seu espírito – por seu espírito santo.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 36:16 – Mas eles zombaram dos mensageiros de Deus, desprezaram as palavras dele e expuseram ao ridículo os seus profetas, até que a ira do Senhor se levantou contra o seu povo, e já não houve remédio.

Neemias 9:29 – “Tu os advertiste que voltassem à tua Lei, mas eles se tornaram arrogantes e desobedeceram aos teus mandamentos. Pecaram contra as tuas ordenanças, pelas quais o homem vive se lhes obedece. Com teimosia te deram as costas, tornaram-se obstinados e recusaram-se a ouvir-te.

Neemias 9:29 – “Tu os advertiste que voltassem à tua Lei, mas eles se tornaram arrogantes e desobedeceram aos teus mandamentos. Pecaram contra as tuas ordenanças, pelas quais o homem vive se lhes obedece. Com teimosia te deram as costas, tornaram-se obstinados e recusaram-se a ouvir-te.

Neemias 9:30 – E durante muitos anos foste paciente com eles. Mediante o teu Espírito os advertiste por meio de teus profetas. Contudo, não te deram atenção, de modo que os entregaste nas mãos dos povos vizinhos.

Jó 9:4 – Sua sabedoria é profunda, seu poder é imenso. Quem tentou resisti-lo e saiu ileso?

Salmos 50:17 – Pois você odeia a minha disciplina e dá as costas às minhas palavras!

Isaías 6:10 – Torne insensível o coração desse povo; torne surdos os ouvidos dele e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos, e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados”.

Isaías 48:4 – Pois eu sabia o quão obstinado você era; os tendões de seu pescoço eram ferro, a sua testa era bronze.

Jeremias 5:3 – Senhor, não é fidelidade que os teus olhos procuram? Tu os feriste, mas eles nada sentiram; tu os deixaste esgotados, mas eles recusaram a correção. Endureceram o rosto, mais que a rocha e recusaram arrepender-se.

Jeremias 26:19 – “Acaso Ezequias, rei de Judá, ou alguém do povo de Judá o matou? Ezequias não temeu ao Senhor e não buscou o seu favor? E o Senhor não se arrependeu da desgraça que pronunciara contra eles? Estamos a ponto de trazer uma terrível desgraça sobre nós! “

Ezequiel 2:4 – O povo a quem vou enviá-lo é obstinado e rebelde. Diga-lhe: Assim diz o Senhor Soberano.

Ezequiel 3:7 – Mas a nação de Israel não vai querer ouvi-lo porque não quer me ouvir, pois toda a nação de Israel está endurecida e obstinada.

Ezequiel 11:19 – Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.

Ezequiel 36:26 – Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.

Daniel 9:11 – Todo o Israel tem transgredido a tua lei e se desviou, recusando-se a te ouvir. “Por isso as maldições e as pragas escritas na Lei de Moisés, servo de Deus, têm sido derramadas sobre nós, porque temos pecado contra ti.

Zacarias 7:7 – Não são essas as palavras do Senhor proclamadas pelos antigos profetas quando Jerusalém e as cidades ao seu redor estavam em paz e prosperavam, e o Neguebe e a Sefelá eram habitados? “

Mateus 13:15 – Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.

Marcos 4:12 – a fim de que, ‘ainda que vejam, não percebam, ainda que ouçam, não entendam; de outro modo, poderiam converter-se e ser perdoados! ’”

Lucas 8:12 – As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o diabo e tira a palavra dos seus corações, para que não creiam e não sejam salvos.

João 3:19 – Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.

João 3:20 – Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.

Atos dos Apóstolos 7:51 – “Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!

Atos dos Apóstolos 28:27 – Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.

1 Tessalonicenses 2:15 – que mataram o Senhor Jesus e os profetas, e também nos perseguiram. Eles desagradam a Deus e são hostis a todos,

2 Tessalonicenses 2:10 – Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.

1 Pedro 1:11 – procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

2 Pedro 1:21 – pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *