Estudo de Números 25:13 – Comentado e Explicado

Isso será para ele e seus descendentes o pacto de um sacerdócio eterno, porque. se mostrou cheio de zelo pelo seu Deus, e fez expiação pelos israelitas."
Números 25:13

Comentário de John Wesley

E ele a terá, e sua semente depois dele, o pacto de um sacerdócio eterno; porque ele era zeloso por seu Deus e fez expiação pelos filhos de Israel.

No sacerdócio eterno – Continuar enquanto a lei e a riqueza comum dos judeus o fizessem. Mas essa promessa era condicional e, portanto, poderia ser anulada pelos abortos dos filhos de Finéias, como parece ser, e então uma promessa semelhante foi feita a Eli da linhagem de Ithamar, de que ele e ele deveriam andar diante do Senhor , ou seja, no ofício de sumo sacerdote, para sempre, que também por seus pecados e seus pecados foi anulado, 1 Samuel 2:30 . E o sacerdócio retornou à linha de Finéias no tempo de Salomão, 1 Reis 2: 26,27,34 .

Comentário de Joseph Benson

Números 25: 13-14 . Um sacerdócio eterno – Continuar enquanto a lei e a comunidade dos judeus o fizessem. Mas essa promessa era condicional e, portanto, poderia ser anulada pelos abortos espontâneos dos filhos de Finéias, como parece ser, e então uma promessa semelhante foi feita a Eli, da linhagem de Ithamar, de que ele e ele deveriam andar diante do Senhor , ou seja, no ofício de sumo sacerdote, para sempre, que também por seus pecados e seus pecados foi anulado, 1 Samuel 2:30 . E o sacerdócio retornou à linha de Finéias no tempo de Salomão, 1 Reis 2: 26-27 ; 1 Reis 2:34 . Porque ele era zeloso por seu Deus – Deus, que perscruta o coração, viu que essa emoção provinha não da paixão particular, mas apenas da indignação contra tal indecência infame e um zelo verdadeiramente piedoso pela honra de Deus. E fez uma expiação por Israel – Obteve perdão e paz para eles de Deus. Zinri, um príncipe de uma casa principal – Isso é mencionado em homenagem a Finéias, que nesse ato corajoso não temia a dignidade de um homem de tanto interesse em sua tribo.

Comentário de E.W. Bullinger

ele deve tê-lo. Veja Salmos 106: 30 , Salmos 106: 31 e Malaquias 2: 4 , Malaquias 2: 5 . Compare 1 Crônicas 6: 4-15 . 1 Samuel 22:18 . 1 Reis 2:27 com 1 Samuel 14:17 . Também 1 Crônicas 6: 4-15 . Esdras era da sua linhagem ( Esdras 7: 1 , Esdras 7: 5 ).

sacerdócio eterno. Restaurado em Finéias, e permaneceu com ele, depois de Eli.

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

expiação. Veja nota em Êxodo 29:33 .

Referências Cruzadas

Exodo 32:30 – No dia seguinte Moisés disse ao povo: “Vocês cometeram um grande pecado. Mas agora subirei ao Senhor, e talvez possa oferecer propiciação pelo pecado de vocês”.

Exodo 40:15 – Unja-os como você ungiu o pai deles, para que me sirvam como sacerdotes. A unção deles será para um sacerdócio perpétuo, geração após geração”.

Josué 7:12 – Por isso os israelitas não conseguem resistir aos inimigos; fogem deles porque se tornaram merecedores da sua destruição. Não estarei mais com vocês, se não destruírem do meio de vocês o que foi consagrado à destruição.

1 Samuel 2:30 – Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

2 Samuel 21:3 – Davi perguntou aos gibeonitas: “Que posso fazer por vocês? Como posso reparar o que foi feito, para que abençoem a herança do Senhor? “

1 Reis 2:27 – Então Salomão expulsou Abiatar do sacerdócio do Senhor, cumprindo a palavra que o Senhor tinha dito em Siló a respeito da família de Eli.

1 Reis 19:10 – Ele respondeu: “Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me”.

1 Reis 19:14 – Ele respondeu: “Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me”.

1 Crônicas 6:4 – Eleazar gerou Finéias, Finéias gerou Abisua,

1 Crônicas 6:50 – Estes foram os descendentes de Arão: o seu filho Eleazar, pai de Finéias, que foi o pai de Abisua,

Salmos 69:9 – pois o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim.

Salmos 106:31 – Isso lhe foi creditado como um ato de justiça que para sempre será lembrado, por todas as gerações.

Salmos 119:139 – O meu zelo me consome, pois os meus adversários se esquecem das tuas palavras.

Isaías 61:6 – Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e no que era o orgulho delas vocês se orgulharão.

Jeremias 33:18 – nem os sacerdotes, que são levitas, deixarão de ter descendente que esteja diante de mim para oferecer, continuamente, holocaustos, queimar ofertas de cereal e apresentar sacrifícios’ “.

Jeremias 33:22 – Farei os descendentes do meu servo Davi e os levitas, que me servem, tão numerosos como as estrelas do céu e incontáveis como a areia das praias do mar’ “.

João 2:17 – Seus discípulos lembraram-se que está escrito: “O zelo pela tua casa me consumirá”.

Atos dos Apóstolos 22:3 – “Sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade. Fui instruído rigorosamente por Gamaliel na lei de nossos antepassados, sendo tão zeloso por Deus quanto qualquer de vocês hoje.

Romanos 10:2 – Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento.

Hebreus 2:17 – Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.

Hebreus 7:11 – Se fosse possível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico ( pois em sua vigência o povo recebeu a lei ), por que haveria ainda necessidade de se levantar outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e não de Arão?

Hebreus 7:17 – Pois sobre ele é afirmado: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 João 2:2 – Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

Apocalipse 1:6 – e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *