Estudo de Mateus 15:27 – Comentado e Explicado

Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos…
Mateus 15:27

Comentário de Albert Barnes

E ela disse: Verdade, Senhor … – O que você diz é verdade.

Que o melhor alimento seja dado às crianças – que os judeus tenham o principal benefício do teu ministério; mas os cães debaixo da mesa comem as migalhas. Então deixe-me ser considerado um cachorro, um pagão, indigno de tudo. Contudo, conceda um esforço desse poder onipotente exibido de maneira tão significativa entre os judeus e cure a filha desprezada de uma mãe pagã desprezada.

Comentário de E.W. Bullinger

Verdade = Sim.

yet = for even: concordando com as palavras do Senhor, enquanto as usa como fundamento adicional de seu pedido.

migalhas = sucatas.

Comentário de John Calvin

27. Certamente, Senhor. A resposta da mulher mostrou que ela não foi apressada por um impulso cego ou impensado de oferecer uma contradição simples (420) ao que Cristo havia dito. Como Deus preferiu os judeus a outras nações, ela não discute com eles a honra da adoção e declara que não tem objeção, seja o que for que Cristo os satisfaça de acordo com a ordem que Deus havia prescrito. Ela apenas pede que algumas migalhas – que caem acidentalmente – cheguem ao alcance dos cães. E em nenhum momento, certamente, Deus calou sua graça entre os judeus de maneira a não dar um gostinho. deles sobre os gentios. Não se poderia empregar termos que descrevessem de maneira mais apropriada ou mais justa a dispensação da graça de Deus que estava naquele momento em pleno funcionamento.

Comentário de Adam Clarke

Verdade, Senhor – ?a? ????e , Sim, Senhor. Parece não ser tanto um assentimento, mas uma resposta ousada à razão de nosso Senhor por aparentemente rejeitar seu processo.

Os cachorrinhos compartilham com as crianças, pois comem as migalhas que caem da mesa de seus donos. Não desejo o que é fornecido para essas crianças altamente favorecidas, apenas o que elas deixam: um único esforço do teu poder onipotente, na cura de minha filha aflita, é tudo o que desejo; e isso os judeus altamente favorecidos podem poupar, sem diminuir a provisão feita por eles mesmos. Não é esse o sentido da resposta dessa nobre mulher?

Comentário de Thomas Coke

Mateus 15:27 . E ela disse: Verdade, Senhor ?a?, ????e : que às vezes é usado como uma forma de concordância e, às vezes, de intrusão. “Reconheço, Senhor, a verdade e a justiça do que disseste; no entanto, permita-me ter a bondade que os cães de qualquer família desfrutam: das muitas curas milagrosas que você concede aos judeus, derrube as miudezas desta para eu, que sou um pagão pobre e angustiado, porque com isso não sofrerão maiores perdas do que os filhos de uma família pelas migalhas que são lançadas aos cães. ” Veja Macknight e Classicks de Blackwall, vol. 1: p. 143

Referências Cruzadas

Gênesis 32:10 – não sou digno de toda a bondade e lealdade com que trataste o teu servo. Quando atravessei o Jordão eu tinha apenas o meu cajado, mas agora possuo duas caravanas.

Jó 40:4 – “Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca.

Jó 42:2 – “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Salmos 51:4 – Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.

Ezequiel 16:63 – Então, quando eu fizer propiciação em seu favor por tudo o que você tem feito, você se lembrará e se envergonhará e jamais voltará a abrir a boca por causa da sua humilhação, palavra do Soberano Senhor’ “.

Daniel 9:18 – Inclina os teus ouvidos, ó Deus, e ouve; abre os teus olhos e vê a desolação da cidade que leva o teu nome. Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia.

Mateus 5:45 – para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

Mateus 8:8 – Respondeu o centurião: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.

Lucas 7:6 – Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto.

Lucas 15:18 – Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.

Lucas 16:21 – este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas.

Lucas 18:13 – “Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.

Lucas 23:40 – Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?

Romanos 3:4 – De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: “De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas”.

Romanos 3:19 – Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus.

Romanos 3:29 – Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também,

Romanos 10:12 – Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

1 Coríntios 15:8 – depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Efésios 3:19 – e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

1 Timóteo 1:13 – a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *