Estudo de Atos 14:3 – Comentado e Explicado

Não obstante, eles se demoraram ali por muito tempo, falando com desassombro e confiança no Senhor, que dava testemunho à palavra da sua graça pelos milagres e prodígios que ele operava por mãos dos apóstolos.
Atos 14:3

Comentário de Albert Barnes

Muito tempo, portanto – Parece provável que aqui não houvesse medidas públicas ou forçadas para expulsá-los, como havia ocorrido em Antioquia Atos 13:50 , e eles, portanto, consideravam seu dever permanecer. Deus também lhes concedeu grande sucesso, que foi a principal razão para que continuassem por muito tempo. Perseguição e oposição podem ser freqüentadas com sinal de sucesso no evangelho.

Falou com ousadia no Senhor – Na causa do Senhor Jesus, ou em seu nome e por sua autoridade. Talvez, também, a expressão inclua a idéia de confiarem no Senhor.

O que deu testemunho – Preste testemunho da verdade de sua mensagem operando milagres etc. Compare Marcos 16:20 . Era evidentemente o Senhor Jesus a quem é feita referência aqui, e mostra que ele ainda estava, embora corporalmente ausente deles, vestido com poder, e ainda exibia esse poder no avanço de sua causa. A conversão dos pecadores realizada por ele é sempre um testemunho tão decidido quanto animador aos trabalhos e mensagens de seus servos.

À palavra de sua graça – Sua palavra ou mensagem graciosa.

E sinais concedidos … – Milagres. Veja as notas em Atos 2:22 .

Comentário de E.W. Bullinger

morada . Grego. diatribo. Veja nota em Atos 12:19 .

falando corajosamente . Grego. parrhesiazomai. Veja nota em Atos 9:27 .

dentro Grego. epi. App-104. Indicando o assunto de seu discurso.

Qual . = Quem

deu testemunho = testemunhado. Grego. martureo. Veja a pág. 1511

até = para.

palavra . Grego. logotipos. App-121.

graça . Grego. charis. App-184.

concedido = deu.

sinais . Grego. semeion. App-176.

maravilhas . Grego. teras. App-176.

por . Grego. dia.

Comentário de John Calvin

3. muito tempo Lucas declara aqui que Paulo e Barnabé não deixaram a cidade assim que viram algo contra eles, pois quando ele disse que eles se comportaram com ousadia, ele nos deu uma idéia – (7) que havia motivo de medo oferecido a eles . De onde concluímos que eles se mantiveram firmes e que, através de rara constância e coragem, contaram todos os perigos como nada, até serem compelidos pela violência a partir para outro lugar. Esta cláusula, ep? ????? , pode ser explicada de maneira diversa, seja pelo fato de se comportarem com firmeza na causa do Senhor, ou por confiarem em Sua graça, e assim foram incentivados. Eu segui o que era mais comum, que eles se comportaram livre e corajosamente no Senhor, isto é, sendo aperfeiçoados não por sua própria força, mas por sua graça. Ele mostra imediatamente depois, depois de que tipo eles foram encorajados no Senhor; isto é, porque ele aprova a doutrina por sinais e milagres. Por verem que assim sabiam que o Senhor estava presente com eles e que sua mão estava próxima para ajudá-los, eles foram dignos de serem levados adiante para se comportarem com firmeza. Mas, ao observar um tipo, ele não exclui outros, pois o Senhor os elevou à ousadia e os estabeleceu em constância por outros meios. Mas parece que Lucas falou expressamente de milagres, porque o Senhor mostrou neles seu poder abertamente diante de todo o povo. Portanto, Paulo e Barnabé não ficaram nem um pouco encorajados quando o Senhor libertou sua doutrina do desprezo. –

Além disso, devemos observar esta frase, que o Senhor deu testemunho do evangelho em milagres, pois mostra o verdadeiro uso de milagres. Este é, de fato, o primeiro fim, para que eles possam nos mostrar o poder e a graça de Deus; mas porque somos intérpretes errados e perversos deles, para que não sejam atraídos ao abuso e à corrupção, Deus nunca permite que eles se separem de Sua palavra. Pois se milagres foram feitos a qualquer momento sem a sua palavra; primeiro, isso era muito raramente; segundo, vieram apenas pequenos frutos; e Deus fez milagres, na maioria das vezes, pelos quais o mundo o conheceu não simplesmente, ou em sua majestade, mas em sua palavra. Portanto, Lucas diz, neste lugar, que o evangelho foi estabelecido por milagres, não que alguma religião confusa possa possuir a mente dos homens, mas que a doutrina de Paulo antes de ser levada à adoração pura a Deus. –

De onde podemos facilmente entender com que tolice os papistas lidam quando tentam desviar o mundo da reverência de Deus e do evangelho por milagres. Pois devemos manter esse princípio: que os milagres que vieram de Deus a qualquer momento nunca tenderam a outro fim, a não ser que o evangelho tivesse sua autoridade perfeita e plena. –

Agora devemos ver se o evangelho nos ordena que invoquemos os mortos, queimemos incenso aos ídolos, traduzamos aos santos reinados a graça de Cristo para realizar peregrinações juradas, inventar cultos profanos, dos quais não há menção no texto. Palavra de Deus; mas não há nada mais contrário ao evangelho do que essas superstições acontecerem. Daí resulta que os papistas fazem perversamente máquinas dos brumados (8) do evangelho para oprimi-lo. Com o mesmo fim tende o que Lucas diz, que o Senhor concedeu que pelas mãos de seus servos milagres poderiam ser feitos; em que palavras ele ensina que esses eram apenas ministros que obedeciam a Deus e que ele era o autor, que usava a mão e a indústria deles. Portanto, falando corretamente, não podemos dizer que foram os milagres de Paulo e Barnabé, mas somente os milagres de Deus, que trabalham pelos homens, para que ele não tenha sua glória obscurecida pelo ministério deles. –

Além disso, devemos observar o título do evangelho, que Lucas coloca aqui, para que ele nos seja mais agradável; pois, chamando-a de palavra da graça, tem um sabor muito agradável, porque a salvação é oferecida ao mundo nele por meio de Cristo. E devemos entender a contrariedade com a lei, na qual somente a maldição é colocada diante de nós. Portanto, lembremo-nos de que Deus fala conosco no evangelho para esse fim, para que ele se reconcilie conosco e testemunhe que é misericordioso conosco: isso também não impede que seja o sabor da morte até a morte. os réprobos, ( 2 Coríntios 2:16 ), porque eles não mudam sua natureza por culpa deles. Leia as coisas que falamos no segundo capítulo, tocando sinais e maravilhas. –

Innnib “, ele sugere.

Fulturis “, os adereços ou estadias.

Comentário de Adam Clarke

Por muito tempo, portanto, eles permanecem – Por terem tido grande sucesso, continuaram por muito tempo, conquistando muitos convertidos e edificando aqueles que creram em sua mais santa fé; não obstante a oposição que encontraram, tanto dos incrédulos judeus quanto dos pagãos.

Falando com ousadia – ?a???s?a??µe??? , Tendo grande liberdade de expressão, uma eloquência abundante e imponente, brotando de uma consciência da verdade que eles pregavam.

A palavra de sua graça – O Evangelho de Jesus Cristo, que é a doutrina da graça, misericórdia ou favor de Deus para a humanidade.

E concedeu sinais e prodígios a serem feitos – Pois nenhum apóstolo poderia realizar um milagre sozinho; nem houve nenhum sinal ou maravilha operado até pelo maior apóstolo, mas por uma concessão ou dispensação especial de Deus. Esse poder não residia neles o tempo todo; foi apenas de vez em quando comunicado, quando um milagre era necessário para a confirmação da verdade pregada.

Comentário de Thomas Coke

Atos 14: 3 . Portanto, há muito tempo alguns pensam que o segundo versículo deve ser incluído entre parênteses, e que a partícula , portanto, refere-se ao sucesso que Paulo e Barnabé encontraram em Icônio, mencionou Atos 14: 1 como o que os levou a continuar pregando ali por há muito tempo: enquanto outros, que não violariam a conexão, escolhem, antes, que as palavras deve ser prestado de fato; e, supondo que a raiva dos judeus fosse exasperada por sua longa permanência e pregação ali, eles renderiam o início do versículo, pois , de fato, eles se demoraram por muito tempo, etc. Mas a conexão pode ser adequadamente preservada, embora retenhamos o sentido usual da partícula, como em nossa versão; se considerarmos o que aqui é expresso como uma conta da grande firmeza e zelo destemido com que esses fiéis ministros prosseguiam seu trabalho – que, como os judeus estavam tão empenhados em se opor a eles, e trabalharam para incenso também os gentios contra eles, eles pensaram é necessário continuar pregando com a maior ousadia e permanecer mais tempo lá, para o estabelecimento e a confirmação dos novos conversos, e para a reivindicação de seu próprio caráter e da causa em que estavam envolvidos, pelas calúnias prejudiciais e as aspersões de seus vizinhos, até que eles adotassem métodos tão violentos, que não pudessem mais permanecer com segurança ali.

Referências Cruzadas

Marcos 16:20 – Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

Atos dos Apóstolos 2:22 – “Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como vocês mesmos sabem.

Atos dos Apóstolos 4:29 – Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.

Atos dos Apóstolos 5:12 – Os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas entre o povo. Todos os que creram costumavam reunir-se no Pórtico de Salomão.

Atos dos Apóstolos 5:32 – Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem”.

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Atos dos Apóstolos 18:9 – Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: “Não tenha medo, continue falando e não fique calado,

Atos dos Apóstolos 19:10 – Isso continuou por dois anos, de forma que todos os judeus e os gregos que viviam na província da Ásia ouviram a palavra do Senhor.

Atos dos Apóstolos 19:11 – Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo,

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 20:32 – “Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados.

Romanos 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

1 Coríntios 16:8 – Mas permanecerei em Éfeso até o Pentecoste,

Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

1 Tessalonicenses 2:2 – Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta.

Hebreus 2:4 – Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *