Estudo de Lucas 14:24 – Comentado e Explicado

Pois vos digo: nenhum daqueles homens, que foram convidados, provará a minha ceia.
Lucas 14:24

Comentário de Albert Barnes

Pois eu vos digo: Estas podem ser consideradas como as palavras de Jesus, fazendo uma aplicação da parábola aos fariseus diante dele.

Nenhum desses homens – isso não pode ser entendido como significando que nenhum “judeu” seria salvo, mas que nenhum dos que “o trataram dessa maneira” – nenhum que tivesse decididamente rejeitado a oferta do evangelho – seria salvou. Podemos ver aqui como é perigoso “uma vez” rejeitar o evangelho; quão perigoso é lamentar o Espírito Santo. Quantas vezes Deus abandona para sempre o pecador que já foi despertado e que entristece o Espírito Santo. O convite é completo e gratuito; mas quando é rejeitado, e as pessoas se afastam voluntariamente, Deus os deixa no caminho escolhido, e eles são afogados na destruição e perdição. Quão importante é, então, abraçar o evangelho “de uma só vez”; para aceitar o convite gracioso e entrar sem demora no caminho que conduz ao céu!

Comentário de E.W. Bullinger

nenhum = não (grego. ou. App-105 ) um.

homens . App-123. Não é a mesma palavra que nos versículos: Lucas 14: 2 , Lucas 14:16 , Lucas 14:30 .

Comentário de Thomas Coke

14:24 . Digo-vos que nenhum, etc. – Veja a interpretação da parábola, Mateus 22, à qual nada precisa ser acrescentado, exceto a explicação de uma circunstância mencionada aqui, que não está na parábola como foi então entregue, a saber: as duas chamadas distintas; primeiro, para os que estão nas ruas e ruas da cidade e, depois, para os que estão nas estradas e sebes; os primeiros deveriam ser os prosélitos gentios, a quem o evangelho foi pregado depois de ter sido rejeitado pelos judeus; os últimos são os gentios idólatras, que tiveram o evangelho oferecido a eles por último. A circunstância também, no presente versículo, está faltando na repetição da parábola, Mateus 22. O que ela significa é que, porque os judeus rejeitaram Jesus e seus apóstolos, eles foram entregues por Deus a uma mente endurecida e reprovada. : somente o leitor deve se lembrar de que não é a condição dos indivíduos, mas o estado geral da nação aqui descrito; em que ponto de vista a representação parabólica é perfeitamente justa, apesar de muitos judeus individuais acreditarem em Jesus, e terem obtido eterna

Comentário de John Wesley

Pois eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.

Para refere-se a sair, Lucas 14:23 .

Referências Cruzadas

Provérbios 1:24 – Vocês, porém, rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão!

Mateus 21:43 – “Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino.

Mateus 22:8 – “Então disse a seus servos: ‘O banquete de casamento está pronto, mas os meus convidados não eram dignos.

Mateus 23:38 – Eis que a casa de vocês ficará deserta.

João 3:19 – Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.

João 3:36 – Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

João 8:21 – Mais uma vez, Jesus lhes disse: “Eu vou embora, e vocês procurarão por mim, e morrerão em seus pecados. Para onde vou, vocês não podem ir”.

João 8:24 – Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”.

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Hebreus 12:25 – Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *