Estudo de João 18:11 – Comentado e Explicado

Mas Jesus disse a Pedro: Enfia a tua espada na bainha! Não hei de beber eu o cálice que o Pai me deu?
João 18:11

Comentário de Albert Barnes

Não estou mais no mundo – terminei meu trabalho entre os homens e estou prestes a deixar o mundo. Ver João 17: 4 .

Estes estão no mundo – Eles estarão entre homens maus e inimigos malignos. Eles estarão sujeitos a provações e perseguições. Eles precisarão da mesma proteção que eu poderia lhes dar se estivesse com eles.

Manter – preservar, defender, sustentá-los nas provações e salvá-los da apostasia.

Pelo seu próprio nome – Nossos tradutores parecem ter entendido essa expressão como significando “mantenha pelo seu poder”, mas esse provavelmente não é o seu significado. É literalmente “mantenha em seu nome”. E se o termo nome for usado para designar Deus e suas perfeições (veja a nota em João 17: 6 ), significa “manter o conhecimento de si mesmo. Preserve-os em obediência a ti e à tua causa. Sofra para não se afastarem de ti e se tornarem apóstatas. ”

Que eles possam ser um – Que eles possam estar unidos.

Como somos – Isto não se refere a uma união da natureza, mas de sentimento, plano, propósito. Qualquer outra união entre cristãos é impossível; mas uma união de afeto é o que o Salvador buscava, e isso ele desejava poderia ser tão forte que fosse uma ilustração do amor imutável entre o Pai e o Filho. Ver João 17: 21-23 .

Comentário de E.W. Bullinger

o copo . Compare Mateus 20:22 , Mateus 20:23 ; Mateus 26: 3 , Mateus 26: 9 , Mateus 26:42 . Apocalipse 14:10 .

Meu pai Veja em João 2:15 .

not = de maneira nenhuma. Grego. ou eu. App-105.

Comentário de John Calvin

11. Coloque sua espada na bainha. Por esse comando, Cristo reprova a ação de Pedro. Mas devemos observar o motivo, ou seja, que um indivíduo particular não teve permissão de se opor aos que haviam sido investidos com autoridade pública; pois isso pode ser inferido dos outros três evangelistas, que relatam a declaração geral de Cristo,

Quem golpeia com a espada perecerá pela espada,
( Mateus 26:52 .)

Também devemos tomar cuidado com repelir nossos inimigos pela força ou pela violência, mesmo quando eles nos provocam injustamente, exceto na medida em que as instituições e leis da comunidade admitam; pois quem ultrapassa os limites de seu chamado, embora deva receber aplausos de todo o mundo, nunca obterá por sua conduta a aprovação de Deus. (134)

Não devo beber o cálice que meu Pai me deu? Essa parece ser uma razão especial pela qual Cristo deve se calar, para que possa ser levado como um cordeiro a ser sacrificado ( Isaías 53: 7 ;), mas serve ao propósito de um exemplo, pois a mesma paciência é exigida de todos. de nós. As escrituras comparam aflições a rascunhos medicinais; pois, como o dono de uma casa distribui carne e bebida a seus filhos e servos, Deus tem essa autoridade sobre nós, que ele tem o direito de tratar cada um como achar conveniente; e se ele nos alegra pela prosperidade ou nos humilha pela adversidade, diz-se que ele administra um caldo doce ou amargo. O rascunho designado para Cristo era sofrer a morte da cruz pela reconciliação do mundo. Ele diz, portanto, que deve beber o copo que seu Pai mediu e entregou a ele.

Do mesmo modo, nós também devemos estar preparados para suportar a cruz. E, no entanto, não devemos ouvir fanáticos, que nos dizem que não devemos procurar remédios para doenças e qualquer outro tipo de angústia, para que não rejeitemos o cálice que o Pai Celestial nos apresenta. Sabendo que devemos morrer uma vez ( Hebreus 9:27 ), devemos estar preparados para a morte; mas o tempo de nossa morte é desconhecido para nós, o Senhor nos permite defender nossa vida por aquelas ajudas que ele próprio designou. Devemos pacientemente suportar doenças, por mais graves que sejam para nossa carne; e embora eles ainda não pareçam mortais, devemos procurar aliviá-los; somente devemos ter cuidado para não tentar nada além do que é permitido pela palavra de Deus. Em resumo, desde que isso permaneça sempre fixo em nossos corações, faça-se a vontade do Senhor ( Atos 21:14 ), quando buscamos libertação dos males que nos pressionam, não deixamos de beber o cálice que o Senhor nos deu.

Comentário de Adam Clarke

O cálice que meu Pai me deu – O cálice significa, às vezes a maior parte da vida, próspero ou adverso: aqui significa os sofrimentos finais de Cristo.

Referências Cruzadas

Salmos 75:8 – Na mão do Senhor está um cálice cheio de vinho espumante e misturado; ele o derrama, e todos os ímpios da terra o bebem até a última gota.

Ezequiel 23:31 – Você seguiu pelo caminho de sua irmã; por essa razão porei o copo dela nas suas mãos.

Mateus 20:22 – Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber? ” “Podemos”, responderam eles.

Mateus 26:39 – Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.

Mateus 26:42 – E retirou-se outra vez para orar: “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”.

Marcos 10:38 – Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu estou bebendo ou ser batizados com o batismo com que estou sendo batizado? “

Marcos 14:35 – Indo um pouco mais adiante, prostrou-se e orava para que, se possível, fosse afastada dele aquela hora.

Lucas 12:30 – Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.

Lucas 22:42 – “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”.

João 11:41 – Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste.

João 12:27 – “Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.

João 15:10 – Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

João 17:24 – “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

João 18:36 – Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”.

João 20:17 – Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”.

Romanos 8:15 – Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

2 Coríntios 6:7 – na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa;

2 Coríntios 10:4 – As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

Efésios 6:11 – Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,

Hebreus 12:2 – tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Hebreus 12:5 – Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *