Estudo de Romanos 4:9 – Comentado e Explicado

Essa bem-aventurança é somente para os circuncisos, ou também para os incircuncisos? Dizemos, com efeito, que a fé foi imputada a Abraão em conta de justiça.
Romanos 4:9

Comentário de Albert Barnes

O que então? Essa é outra observação que deve ser feita por um opositor judeu. “O que se segue? ou devemos deduzir que somos melhores que os outros?

Somos melhores que eles? Somos judeus melhores que os gentios? Ou melhor, temos alguma preferência ou vantagem quanto ao caráter e perspectivas sobre os gentios? Essas perguntas se referem apenas ao grande ponto do debate, a saber, sobre a justificação diante de Deus. O apóstolo havia admitido em Romanos 3: 2 que os judeus tinham vantagens importantes em alguns aspectos, mas agora ele afirma que essas vantagens não fizeram diferença entre eles e os gentios quanto à justificação.

Não, de nenhuma maneira – de maneira alguma. Ou seja, os judeus não têm preferência ou vantagem sobre os gentios em relação ao assunto da justificação diante de Deus. Eles falharam em cumprir a lei; eles são pecadores; e se eles são justificados, devem ser da mesma maneira que o resto do mundo.

Antes já provamos … – Romanos 1: 21-32 ; 2)

Sob o pecado – pecadores. Sob o poder e domínio do pecado.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

Cometh, etc. = Esta bênção, então, é?

Comentário de John Calvin

9-10. Como apenas a circuncisão e a incircuncisão são mencionadas, alguns concluem imprudentemente que a única questão é que a justiça não é alcançada pelas cerimônias da lei. Mas devemos considerar que tipo de homens eram aqueles com quem Paulo estava argumentando; pois sabemos que os hipócritas, embora geralmente se gabem de obras meritórias, ainda se disfarçam em máscaras externas. Os judeus também tinham um modo peculiar, pelo qual eles se afastaram, por meio de um abuso grave da lei, da verdadeira e genuína justiça. Paulo havia dito que ninguém é abençoado, senão aquele a quem Deus reconcilia consigo mesmo com um perdão gratuito; daí resulta que todos são amaldiçoados, cujas obras são julgadas. Agora, então, esse princípio deve ser mantido, de que os homens são justificados, não por sua própria dignidade, mas pela misericórdia de Deus. Mas, ainda assim, isso não é suficiente, exceto que a remissão de pecados precede todas as obras, e uma delas foi a circuncisão, que iniciou o povo judeu no serviço de Deus. Ele, portanto, passa a demonstrar isso também.

Devemos sempre ter em mente que a circuncisão é aqui mencionada como o trabalho inicial, por assim dizer, da justiça da lei: pois os judeus não se glorificavam nela como símbolo do favor de Deus, mas como uma observância meritória da lei. : e por isso foi que eles se consideravam melhores que os outros, como se possuíssem uma excelência superior diante de Deus. Vemos agora que a disputa não é sobre um rito, mas que, sob uma coisa, está incluída toda obra da lei; isto é, todo trabalho ao qual a recompensa possa ser devida. A circuncisão foi então mencionada especialmente, porque era a base da justiça da lei.

Mas Paulo mantém o contrário, e, portanto, raciocina: “Se a justiça de Abraão foi a remissão de pecados (que ele considera com segurança), e se Abraão alcançou isso antes da circuncisão, segue-se que a remissão de pecados não é dada por méritos anteriores. . ” Você vê que o argumento se baseia na ordem das causas e efeitos; pois a causa está sempre antes de seu efeito; e a retidão foi possuída por Abraão antes que ele fosse circuncidado.

Comentário de Adam Clarke

Chega essa bem-aventurança – somente na circuncisão – A palavra µ???? , somente, é muito adequadamente fornecida por nossos tradutores e, de fato, é encontrada em alguns excelentes MSS., E é aqui bastante necessária para concluir o sentido. A pergunta do apóstolo é muito nervosa. Se esse perdão, concedido dessa maneira, é essencial para a felicidade – e Davi diz que é assim – então é privilégio exclusivo dos judeus? Isto não pode ser; pois, como é pela mera misericórdia de Deus, pela fé, a circuncisão não pode sequer reivindicá-la. Mas se Deus a oferece à circuncisão, não porque eles foram obedientes, porque também pecaram, mas por causa de sua mera misericórdia, é claro que a mesma bênção pode ser oferecida aos gentios que crêem no Senhor Jesus. E isso é evidente; pois dizemos, seguindo nossas próprias Escrituras, que a fé foi creditada a Abraão por justiça; ele não tinha mérito, era um idólatra; mas ele creu em Deus, e sua fé lhe foi imputada e?? d??a??s???? , em referência à sua justificação; ele trouxe fé quando não podia trazer obras; e Deus aceitou sua fé no lugar da obediência; e isso se tornou a causa instrumental de sua justificação.

Comentário de John Wesley

Vem essa bem-aventurança somente sobre a circuncisão, ou também sobre a incircuncisão? pois dizemos que a fé foi creditada a Abraão por justiça.

Essa felicidade – mencionada por Abraão e Davi.

Na circuncisão – Aqueles que são circuncidados apenas.

A fé foi imputada a Abraão por retidão – Isso é totalmente consistente com o fato de sermos justificados, ou seja, perdoados e aceitos por Deus quando cremos, por causa do que Cristo fez e sofreu. Pois, embora isso, e somente isso, seja a causa meritória de nossa aceitação de Deus, ainda assim se pode dizer que a fé é “imputada a nós por justiça”, pois é a única condição de nossa aceitação. Podemos observar aqui: perdão, não imputação ao pecado e imputação da justiça, são todos um.

Referências Cruzadas

Isaías 49:6 – ele diz: “É coisa pequena demais para você ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra”.

Lucas 2:32 – luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo”.

Romanos 3:29 – Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também,

Romanos 4:3 – Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”.

Romanos 9:23 – Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,

Romanos 10:12 – Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

Romanos 15:8 – Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos que são da circuncisão, por amor à verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos patriarcas,

Gálatas 3:14 – Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

Gálatas 3:26 – Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,

Efésios 2:11 – Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Colossenses 3:11 – Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *