Estudo de Levítico 1:4 – Comentado e Explicado

Porá a mão sobre a cabeça da vítima, que será aceita em seu favor para lhe servir de expiação.
Levítico 1:4

Comentário de Albert Barnes

E ele colocará a mão sobre a cabeça do holocausto – a cerimônia habitual. Com isso, o sacrificador se identificou com sua vítima Levítico 3: 2 , Levítico 3: 8 ; Levítico 4:15 ; Levítico 8:14 ; Romanos 12: 1 .

, Leviticus 5:18 ; Leviticus 6:7 , etc.) It is not used in reference to the peace-offerings, and but rarely in reference to the burnt-offerings. Fazer expiação por ele – Esta frase pertence mais especialmente às ofertas pelo pecado e às ofertas pela culpa (compare Levítico 4:20 , Levítico 4:26 , Levítico 4:31 , Levítico 4:31 , Levítico 4:35 ; Levítico 5:16 , Levítico 5) : 18 ; Levítico 6: 7 , etc.) Não é usado em referência às ofertas pacíficas, mas raramente em referência às ofertas queimadas. Deve-se notar que aqui é introduzido em estreita conexão com a imposição das mãos pelo adorador, não, como é quando se refere à oferta pelo pecado, com as funções especiais do sacerdote, Levítico 4:26 , Levítico 4 : 35 ; 2 Crônicas 29:23 .

Comentário de Thomas Coke

Levítico 1: 4 . Ele porá a mão sobre a cabeça do holocausto veja nota em Êxodo 29:10 e Levítico 16:21 . O mesmo costume no sacrifício era comum no Egito. O ofertante, [neste santo sacrifício], diz alguém, por meio deste testemunho, que se reconheceu digno da morte; que ele colocou seus pecados em seu sacrifício; que ele confiava em Cristo para a expiação deles; e que ele se dedicou a Deus. E a frase a seguir prova claramente que era para ser entendido nesse sentido: deve ser aceito, para ou em vez dele; fazer expiação ou expiação (não por mérito próprio, mas como típico do grande sacrifício) por ele. As ofertas queimadas eram para expiação ou remissão de pecados em geral; Jó 1: 5 ; Jó 42: 8 . Para os pecados da ignorância, houve um sacrifício especial e uma oferta pelo pecado; veja o quarto capítulo deste livro.

Comentário de Scofield

colocar a mão em cima

A colocação da mão do ofertante significava aceitação e identificação se ele mesmo com sua oferta. No tipo, respondia à fé do crente aceitando e se identificando com Cristo Romanos 4: 5 ; Romanos 6: 3-11 . O crente é justificado pela fé, e sua fé é considerada justiça, porque sua fé o identifica com Cristo, que morreu como sua oferta pelo pecado; 2 Coríntios 5:21 ; 1 Pedro 2:24 .

expiação (Veja Scofield “ Êxodo 29:33 “) .

Comentário de Adam Clarke

Põe a mão sobre a cabeça do holocausto. Pela imposição das mãos a pessoa que traz a vítima reconheceu,

  1. O sacrifício como dele.
  • Que ele a ofereceu como expiação por seus pecados.
  • Que ele era digno da morte porque pecara, tendo perdido a vida violando a lei.
  • Que ele implorou a Deus que aceitasse a vida do animal inocente no lugar dele.
  • E tudo isso, para ser lucrativo, deve ter respeito por Ele cuja vida, na plenitude dos tempos, deve ser sacrificada pelo pecado.
  • O sangue devia ser aspergido em volta do altar, Levítico 1: 5 , pois pela aspersão de sangue era feita a expiação; pois o sangue era a vida da besta, e sempre se supunha que a vida fosse redimir a vida.
  • Veja Clarke em Êxodo 29:10 ; (Nota). Sobre a perfeição necessária do sacrifício, veja Clarke em Êxodo 12: 5 ; (Nota). Tem sido suficientemente observado pelos homens instruídos que quase todas as pessoas da terra tinham suas ofertas queimadas, das quais também depositavam a maior dependência. Era uma máxima geral no mundo pagão, que não havia outra maneira de apaziguar os deuses enfurecidos; e às vezes até ofereciam sacrifícios humanos, por suposição, como César expressa, de que a vida era necessária para resgatar a vida e de que os deuses não se satisfariam com nada menos. ” Quod pro vita hominis nis vita hominis redditur, non posse aliter deorum immortalium numen placari arbitrantur .” – Com. de Bell. Gal. Lib. vi. Mas esse não era o caso apenas dos gauleses, pois vemos Ovid, Fast., Lib. vi., que era uma máxima comumente recebida entre pessoas mais polidas:

    “- Pro parvo victima parva cadit.

    Cor pro corde, precor, pro fibris sumite fibras.

    Hanc animam vobis pro meliore damus. ”

    Veja toda essa passagem no trabalho acima, da ver. 135 a 163.

    Comentário de John Wesley

    E porá a mão sobre a cabeça do holocausto; e será aceito que ele faça expiação por ele.

    Ele colocará sua mão – ambas as mãos, Levítico 8: 14,18 e Levítico 16:21 . Pelo que ele significou: 1. que ele voluntariamente o deu ao Senhor2. Que ele se julgava digno da morte que sofreu em seu lugar; e que ele pôs seus pecados nela com um olho naquele a quem Deus poria a iniqüidade de todos nós, Isaías 53: 6 , e que junto com ela se ofereceu livremente a Deus.

    Fazer expiação – Sacramentalmente; como direcionando sua fé e pensamentos para o verdadeiro sacrifício propiciatório que com o tempo seria oferecido a ele. E, embora os holocaustos fossem comumente oferecidos como ação de graças; contudo, às vezes eram oferecidos como expiação pelo pecado, isto é, pelos pecados em geral, como aparece em Jó 1: 5 , mas por pecados específicos, havia sacrifícios especiais.

    Referências Cruzadas

    Exodo 29:10 – “Traga o novilho para a frente da Tenda do Encontro. Arão e seus filhos colocarão as mãos sobre a cabeça do novilho,

    Exodo 29:15 – “Separe um dos cordeiros sobre cuja cabeça Arão e seus filhos terão que colocar as mãos.

    Exodo 29:19 – “Pegue depois o outro cordeiro. Arão e seus filhos colocarão as mãos sobre a cabeça do animal,

    Levítico 3:2 – Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto na entrada da Tenda do Encontro. Os descendentes de Arão, os sacerdotes, derramarão o sangue nos lados do altar.

    Levítico 3:8 – Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto diante da Tenda do Encontro. Então os descendentes de Arão derramarão o sangue nos lados do altar.

    Levítico 3:13 – Porá a mão sobre a cabeça do animal, que será morto diante da Tenda do Encontro. Então os descendentes de Arão derramarão o sangue nos lados do altar.

    Levítico 4:4 – Apresentará ao Senhor o novilho na entrada da Tenda do Encontro. Porá a mão sobre a cabeça do novilho que será morto perante o Senhor.

    Levítico 4:15 – As autoridades da comunidade porão as mãos sobre a cabeça do novilho perante o Senhor. E o novilho será morto perante o Senhor.

    Levítico 4:20 – e fará com este novilho como fez com o novilho da oferta pelo pecado. Assim o sacerdote fará propiciação por eles, e eles serão perdoados.

    Levítico 4:24 – Porá a mão sobre a cabeça do bode, que será morto no local onde o holocausto é sacrificado, perante o Senhor. Esta é a oferta pelo pecado.

    Levítico 4:26 – Queimará toda a gordura no altar, como queimou a gordura do sacrifício de comunhão. Assim o sacerdote fará propiciação pelo pecado do líder, e ele será perdoado.

    Levítico 4:29 – Porá a mão sobre a cabeça do animal da oferta pelo pecado, que será morto no lugar dos holocaustos.

    Levítico 4:31 – Então retirará toda a gordura, como se retira a gordura do sacrifício de comunhão; o sacerdote a queimará no altar como aroma agradável ao Senhor. Assim o sacerdote fará propiciação por esse homem, e ele será perdoado.

    Levítico 4:35 – Retirará toda a gordura, como se retira a gordura do cordeiro do sacrifício de comunhão; o sacerdote a queimará no altar, em cima das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo. Assim o sacerdote fará em favor dele propiciação pelo pecado que cometeu, e ele será perdoado”.

    Levítico 5:6 – e, pelo pecado que cometeu, trará ao Senhor uma ovelha ou uma cabra do rebanho como oferta de reparação; e em favor dele o sacerdote fará propiciação pelo pecado.

    Levítico 6:7 – Dessa forma o sacerdote fará propiciação por ele perante o Senhor, e ele será perdoado de qualquer dessas coisas que fez e que o tornou culpado”.

    Levítico 8:14 – Em seguida trouxe o novilho para a oferta pelo pecado, e Arão e seus filhos puseram-lhe as mãos sobre a cabeça.

    Levítico 8:22 – Depois mandou trazer o outro carneiro, o carneiro para a oferta de ordenação, e Arão e seus filhos colocaram as mãos sobre a cabeça do carneiro.

    Levítico 9:7 – Disse Moisés a Arão: “Venha até o altar e ofereça o seu sacrifício pelo pecado e o seu holocausto, e faça propiciação por você mesmo e pelo povo; ofereça o sacrifício pelo povo e faça propiciação por ele, conforme o Senhor ordenou”.

    Levítico 16:21 – Então colocará as duas mãos sobre a cabeça do bode vivo e confessará todas as iniqüidades e rebeliões dos israelitas, todos os seus pecados, e os porá sobre a cabeça do bode. Em seguida enviará o bode para o deserto aos cuidados de um homem designado para isso.

    Levítico 16:24 – Ele se banhará com água num lugar sagrado e vestirá as suas próprias roupas. Então sairá e sacrificará o holocausto por si mesmo e o holocausto pelo povo, para fazer propiciação por si mesmo e pelo povo.

    Levítico 22:21 – Quando alguém trouxer um animal do gado ou do rebanho de ovelhas como oferta de comunhão para o Senhor, em cumprimento de voto, ou como oferta voluntária, para ser aceitável o animal terá que ser sem defeito e sem mácula.

    Levítico 22:27 – “Quando nascer um bezerro, um cordeiro ou um cabrito, ficará sete dias com sua mãe. Do oitavo dia em diante será aceito como oferta ao Senhor preparada no fogo.

    Números 8:12 – “Depois que os levitas impuserem as mãos sobre a cabeça dos novilhos, você oferecerá um novilho como oferta pelo pecado e o outro como holocausto ao Senhor, para fazer propiciação pelos levitas.

    Números 15:25 – O sacerdote fará propiciação por toda a comunidade de Israel, e eles serão perdoados, pois o seu pecado não foi intencional e eles trouxeram ao Senhor uma oferta preparada no fogo e uma oferta pelo pecado.

    Números 15:28 – O sacerdote fará propiciação pela pessoa que pecar, cometendo uma falta involuntária perante o Senhor, e ela será perdoada.

    Números 25:13 – Dele e dos seus descendentes será a aliança do sacerdócio perpétuo, porque ele foi zeloso pelo seu Deus e fez propiciação pelos israelitas”.

    2 Crônicas 29:23 – Depois, os bodes para a oferta pelo pecado foram levados para diante do rei e da assembléia, que impuseram as mãos sobre eles.

    Isaías 53:4 – Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

    Isaías 56:7 – esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

    Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

    Romanos 3:25 – Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;

    Romanos 5:11 – Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.

    Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

    2 Coríntios 5:20 – Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

    Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

    Hebreus 10:4 – pois é impossível que o sangue de touros e bodes tire pecados.

    1 João 2:2 – Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *