Estudo de Lucas 22:42 – Comentado e Explicado

Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua.
Lucas 22:42

Comentário de E.W. Bullinger

se, etc. Veja App-118.

Tu estás disposto . seja a tua intenção. Compare o App-102.

vontade = desejo. Grego. thelema. Compare o App-102. Os versículos Lucas 43:44 são omitidos ou marcados como duvidosos pela maioria dos textos, mas o siríaco os inclui. Veja App-94. Nota.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 22:42 . Se você estiver disposto, remova este copo, etc. – Oh , para que você queira – ou que você esteja disposto a remover este copo de mim! & c. Blackwall. Nosso Senhor falou isso, não como desejoso de ser dispensado de sofrimentos e morte, mas em referência ao terror e severidade do combate em que ele estava agora realmente envolvido. Veja em Mateus 26:39 .

Comentário de Scofield

copo

(Veja Scofield “ Mateus 26:39 “) .

Referências Cruzadas

Salmos 40:8 – Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.

Isaías 51:17 – Desperte, desperte! Levante-se, ó Jerusalém, você que bebeu da mão do Senhor o cálice da ira dele, você que engoliu até a última gota, a taça que faz os homens cambalearem.

Isaías 51:22 – Assim diz o seu Soberano Senhor, o seu Deus, que defende o seu povo: “Veja que eu tirei da sua mão o cálice que faz cambalear; dele, do cálice da minha ira, você nunca mais beberá.

Jeremias 25:15 – Assim me disse o Senhor, o Deus de Israel: “Pegue de minha mão este cálice com o vinho da minha ira e faça com que bebam dele todas as nações a quem eu o envio.

Mateus 20:22 – Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber? ” “Podemos”, responderam eles.

Mateus 26:42 – E retirou-se outra vez para orar: “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”.

Mateus 26:44 – Então os deixou novamente e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.

Marcos 14:36 – E dizia: “Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres”.

Lucas 22:17 – Recebendo um cálice, ele deu graças e disse: “Tomem isto e partilhem uns com os outros.

João 4:34 – Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.

João 5:30 – Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou”.

João 6:38 – Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

João 12:27 – “Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.

João 18:11 – Jesus, porém, ordenou a Pedro: “Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu? “

Hebreus 10:7 – Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *