Estudo de Lucas 1:54 – Comentado e Explicado

Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
Lucas 1:54

Comentário de Albert Barnes

Hath holpen – Hath helped or assisted. The word rendered “holpen” denotes properly, “to take hold of one, to help him up when he is in danger of falling,” and here means that God had succored his people when they were feeble, and were in danger of falling or being overthrown.

His servant Israel – His people the Israelites, or those who truly revered him and kept His commandments. See Isaiah 41:8-9 ; Hosea 11:1 .

In remembrance of his mercy – Or that His mercy may be remembered.

Comentário de E.W. Bullinger

holpen = segurou [por ajuda], ou foi pega pela mão. Compare Isaías 41: 8 , Isaías 41: 9 .

em lembrança = [para] lembrar.

Comentário de John Calvin

54. Ele levantou seu servo Israel. Nesta última cláusula, as declarações gerais são aplicadas por Maria à presente ocasião. O significado é que Deus agora concedeu a salvação que ele havia prometido anteriormente aos santos pais. E primeiro, o verbo ??t??aµ???es?a? , para levantar, contém uma metáfora elegante: (61) para o estado da nação estava tão caído, que sua restauração inteira não poderia ser esperada por princípios comuns. E então é dito que Deus levantou Israel, porque ele estendeu a mão e o levantou quando deitado prostrado. A religião havia sido poluída de inúmeras maneiras. A instrução pública manteve quase nada puro. O governo da Igreja estava na maior confusão e não respirava nada além de uma barbárie chocante. A ordem da sociedade civil não subsistiu mais. O grande corpo do povo foi dilacerado pelos romanos e por Herodes como bestas selvagens. Tanto mais gloriosa foi a restauração, que um estado de coisas tão desesperado não lhes permitiu esperar. ?a?d?? pode aqui ser tomado por criança ou por servo: mas a última significação é mais apropriada. Israel é chamado, como em muitos outros lugares, como servo de Deus, porque havia sido recebido na família de Deus.

Para ter consciência, Maria atribui a razão pela qual a nação, quando se arruinou, foi recebida por Deus; ou melhor, por que Deus a levantou quando já havia caído. Era para dar uma ilustração de sua misericórdia em sua preservação. Ela menciona expressamente que Deus se lembrou de sua misericórdia, que ele poderia ter esquecido de alguma forma, quando permitiu que seu povo estivesse tão angustiado e aflito. É habitual atribuir afeições a Deus, conforme os homens concluem a partir do próprio evento, que ele se ofende com eles ou se reconcilia. Agora, como a mente humana não concebe a misericórdia divina, exceto na medida em que é apresentada e declarada em sua própria palavra, Maria dirige sua própria atenção e a de outros às promessas (62) e mostra que, no realização deles, Deus tem sido verdadeiro e fiel. Nesse sentido, as Escrituras fazem menção frequente da misericórdia e verdade de Deus ( Miquéias 7:20 😉 porque nunca seremos convencidos de sua bondade paternal em relação a nós, a menos que sua palavra, pela qual ele se vinculou a nós, esteja presente em nossa lembrança, e a menos que ocupe, por assim dizer, há um período intermediário, como em Atos 20:35 , e freqüentemente nos escritores clássicos, usados ??metaforicamente no sentido de proteger, apoiar ”. Bloomfield. mediar a posição entre nós, vincular a bondade de Deus à nossa própria salvação individual. Com essas palavras, Maria mostra que a aliança que Deus havia feito com os pais era de graça gratuita; pois ela rastreia a salvação prometida nela até a fonte da misericórdia sem misturas. Portanto, também inferimos que ela estava bem familiarizada com a doutrina das Escrituras. A expectativa do Messias era naquela época, de fato, muito geral, mas poucos tiveram sua fé estabelecida em um conhecimento tão puro das Escrituras.

Comentário de Adam Clarke

Israel is here represented as falling, and the Lord comes speedily in and props him up. Ele tem holpen [apoiado, a?te?aßet? ] seu servo Israel – Israel é representado aqui como caindo, e o Senhor entra rapidamente e o sustenta. A casa de Davi estava pronta para cair e não subir mais; Jesus, nascendo do último ramo da linha real, reviveu a família e restaurou o domínio.

Em lembrança de sua misericórdia – Por misericórdia, a aliança que Deus fez com Abraão, Gênesis 15:18 , se destina; qual pacto procedeu da misericórdia eterna de Deus, como nela a salvação foi prometida a todas as nações da terra. Veja Gênesis 17:19 e Gênesis 22:18 , e essa promessa foi, de uma forma ou de outra, dada a todos os pais, Lucas 1:55 .

Esta música consiste corretamente em três partes.

  1. Na primeira parte, Maria louva a Deus pelo que ele havia feito por si mesma, Lucas 1: 46-50 .
  • No segundo, ela o elogia pelo que ele havia feito e faria contra os opressores de seu povo, Lucas 1: 51-53 .
  • 3. Na terceira, ela o elogia pelo que ele havia feito e faria por sua Igreja, Lucas 1: 53-56 .

    Comentário de Thomas Coke

    Lucas 1: 54-55 . Ele tem holpen ??te?aßet?, aqui traduzido Ele holpen significa adequadamente “apoiar uma coisa que está caindo, agarrando-a pelo lado que cai”. O significado da virgem era, portanto, que Deus agora apoiara notavelmente a nação judaica e impedia que ela caísse completamente, levantando o Messias entre eles, cuja reputação incomparável de quem empreenderia refletiria infinita honra sobre a nação que lhe deu nascimento. Ou melhor, por seu servo Israel, ela quis dizer, ou pelo menos o Espírito Santo, todos aqueles que são chamados espiritualmente. É realmente uma lembrança de sua misericórdia. Quando os homens lembram-se das coisas que desejam realizar, geralmente as realizam, se nenhum objeto estiver em seu caminho. Por alguma razão como essa, as Escrituras dizem que Deus se lembra de seus atributos, quando os exerce de maneira sinalizada; e suas promessas, quando ele as cumpre, apesar de toda oposição. Dizem que ele esquece uma coisa, quando age exteriormente como os homens quando esquecem; todavia, falando corretamente, esquecendo e lembrando são ambos absolutamente inconsistentes com a perfeição de Deus, para cuja visão todas as coisas passadas, presentes e futuras estão sempre abertas. Maria acrescenta, Lucas 1:55, quando ele falou ou prometeu a nossos pais, a Abraão e a sua descendência, ou seja, a toda a sua descendência, tanto gentios quanto judeus: pois a virgem pode não ter uma concepção distinta de o que ela proferiu, entendeu nesta extensa visão; no entanto, enquanto ela falava por inspiração, não há nada que nos impeça de fixar tal significado em suas palavras, especialmente porque a construção da frase dificilmente admitirá outra. Portanto, poderia ser melhor traduzido assim: Em memória de sua misericórdia a Abraão e de sua semente para sempre, enquanto ele falava com nossos pais.

    Comentário de John Wesley

    Ele aperfeiçoou seu servo Israel, em memória de sua misericórdia;

    Ele ajudou seu servo Israel – enviando o Messias.

    Referências Cruzadas

    Salmos 98:3 – Ele se lembrou do seu amor leal e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a vitória do nosso Deus.

    Isaías 44:21 – “Lembre-se disso, ó Jacó, pois você é meu servo, ó Israel. Eu o fiz, você é meu servo; ó Israel, eu não o esquecerei.

    Isaías 46:3 – “Escute-me, ó casa de Jacó, todos vocês que restam da nação de Israel, vocês a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento.

    Isaías 49:14 – Sião, porém, disse: “O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou”.

    Isaías 54:6 – O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova, apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus.

    Isaías 63:7 – Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade.

    Jeremias 31:3 – o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai.

    Jeremias 31:20 – Não é Efraim o meu filho querido? O filho em quem tenho prazer? Cada vez que eu falo sobre ele, mais intensamente me lembro dele. Por isso o meu coração por ele anseia; tenho por ele grande compaixão”, declara o Senhor.

    Jeremias 33:24 – “Você reparou que essas pessoas estão dizendo que o Senhor rejeitou os dois reinos que tinha escolhido? Por isso desprezam o meu povo e não mais o considera como nação.

    Miquéias 7:20 – Mostrarás fidelidade a Jacó, e bondade a Abraão, conforme prometeste sob juramento aos nossos antepassados, na antigüidade.

    Sofonias 3:14 – Cante, ó cidade de Sião; exulte, ó Israel! Alegre-se, regozije-se de todo o coração, ó cidade de Jerusalém!

    Zacarias 9:9 – Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.

    Lucas 1:70 – ( como falara pelos seus santos profetas, na antigüidade ),

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *