Estudo de Efésios 1:21 – Comentado e Explicado

acima de todo principado, potestade, virtude, dominação e de todo nome que possa haver neste mundo como no futuro.
Efésios 1:21

Comentário de E.W. Bullinger

Muito acima . Grego. huperano. Aqui; Efésios 4:10 . Hebreus 9: 5

tudo = todos. principado. Grego. arche . Veja Romanos 8:38 e App-172.

poder . App-172.

poder = poder. Grego. dunamis, Efésios 1:19 .

domínio . Grego. kuriotes. Aqui, Colossenses 1:16 . 2 Pedro 2:10 . Judas 1: 8 .

mundo . App-129.

também, & c . = o próximo também.

Comentário de John Calvin

21. Muito acima de todo principado, poder, poder e domínio. Todos esses nomes, sem dúvida, são aplicados aos anjos, assim denominados, porque, por meio deles, Deus exerce seu poder, poder e domínio. Ele permite que eles compartilhem, na medida em que seja competente para as criaturas, o que pertence a si mesmo, e até lhes dê seu próprio nome; pois achamos que eles são chamados de ????? , ( elohim, ) deuses . Pela diversidade de nomes, concluímos que existem várias ordens de anjos; mas tentar resolvê-las com exatidão, fixar seu número ou determinar suas fileiras, não apenas descobriria curiosidade tola, mas seria precipitado, perverso e perigoso.

Mas por que ele simplesmente não os chamou de anjos? Eu respondo, foi para transmitir visões exaltadas da glória de Cristo que Paulo empregou esses títulos elevados. Como se ele tivesse dito: “Não há nada tão elevado ou excelente, seja qual for o nome, que não esteja sujeito à majestade de Cristo”. Havia uma superstição antiga, predominante entre judeus e gentios, atribuindo falsamente muitas coisas aos anjos, a fim de desviar suas mentes do próprio Deus e do verdadeiro mediador. Paulo trabalha constantemente para impedir que esse brilho imaginário de anjos ofusque os olhos dos homens, ou oculte o brilho de Cristo; e, no entanto, seus esforços máximos não puderam impedir que “as artimanhas do diabo” ( Efésios 6:11 ) fossem bem -sucedidas nesse assunto. Assim, vemos como o mundo, através de um pavor supersticioso de anjos, se afastou de Cristo. Foi de fato a conseqüência inevitável das falsas opiniões alimentadas com respeito aos anjos, que o puro conhecimento de Cristo desapareceu.

Acima de todo nome que é nomeado. O nome é usado aqui por grandeza ou excelência; e ser nomeado significa desfrutar de celebridades e elogios. A era que está por vir é mencionada expressamente, para assinalar que a posição exaltada de Cristo não é temporal, mas eterna; e que não está limitado a este mundo, mas brilha ilustrativamente no reino de Deus. Por esse motivo, também, Isaías o chama ( Isaías 9: 6 ). O Pai da era futura . Em suma, as glórias de homens e anjos são feitas para ocupar um lugar inferior, para que a glória de Cristo, inigualável e sem abordagem, possa brilhar acima de todos.

Comentário de Adam Clarke

Muito acima de todo principado – A dificuldade neste versículo não surge das próprias palavras, o significado de cada uma ser facilmente compreendido, mas do sentido em que o apóstolo as usa. Alguns acham que ele se refere aqui às diferentes ordens entre os anjos do bem e do mal; ele é superior a todos os primeiros e governa todos os segundos. Outros pensam que ele se refere a governos terrenos; e como a??? , principado, a primeira palavra, significa o tipo de domínio mais soberano e extenso; e ?????t?? , senhorio, a última palavra, significa o menor grau de autoridade; portanto, devemos entender que nosso Senhor, em sua natureza humana, está sujeito às ordens mais altas, intermediárias e mais baixas dos seres do universo. Chandler. Outros imaginam que o apóstolo tem em vista, qualquer que seja o nome neste mundo, todos os dignitários da Igreja Judaica; e pelo que está nomeado no mundo vindouro, todas as dignidades que devem ser encontradas na Igreja Cristã.

Schoettgen supõe que “o a??? do apóstolo (para a????te? , o abstrato para o concreto) significa o mesmo que o ?????? Nesiim entre os judeus, cujo principal negócio era limpar e decidir todas as alegações que surgissem sobre tradições e controvérsias legais.

“Esse e???s?a , poder, é o mesmo que ????? tsorba , aquele que possui autoridade para propor, expor, persuadir, convencer e refutar.

“Esse d??aµ?? , pode, responde a ????? rabbanoth , significando toda a classe de rabinos, cujo cargo era expor a lei e ensinar o povo em geral.

“E esse ?????t?? , domínio, responde a mar ? mar , o que significa uma pessoa acima das ordens inferiores dos homens. E ele observa que Jesus Cristo, após sua ressurreição, chamou pescadores, publicanos e homens das ordens mais baixas do povo, para a obra do ministério, e os transformou em instrumentos para confundir e derrubar todos os governantes, coelhos e médicos judeus.E o mundo que está por vir – as sucessivas eras do cristianismo, ele deve sempre ser exaltado acima de todos esses poderes e autoridades que o Anticristo poderia trazer para a Igreja Cristã; como papas, cardeais, arcebispos iníquos, bispos, decanos e cânones; e todos aqueles que entre os estudantes eram denominados médicos seráficos, médicos angélicos, médicos mais iluminados, mais perfeitos e irrefragáveis Embora Wiclif, Huss, Lutero, Melancthon e o resto dos reformadores fossem homens de pouca ou nenhuma importância quando comparados com os governantes da Igreja pop, o poder de Cristo operou tão eminentemente dentro e por eles, que o papa e todos os seus adjuvantes estavam em todos os lugares confusos, e seu poder e autoridade aniquilados em várias regiões inteiras “.

É certo que o apóstolo quer dizer que todo poder, glória e influência criados estão sob Cristo; e, portanto, é adicionado:

Comentário de Thomas Coke

Efésios 1:21 . Todo principado, etc. – Esses nomes abstratos são freqüentemente usados ??no Novo Testamento, de acordo com o estilo das línguas do leste, para “aqueles investidos de poder e domínio, etc., e que não somente aqui na terra entre os homens, mas no céu, entre seres superiores; ” e muitas vezes são tomadas para expressar fileiras e graus de anjos. Embora eles geralmente concordem em fazê-lo aqui, ainda não há razão para excluir potentados terrenos deste texto, quando pas??, todos, necessariamente os inclui; pois que os homens com autoridade são um tipo de principados e poderes, no sentido das escrituras, as próprias palavras do nosso Salvador mostram, Lucas 12:11 . Além disso, o principal objetivo do apóstolo aqui é satisfazer os efésios de que eles não deveriam ser sujeitos à lei de Moisés e ao governo daqueles que a governavam, mas que eram chamados para ser do reino do Messias; não se deve supor que aqui, onde ele fala da exaltação de Cristo a um poder e domínio primordial para todos os outros, ele não deveria ter um olho no governo terreno e inferior dos judeus, ao qual estava sob os súditos de um reino glorioso como o de Cristo para se submeter: e isso é reforçado ainda mais no próximo versículo.

Comentário de John Wesley

Muito acima de todo principado, poder, poder e domínio, e todo nome que é nomeado, não apenas neste mundo, mas também naquilo que está por vir:

Muito acima de todo principado, poder, poder e domínio – isto é, Deus o investiu com autoridade incontrolável sobre todos os demônios no inferno, todos os anjos no céu, e todos os príncipes e potentados na terra.

E todo nome que se chama – Sabemos que o rei está acima de tudo, embora não possamos nomear todos os oficiais de sua corte. Portanto, sabemos que Cristo está acima de tudo, embora não possamos nomear todos os seus súditos.

Não apenas neste mundo, mas também naquilo que está por vir – O mundo por vir é tão estilizado, não porque ainda não exista, mas porque ainda não é visível. Principados e poderes são nomeados agora; mas aqueles que nem mesmo são nomeados neste mundo, mas serão revelados no mundo vindouro, estão todos sujeitos a Cristo.

Referências Cruzadas

Daniel 7:27 – Então a soberania, o poder e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão.

Mateus 25:31 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

Mateus 28:18 – Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

João 5:25 – Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.

Atos dos Apóstolos 4:12 – Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Romanos 8:38 – Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,

Efésios 3:10 – A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais,

Efésios 6:12 – pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Filipenses 2:9 – Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

Filipenses 2:9 – Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

Colossenses 1:15 – Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,

Colossenses 2:10 – e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.

Colossenses 2:15 – e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.

Hebreus 1:4 – tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.

Hebreus 2:5 – Não foi a anjos que ele sujeitou o mundo que há de vir, a respeito do qual estamos falando,

Hebreus 4:14 – Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,

1 Pedro 3:22 – que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.

Apocalipse 19:12 – Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais.

Apocalipse 20:10 – O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *