Estudo de Romanos 5:9 – Comentado e Explicado

Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Romanos 5:9

Comentário de Albert Barnes


Muito mais, então – é muito mais razoável esperar isso. Existem menos obstáculos no caminho. Se, quando éramos inimigos, ele superou tudo o que estava no caminho de nossa salvação; muito mais temos motivos para esperar que ele nos proteja agora que somos amigos dele. Este é um fundamento da esperança expressa em Romanos 5: 5 .

Sendo agora justificado – Perdoado; aceito como seus amigos.

Por seu sangue – por sua morte; Note, Romanos 3:25 . O fato de sermos comprados pelo sangue dele, e santificados por ele, nos torna sagrados aos olhos de Deus; nos concede um valor proporcional ao valor do preço de nossa redenção; e é uma promessa que ele manterá o que foi tão caro comprado.

Salvo da ira – do inferno; do castigo devido ao pecado; Note, Romanos 2: 8 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

sangue Compare Romanos 5: 1 com Romanos 3:24 .

salvo . Primeira das oito ocorrências em romanos.

ira . Veja Romanos 1:18 . 1 Tessalonicenses 1:10 .

Comentário de Adam Clarke

Muito mais do que isso, agora sendo justificado – Se Jesus Cristo, em sua interminável comparação conosco, deu sua vida pela nossa, enquanto ainda éramos inimigos; sendo justificados agora por seu sangue – por sua morte na cruz, e assim reconciliados com Deus, seremos salvos da ira – do castigo por transgressões passadas, através dele – pelo que ele sofreu por nós.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 5: 9 . Da ira Veja no cap. Romanos 1:18 e 1 Tessalonicenses 1:10 .

Comentário de John Wesley

Muito mais do que isso, agora sendo justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira através dele.

Pelo seu sangue – pelo seu derramamento de sangue.

Seremos salvos da ira através dele – Ou seja, de todos os efeitos da ira de Deus. Mas então há ira em Deus? A ira não é uma paixão humana? E como essa paixão humana pode estar em Deus? Podemos responder isso por outra pergunta: o amor não é uma paixão humana? E como essa paixão humana pode estar em Deus? Mas responder diretamente: a ira no homem e, portanto, o amor no homem, é uma paixão humana. Mas a ira em Deus não é uma paixão humana; nem é o amor, como é em Deus. Portanto, os escritores inspirados atribuem a Deus um e outro apenas em sentido analógico.

Referências Cruzadas

João 5:24 – “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

Romanos 1:18 – Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,

Romanos 3:24 – sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 5:1 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Romanos 5:10 – Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!

Romanos 8:1 – Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,

Romanos 8:30 – E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.

Efésios 2:13 – Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.

1 Tessalonicenses 1:10 – e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.

Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Hebreus 9:22 – De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão.

1 João 1:7 – Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *