Estudo de Lucas 7:37 – Comentado e Explicado

Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;
Lucas 7:37

Comentário de Albert Barnes

Na cidade – O significado da cidade é desconhecido. Alguns supuseram que era Naim; alguns Cafarnaum; alguns Magdala; e um pouco de Jerusalém.

Que era um pecador – Que era depravado ou perverso. Parece que essa mulher era uma pecadora – talvez uma mulher abandonada ou uma prostituta. É certo que ela tinha muito a ser perdoado e provavelmente havia passado a vida no crime. Não há evidências de que essa fosse a mulher comumente chamada Maria Madalena.

Uma caixa de alabastro … – Veja as notas em Marcos 14: 3 .

Comentário de E.W. Bullinger

uma mulher Não deve ser identificada com Maria Madalena: é uma difamação fazê-lo, e bastante arbitrária. Compare Mateus 21:32 .

a cidade. Que era Magdala é uma suposição pura.

what = who: ou seja, referência a uma classe.

foi, & c. Todos os textos liam “que estava na cidade, um pecador” .

quando ela soube = ter conhecido. Grego. ginosko. App-132.

Jesus = Ele. alabastro. Ver Mateus 26: 7 . Marcos 14: 3 .

Comentário de John Calvin

37. Uma mulher que era pecadora As palavras permanecem literalmente como eu as traduzi ( ?t?? ?? ?µa?t???? .) Erasmus escolheu assumir o tempo mais plausível, que tinha sido um pecador, (241) para que ninguém suponha que tempo em que ela ainda era uma pecadora. Mas, ao fazê-lo, ele se afastou do significado natural; pois Lucas pretendia expressar o lugar que a mulher ocupava na sociedade e a opinião universalmente respeitada. Embora sua súbita conversão a tivesse transformado em uma pessoa diferente, à vista de Deus, do que ela havia sido anteriormente, ainda assim, entre os homens, a desgraça ligada à sua vida anterior ainda não havia sido apagada. Ela era, portanto, na opinião geral dos homens, uma pecadora, isto é, uma mulher de vida ímpia e infame; e isso levou Simão a concluir, embora erroneamente, que Cristo não tinha o Espírito de discernimento, pois não conhecia a infâmia que era geralmente conhecida. (242)

Comentário de Adam Clarke

Uma mulher – que era uma pecadora – Muitos supõem que essa mulher tenha sido uma prostituta pública notória; mas isso está levando o assunto da pior maneira possível. Minha opinião é que ela era uma mera pagã que habitava nesta cidade (provavelmente Cafarnaum), que, através do ministério de Cristo, havia sido antes disso convertida a Deus, e veio agora dar esse testemunho público de sua gratidão. a seu gracioso libertador da escuridão e culpa do pecado. Estou inclinado a pensar que a palavra original, ?µa?t???? , é usada para pagãos ou gentios em vários lugares dos escritos sagrados. Estou totalmente convencido de que esse é o seu significado em Mateus 9:10 , Mateus 9:11 , Mateus 9:13 ; Mateus 11:19 ; e Mateus 26:45 . O Filho do homem é traído nas mãos dos pecadores, isto é, é entregue nas mãos dos pagãos, a saber. os romanos, que sozinhos poderiam matá-lo. Veja Marcos 2: 15-17 ; Marcos 14:41 . Eu acho que também tem esse significado em Lucas 6: 32-34 ; Lucas 15: 1 , Lucas 15: 2 , Lucas 15: 7 , Lucas 15:10 ; Lucas 19: 7 ; João 9:31 . Eu acho que nenhum outro sentido pode ser justamente atribuído a ele em Gálatas 2:15 ; : Nós que somos judeus por natureza, e não pecadores dos gentios. Nós judeus, que tivemos o benefício de uma revelação divina, sabemos que um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé de Cristo ( Gálatas 2:16 ;), que outras nações que eram pagãs, não tendo uma revelação divina, não poderia saber. Acho que é provável que o grande assunto da queixa do fariseu presumido fosse ela ser pagã. Como aqueles que foram tocados por tais pessoas contraíram uma contaminação legal, ele não podia acreditar que Cristo era um observador consciente da lei, visto que ele permitiu que ela o tocasse, sabendo quem ela era; ou, se ele não sabia que ela era pagã, era uma prova de que ele não era profeta, Lucas 7:39 , e, consequentemente, não tinha o discernimento de espíritos que os profetas deveriam possuir. Como os judeus tinham uma lei que proibia toda iniqüidade, e os que a abraçavam eram de acordo com suas exigências e sua profissão como santos; e como os gentios não tinham lei para restringir o mal, nem faziam profissão de santidade, o termo ?µa?t???? , ou pecadores, foi o primeiro com particular propriedade aplicada a eles e depois a todos os outros que, embora professassem estar sob a lei , ainda viveu como gentios sem a lei. Muitos supõem que essa pessoa seja igual a Maria Madalena, mas disso não há provas sólidas.

Trouxe uma caixa de alabastro – Veja em Marcos 14: 3 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

7:37 . Que era um pecador – caixa de unguento, que fora pecador – caixa de perfume. Supõe-se geralmente que a mulher que ungiu nosso Senhor na casa de Simão era ela que no Evangelho se chama Maria Madalena, por nenhuma outra razão senão porque São Lucas, no início do capítulo seguinte, a menciona como uma das atendentes de nosso Senhor, e um dos quais ele expulsou sete demônios. Alguns de fato tentam provar isso com o Talmud, que menciona uma mulher lasciva chamada Mary Megadella, ou a plaiter, viz. de cabelo, um epíteto provavelmente dado a todas as prostitutas naquela época por causa de sua gentileza no vestuário; mas isso não tem relação com o nome Madalena. Na verdade, Maria Madalena parece ter sido uma mulher de alta posição e fortuna opulenta, sendo mencionada por São Lucas (cap. Lucas 8: 2. ) Mesmo antes de Joana, embora a esposa de um homem tão grande como o mordomo de Herodes. Além disso, os outros evangelistas, quando têm ocasião de falar das amigas de nosso Senhor, geralmente atribuem o primeiro lugar a Maria Madalena, que provavelmente foi chamada de Magdala, o local de seu nascimento, uma cidade situada perto do lago de Tiberíades, e mencionou Mateus 15:39 . O caráter dado a essa mulher, que ela era uma pecadora, torna provável que ela tenha sido uma prostituta; para a palavra aµa?t???? é freqüentemente usado nesse sentido: mas sua ação nessa ocasião prova que ela agora era despertada para uma visão e um senso justos de seus pecados. A cidade, na qual se diz que ela viveu, significa Cafarnaum, o lugar da residência comum de nosso Senhor, que é frequentemente descrita dessa maneira geral. Provavelmente ela estava familiarizada com a casa do fariseu, pois conseguia acesso fácil até mesmo à sala onde a empresa estava instalada. Pode ser necessário apenas observar que essa é uma história muito diferente da da unção de Maria pela cabeça de Cristo antes de sua morte. Ver Mateus 26: 6 ; Mateus 26:75 e os lugares paralelos.

Comentário de Scofield

pecador

ou seja, no sentido de impiedoso.

Comentário de John Wesley

E eis que uma mulher na cidade, que era pecadora, quando soube que Jesus estava sentado à carne na casa do fariseu, trouxe uma caixa de alabastro de ungüento,

Uma mulher – Não é o mesmo com Maria de Betânia, que o ungiu seis dias antes de sua última páscoa.

Referências Cruzadas

Mateus 21:31 – “Qual dos dois fez a vontade do pai? ” “O primeiro”, responderam eles. Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus.

Mateus 26:7 – aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa.

Marcos 14:3 – Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.

Lucas 5:30 – Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: “Por que vocês comem e bebem com publicanos e ‘pecadores’? “

Lucas 5:32 – Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.

Lucas 7:34 – Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e vocês dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e “pecadores” ’.

Lucas 7:39 – Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ “.

Lucas 18:13 – “Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.

Lucas 19:7 – Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ “.

João 9:24 – Pela segunda vez, chamaram o homem que fora cego e lhe disseram: “Para a glória de Deus, diga a verdade. Sabemos que esse homem é pecador”.

João 9:31 – Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade.

João 11:2 – Maria, sua irmã, era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos.

João 12:2 – Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele.

Romanos 5:8 – Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

1 Timóteo 1:9 – Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas,

1 Timóteo 1:15 – Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

1 Pedro 4:18 – E, “se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador? “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *