Estudo de 2 Timóteo 2:7 – Comentado e Explicado

Entende bem o que eu quero dizer. O Senhor há de dar-te inteligência em tudo.
2 Timóteo 2:7

Comentário de Albert Barnes

Considere o que eu digo; veja as notas em 1 Timóteo 4:15 . O sentido é “Pense na condição do soldado e nos princípios em que ele está alistado; pense no aspirante à coroa nos jogos gregos; pense no fazendeiro, trabalhando pacientemente na perspectiva da colheita distante; e depois vá para o seu trabalho com um espírito semelhante. ” Essas coisas merecem atenção. Quando o ministro do evangelho pensa em suas dificuldades, em suas lutas contra um mundo mau e em sua árdua e constante labuta desanimadora, pense no soldado, no homem que luta pelas honras deste mundo e no paciente agricultor – E seja contente. Quão pacientemente eles suportam tudo, e ainda por que recompensas inferiores!

E o Senhor te dará entendimento em todas as coisas – permita que você veja a força dessas considerações e aplique-as ao seu próprio caso. Tais são frequentemente os desânimos do ministério; Tão inclinada é a mente ao desânimo, que precisamos da ajuda do Senhor para nos permitir aplicar as considerações mais óbvias e obter apoio das verdades e promessas mais claras e simples.

Comentário de E.W. Bullinger

Senhor . App-98.

dar . Os textos lidos devem conter “.

Comentário de John Calvin

7 Entenda o que eu digo (163) Ele acrescentou isso, não por causa da obscuridade das comparações que ele estabeleceu, mas para que o próprio Timóteo possa ponderar, quão mais excelente é a guerra sob a direção de Cristo e quanto mais abundante é a recompensa; pois, quando a estudamos incessantemente, mal chegamos a um conhecimento completo dela.

O Senhor te dá entendimento em todas as coisas. A oração, que agora segue, é acrescentada por meio de correção. Porque nossas mentes não chegam facilmente àquela “coroa incorruptível” ( 1 Coríntios 9:25 ) da vida futura (164) Paulo se lança a Deus, para “dar entendimento” a Timóteo. E, portanto, inferimos que, em vão, não somos ensinados em vão, se o Senhor não abrir nossos entendimentos, do que os mandamentos seriam dados em vão, se ele não desse forças para executá-los. Para quem poderia ter ensinado melhor que Paulo? E, no entanto, para que ele possa ensinar com alguma vantagem, ele ora para que Deus treine seu discípulo.

Comentário de Adam Clarke

Considere o que eu digo – aplique minhas metáforas e semelhanças de maneira adequada.

E o Senhor te dá entendimento – Mas em vez de d?? , que ele dê, ACDEFG, vários outros, além de versões e pais, têm d?se? que ele dará. Considere-o adequadamente, e Deus lhe dará um entendimento adequado de todas as coisas que dizem respeito à sua própria paz, e à paz e prosperidade de sua Igreja. Pense bem como leia.

Comentário de Thomas Coke

2 Timóteo 2: 7 . Te dê entendimento em todas as coisas. Conceda a você a indústria em todas as coisas. Castalio. Alguns leem: Considere o que eu digo, pois [se você fizer isso] o Senhor lhe dará entendimento em todas as coisas. Outros conectam todas as coisas com o próximo versículo; – Em todas as coisas, lembre-se de Jesus Cristo ressuscitado dentre os mortos, etc.

Referências Cruzadas

Gênesis 41:38 – Por isso o faraó lhes perguntou: “Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino? “

Exodo 36:1 – “Assim farão Bezalel, Aoliabe e todos os homens capazes, a quem o Senhor concedeu destreza e habilidade para fazerem toda a obra de construção do santuário, realizarão a obra como o Senhor ordenou. “

Números 27:16 – “Que o Senhor, o Deus que a todos dá vida, designe um homem como líder desta comunidade

Deuteronômio 4:39 – Reconheçam isso hoje, e ponham no coração que o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Não há nenhum outro.

Deuteronômio 32:29 – Quem dera fossem sábios e entendessem; e compreendessem qual será o seu fim!

1 Crônicas 22:12 – Que o Senhor lhe dê prudência e entendimento para que você obedeça à lei do Senhor, o seu Deus, quando ele o puser como líder de Israel.

1 Crônicas 29:19 – E dá ao meu filho Salomão um coração íntegro para obedecer aos teus mandamentos, aos teus preceitos e aos teus decretos, a fim de construir este templo para o qual fiz os preparativos necessários”.

2 Crônicas 1:8 – Salomão respondeu: “Tu foste muito bondoso para com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar.

Salmos 64:9 – Todos os homens temerão, proclamarão as obras de Deus, refletindo no que ele fez.

Salmos 119:73 – As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos.

Salmos 119:125 – Sou teu servo; dá-me discernimento para compreender os teus testemunhos.

Salmos 119:144 – Os teus testemunhos são eternamente justos, dá-me discernimento para que eu tenha vida.

Salmos 143:8 – Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.

Provérbios 2:3 – se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto,

Provérbios 24:32 – Observei aquilo, e fiquei pensando, olhei e aprendi esta lição:

Isaías 1:3 – O boi reconhece o seu dono, e o jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende”.

Isaías 5:12 – Harpas e liras, tamborins, flautas e vinho há em suas festas, mas não se importam com os atos do Senhor, nem atentam para obra que as suas mãos realizam.

Isaías 28:26 – O seu Deus o instrui e lhe ensina o caminho.

Daniel 1:17 – A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.

Lucas 9:44 – “Ouçam atentamente o que vou lhes dizer: o Filho do homem será traído e entregue nas mãos dos homens”.

Lucas 21:15 – Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer.

Lucas 24:45 – Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras.

João 14:26 – Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.

João 16:13 – Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.

Atos dos Apóstolos 7:10 – e o libertou de todas as suas tribulações, dando a José favor e sabedoria diante do faraó, rei do Egito; este o tornou governador do Egito e de todo o seu palácio.

1 Coríntios 12:8 – Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito;

Efésios 1:17 – Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.

Filipenses 4:8 – Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

1 Timóteo 4:15 – Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso.

Hebreus 3:1 – Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.

Hebreus 7:4 – Considerem a grandeza desse homem: até mesmo o patriarca Abraão lhe deu o dízimo dos despojos!

Hebreus 12:3 – Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.

Hebreus 13:7 – Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.

Tiago 1:5 – Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

Tiago 3:15 – Esse tipo de “sabedoria” não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca.

Tiago 3:17 – Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *