Estudo de Hebreus 2:8 – Comentado e Explicado

e sujeitaste a seus pés todas as coisas {Sl 8,5s}. Ora, se lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que não lhe ficasse sujeito. Atualmente, é verdade, não vemos que tudo lhe esteja sujeito.
Hebreus 2:8

Comentário de Albert Barnes

Puseste todas as coisas em sujeição … – Salmo 8: 6 . Ou seja, todas as coisas são colocadas sob o controle do homem, ou você lhe deu domínio sobre todas as coisas.

Pois nisso ele colocou tudo em sujeição – o significado disso é que a “interpretação justa” da passagem no Salmo é que o domínio do “homem” ou da natureza humana sobre a terra deveria ser absoluto e total. Nada era para ser excluído. Mas este não é agora o fato em relação ao homem em geral, e pode ser verdade apenas na natureza humana na pessoa do Senhor Jesus. Lá, o domínio é absoluto e universal. ” O ponto do argumento do apóstolo pode ser esse. Foi a nomeação original Gênesis 1:26 que o homem deveria ter domínio sobre este mundo inferior e ser seu senhor e soberano absoluto. Se ele tivesse continuado na inocência, esse domínio teria sido inteiro e perpétuo. Mas ele caiu, e agora não o vemos exercendo esse domínio. O que é dito sobre o domínio do homem pode ser verdadeiro apenas da natureza humana na pessoa do Senhor Jesus, e ali é completamente cumprido.

Mas agora ainda não vemos todas as coisas colocadas sob ele – Ou seja, “Agora não é verdade que todas as coisas estão sujeitas ao controle do homem. De fato, há um domínio geral sobre as obras de Deus e sobre a criação inferior. Mas o controle não é universal. Grande parte da criação animal se rebela e é submetida apenas com dificuldade. Os elementos não estão inteiramente sob seu controle; a tempestade e a fúria do oceano; a pestilência transmite a morte pela cidade e pelo vilarejo; o domínio do homem é um domínio quebrado. Seu governo é um governo imperfeito. O mundo ainda não está totalmente sob seu domínio, mas já foi feito o suficiente para constituir uma promessa de que ainda será feito. Só será plenamente realizado naquele que sustenta nossa natureza e a quem o domínio é dado sobre os mundos. ”

Comentário de E.W. Bullinger

nada Grego. oudeis.

não, etc. Grego. anupotaktos. Ver 1 Timóteo 1: 9 . Isto é dito pela figura do discurso Prolepsia, ou Antecipação. App-6.

agora Emph. Vejo. Grego. horao. App-133.:8.

ainda não . Grego. oupo .

colocar em = sujeito a.

Comentário de John Calvin

8. Porque nisso ele submeteu tudo a ele; ou, sem dúvida, sujeitando-lhe todas as coisas, etc. Pode-se pensar que o argumento seja este: “Ao homem a quem Davi fala todas as coisas estão sujeitas, mas à humanidade todas as coisas não estão sujeitas; então ele não fala de nenhum homem individual. ” Mas esse raciocínio não pode permanecer, pois a proposição menor também é verdadeira para Cristo; pois todas as coisas ainda não estão sujeitas a ele, como Paulo mostra em 1 Coríntios 15:28 . Existe, portanto, outra frase; pois, depois de ter declarado essa verdade, que Cristo tem domínio universal sobre todas as criaturas, ele acrescenta, como uma objeção: “Mas todas as coisas ainda não obedecem à autoridade de Cristo”. Para atender a essa objeção, ele nos ensina que, ainda agora, é visto completo em Cristo, o que ele imediatamente acrescenta respeitando a glória e a honra, como se ele tivesse dito: “Embora a sujeição universal ainda não nos apareça, fique satisfeito que ele já passou. através da morte, e foi exaltado ao mais alto estado de honra; pois aquilo que ainda está faltando será concluído em seu tempo. ”

Mas primeiro, isso ofende alguns, que o apóstolo conclui com muito refinamento, que não há nada que não seja submetido a Cristo, pois Davi inclui todas as coisas em geral; pois os vários tipos de coisas que ele enumera posteriormente não provam tal coisa, como animais do campo, peixes do mar e pássaros do ar. A isto, respondo que uma declaração geral não deve ser confinada a essas espécies, pois Davi não quis dizer outra coisa senão dar alguns exemplos de seu poder sobre as coisas mais notáveis, ou mesmo estendê-las às coisas ainda mais baixas, que podemos saber que nada é nosso, exceto através da graça de Deus e da nossa união com Cristo. Podemos, portanto, explicar a passagem assim: “Você submeteu a ele todas as coisas, não apenas as necessárias para a bênção eterna, mas também as inferiores que servem para suprir as necessidades do corpo”. Seja como for, o domínio inferior sobre os animais depende do mais alto.

É novamente perguntado: “Por que ele diz que não vemos todas as coisas sujeitas a Cristo?” A solução desta questão você encontrará nessa passagem já citada por Paulo; e no primeiro capítulo desta epístola dissemos algumas coisas sobre o assunto. Como Cristo continua em guerra continuamente com vários inimigos, é sem dúvida evidente que ele não possui posse tranquila de seu reino. Ele não está, no entanto, sob a necessidade de travar uma guerra; mas acontece por sua vontade que seus inimigos não serão subjugados até o último dia, para que possamos ser provados por novos exercícios.

Comentário de John Wesley

Pôs todas as coisas em sujeição debaixo de seus pés. Pois naquilo em que ele submeteu tudo a ele, não deixou nada que não lhe fosse posto. Mas agora ainda não vemos todas as coisas colocadas sob ele.

Agora, isso colocando todas as coisas debaixo dele implica que não há nada que não seja colocado debaixo dele. Mas é claro, isso não é feito agora, com relação ao homem em geral.

Referências Cruzadas

Jó 30:1 – “Mas agora eles zombam de mim, homens mais jovens que eu, homens cujos pais eu teria rejeitado, não lhes permitindo sequer estar com os cães de guarda do rebanho.

Jó 41:1 – “Você consegue pescar com anzol o leviatã ou prender sua língua com uma corda?

Salmos 2:6 – “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”.

Daniel 7:14 – A ele foram dados autoridade, glória e reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruído.

Mateus 28:18 – Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

João 3:35 – O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.

João 13:3 – Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;

1 Coríntios 15:24 – Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder.

1 Coríntios 15:27 – Porque ele “tudo sujeitou debaixo de seus pés”. Ora, quando se diz que “tudo” lhe foi sujeito, fica claro que isso não inclui o próprio Deus, que tudo submeteu a Cristo.

Efésios 1:21 – muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.

Filipenses 2:9 – Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

Hebreus 1:13 – A qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”?

Hebreus 2:5 – Não foi a anjos que ele sujeitou o mundo que há de vir, a respeito do qual estamos falando,

1 Pedro 3:22 – que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.

Apocalipse 1:5 – e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue,

Apocalipse 1:18 – Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

Apocalipse 5:11 – Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *