Estudo de Atos 8:32 – Comentado e Explicado

A passagem da Escritura, que ia lendo, era esta: Como ovelha, foi levado ao matadouro; e como cordeiro mudo diante do que o tosquia, ele não abriu a sua boca.
Atos 8:32

Comentário de Albert Barnes

O lugar … – Isaías 53: 7-8.

Ele foi liderado … – Esta citação é tirada literalmente da Septuaginta. Varia muito pouco do hebraico. Tem sido quase universalmente entendido que este lugar se refere ao Messias; e Philip expressamente aplica a ele. A palavra “foi conduzido” ???? echthe implica que ele foi conduzido por outros; que ele foi levado como ovelha é levado a ser morto. A idéia geral é a de “mansidão” e “submissão” quando ele foi levado à morte; uma descrição que se aplica de uma maneira muito impressionante ao Senhor Jesus.

Para o matadouro – para ser morto. A característica aqui registrada é mais notável em ovelhas do que em qualquer outro animal.

E como um cordeiro burro … – Ainda assim, paciente, sem resistência.

Então ele não abriu a boca – Ele não “reclamou” ou “murmurou”; ele não ofereceu resistência, mas cedeu pacientemente ao que foi feito por outros. Compare as notas em Isaías 53 .

Comentário de E.W. Bullinger

O lugar = Agora o contexto. Grego. perioche. Só aqui. Citado em Isaías 53: 7 , quase palavra por palavra da Septuaginta

abate. Grego. esfago. Somente aqui, Romanos 8:36 . Tiago 5: 5 .

Cordeiro. Grego. amnos. Veja nota em João 1:29 .

idiota. Grego. afhonos, sem voz. Somente aqui, 1 Coríntios 12: 2 ; 1 Coríntios 14:10 . 2 Pedro 2:16 . A palavra usual nos Evangelhos é kophos.

seu tosquiador = aquele que tosquia (grego. keiro) ele.

Comentário de John Calvin

32. A sentença das Escrituras. É propriamente um texto ou período. Vamos saber que ele não iluminou esse lugar por acaso, mas que aconteceu pela maravilhosa providência de Deus, que Filipe deveria ter uma proposição ou princípio a partir do qual toda a soma do cristianismo poderia ser estabelecida. (551) Portanto, primeiro, ele tem matéria de instrução completa trazida a sua mão pela direção secreta do Espírito; segundo, a forma é claramente aplicada ao ministério do homem. Esta é uma excelente profecia de Cristo, e acima de todas as outras para ser lembrada; porque Isaías diz claramente lá (552) que essa deve ser a maneira de redimir a Igreja, que o Filho de Deus, por sua morte, compra vida aos homens, que ele se oferece em sacrifício para purificar (553) os pecados dos homens, para que seja punido com a mão de Deus, e que ele desça até o inferno, para nos exaltar ao céu, tendo nos livrado da destruição. Em suma, este lugar ensina claramente como os homens são reconciliados com Deus, como obtêm justiça, como chegam ao reino de Deus, sendo libertos da tirania de Satanás e desprezados do jugo do pecado; para ser breve, de onde eles devem buscar todas as partes de sua salvação.

Não obstante, vou apenas expor as coisas que Lucas aqui cita, e haverá, de fato, dois membros. No primeiro, ele ensina que Cristo, para o fim de redimir a Igreja, (554) deve ser tão quebrado, que ele se parece com um homem que é derrotado e com esperança passada. Em segundo lugar, ele afirma que sua morte dará vida e que haverá um triunfo singular em grande desespero. Considerando que ele compara Cristo a um cordeiro, que se deixa levar e matar, e a uma ovelha, que se oferece mansamente a ser tosquia; seu significado é que o sacrifício de Cristo seja voluntário. E certamente essa era a maneira de apaziguar a ira de Deus, na medida em que ele se mostrava obediente. Ele falou, de fato, diante de Pilatos ( João 18:34 ), mas não para salvar sua vida, mas para que ele se oferecesse de bom grado para morrer (555), como foi designado pelo Pai, e assim poderia trazer esse castigo. sobre si mesmo que foi preparado para nós. Portanto, o profeta ensina as duas coisas: que Cristo deve ter sofrido para que ele compre vida para nós, e que sofra a morte de boa vontade, para que apague a obstinação dos homens por sua obediência. E, portanto, devemos reunir uma exortação à piedade (556), como Pedro faz; mas essa doutrina de fé que eu já toquei é anterior (557) em ordem.

Comentário de Adam Clarke

O local da escritura – ?e????? t?? ??af?? , A seção ou parágrafo.

Comentário de John Wesley

O lugar das escrituras que ele leu foi este: Ele foi levado como ovelha ao matadouro; e como um cordeiro mudo diante do tosquiador, assim abriu a boca.

A parte da Escritura – Ao ler esse capítulo, o quinquagésimo terceiro de Isaías, muitos judeus, sim e ateus, foram convertidos. Alguns deles registros históricos. Deus conhece todos eles. Isaías 53: 7

Referências Cruzadas

Salmos 39:2 – Enquanto me calei resignado, e me contive inutilmente, minha angústia aumentou.

Salmos 39:9 – Estou calado! Não posso abrir a boca, pois tu mesmo fizeste isso.

Salmos 44:11 – Tu nos entregaste para sermos devorados como ovelhas e nos dispersaste entre as nações.

Isaías 53:7 – Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Jeremias 11:19 – Eu era como um cordeiro manso levado ao matadouro; não tinha percebido que tramavam contra mim, dizendo: “Destruamos a árvore e a sua seiva, vamos cortá-lo da terra dos viventes para que o seu nome não seja mais lembrado”.

Jeremias 12:3 – Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês e provas a minha atitude para contigo. Arranca os ímpios como a ovelhas destinadas ao matadouro! Reserva-os para o dia da matança!

Jeremias 51:40 – “Eu os levarei como cordeiros para o matadouro, como carneiros e bodes.

Mateus 26:62 – Então o sumo sacerdote levantou-se e disse a Jesus: “Você não vai responder à acusação que estes lhe fazem? “

Lucas 23:34 – Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.

João 1:29 – No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

João 18:9 – Isso aconteceu para que se cumprissem as palavras que ele dissera: “Não perdi nenhum dos que me deste”.

Romanos 8:36 – Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”.

1 Pedro 1:19 – mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,

1 Pedro 2:21 – Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *