Estudo de Deuteronômio 32:3 – Comentado e Explicado

Porque vou proclamar o nome do Senhor, dar glória ao nosso Deus!
Deuteronômio 32:3

Comentário de Thomas Coke

Ver. 3. Porque publicarei o nome do Senhor Houbigant o processa, enquanto celebrarei o nome do Senhor; o que parece estar certo. O assunto de Moisés é a celebração do grande Jeová; e a este grande assunto ele chama os céus e a terra para estarem atentos: ao mesmo tempo exortando o povo a se juntar a ele no tema exaltado e a celebrar o poder infinito e o domínio supremo do grande objeto de sua adoração.

Atribui grandeza a nosso Deus A palavra que atribuímos, importa a abundância e sinceridade de louvor, de acordo com Vitringa e Venema. Veja o comentário de Vitringa sobre este capítulo, publicado por Herman Venema, Harling. 1734. 4to.

REFLEXÕES. – Moisés abre seu importante Cântico de Salomão 1. Com um apelo solene ao céu e à terra pela verdade de sua palavra e pela justiça do procedimento divino; ou, como se fossem mais atentos do que esse povo estúpido, logo o ouviriam e o obedeceriam. Sua doutrina é descrita como caindo como a chuva, assim como os chuveiros suaves para refrescar o chão ressecado; e a influência dela como a pequena chuva na grama macia, descendo suavemente e docemente insinuando os afetos. Tal é o Evangelho de Jesus, esfriando a consciência ressecada queimada com a ira de Deus, fazendo com que o coração produza seus frutos, e sempre que recebido faz o homem interior florescer como um campo verde. 2. A razão é dada para a audiência e a atenção que ele exige, devido à grandeza e glória daquele Deus cujo nome ele estava prestes a proclamar. Nota; Quanto mais elevados pensamentos que recebemos de Deus, mais teremos medo de pecar e mais prontos para nos submeter a toda providência e possuir a justiça de toda dispensação aflitiva.

Comentário de John Wesley

Porque publicarei o nome do SENHOR; atribui grandeza ao nosso Deus.

O nome do Senhor – Suas excelências gloriosas e ações justas, pelas quais ele se tornou conhecido como homem, é conhecido por seu nome, e pelo qual parecerá que não há culpa a ser imposta a ele, seja o que for que lhe convenha, e que é uma loucura grosseira abandonar tal Deus por ídolos idiotas.

Atribuir ye – Como eu estou prestes a publicar a majestade e glória de Deus, você também o reconhece.

Comentário de John Calvin

3 Porque publicarei o nome do Senhor. Ele significa por estas palavras que, se houve alguma centelha de piedade nos israelitas, deve ser manifestado pelo acolhimento desse discurso, em que brilha a majestade de Deus. A primeira cláusula do versículo, portanto, permanece por último em ordem, pois é uma atribuição de uma razão para a outra. Pois quando ele os exorta a atribuir a Deus a glória que Ele merece, inculca-lhes obediência e atenção, como se dissesse que, a menos que se submetam reverentemente a seus ensinamentos, Deus será enganado por essa devida honra; e isso ele confirma acrescentando como razão que publicará sincera e fielmente o nome de Deus. Pois a palavra invocar (250) não é usada aqui como em muitas outras passagens, mas é equivalente a fazer uma profissão de Deus. Moisés, então, declara-se Seu proclamador, a fim de que, encoberto pelo Seu nome mais santo, ele possa despertar a atenção para suas palavras.

Comentário de Joseph Benson

Deuteronômio 32: 3 . Eu publicarei o nome do Senhor – Suas excelências gloriosas e ações justas, pelas quais ele se fez conhecido como homem, é conhecido por seu nome, e pelo qual parecerá que ambos não têm culpa nenhuma sobre ele. acontece com você, e é uma loucura grosseira abandonar um Deus assim por ídolos idiotas. Atribuir ye – Como eu estou prestes a publicar a majestade e glória de Deus, você também o reconhece.

Comentário de E.W. Bullinger

o SENHOR = Jeová. Veja App-4.

Referências Cruzadas

Exodo 3:13 – Moisés perguntou: “Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele? ’ Que lhes direi? “

Exodo 6:3 – Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como o Deus Todo-poderoso, mas pelo meu nome, o Senhor, não me revelei a eles.

Exodo 20:24 – “Façam-me um altar de terra e nele sacrifiquem-me os seus holocaustos e as suas ofertas de comunhão, as suas ovelhas e os seus bois. Onde quer que eu faça celebrar o meu nome, virei a vocês e os abençoarei.

Exodo 34:5 – Então o Senhor desceu na nuvem, permaneceu ali com ele e proclamou o seu nome: o Senhor.

Deuteronômio 5:24 – E vocês disseram: “O Senhor, o nosso Deus, mostrou-nos sua glória e sua majestade, e nós ouvimos a sua voz vinda de dentro do fogo. Hoje vimos que Deus fala com o homem e que este ainda continua vivo!

1 Crônicas 17:19 – ó Senhor. Por amor do teu servo e de acordo com tua vontade, realizaste este feito grandioso e tornaste conhecidas todas essas grandes promessas.

1 Crônicas 29:11 – Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.

Salmos 29:1 – Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força.

Salmos 89:16 – Sem cessar exultam no teu nome, e alegram-se na tua retidão,

Salmos 105:1 – Dêem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações.

Salmos 145:1 – Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre!

Salmos 145:3 – Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.

Salmos 150:2 – Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!

Jeremias 10:6 – Não há absolutamente ninguém comparável a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome.

Jeremias 23:6 – Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado: O Senhor é a Nossa Justiça.

Mateus 1:23 – “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.

João 17:6 – “Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.

João 17:26 – Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”.

Efésios 1:19 – e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *