Estudo de Tiago 2:7 – Comentado e Explicado

Não blasfemam eles o belo nome que trazeis?
Tiago 2:7

Comentário de Albert Barnes

Eles não blasfemam com esse nome digno? Esse é outro argumento para mostrar que os ricos não tinham nenhuma reivindicação especial da honra que estavam dispostos a mostrar a eles. O “nome digno” aqui mencionado é, sem dúvida, o nome do Salvador. A coisa aqui afirmada iria, é claro, acompanhar a perseguição. Aqueles que perseguiam os cristãos repugnariam o nome que levavam. Isso sempre ocorreu. Mas, além disso, não é improvável suposição de que muitos daqueles que não estavam dispostos a se envolver em perseguição aberta denunciavam o nome de Cristo, falando com desprezo sobre ele e sua religião. Isso tem sido suficientemente comum em todas as épocas do mundo, para tornar a descrição aqui inadequada. E, no entanto, nada foi mais notável do que a mesma coisa anunciada aqui por Tiago, que, apesar disso, muitos que professam ser cristãos estão mais dispostos a tratar até essas pessoas com respeito e atenção do que seus próprios irmãos, se fossem pobre; que eles cultivaram o favor, buscaram a amizade, desejaram os sorrisos, imitaram as maneiras e cobiçaram a sociedade de tais pessoas, em vez da amizade e do favor de seus irmãos cristãos mais pobres. Mesmo sabendo que desprezam a religião em seus corações, e não poupam suas palavras de reprovação e desprezo pelo cristianismo; embora eles sejam conhecidos por serem blasfemadores e tenham o mais profundo desprezo pela religião espiritual séria, ainda há muitos cristãos professos que preferem estar em uma festa dada por essas pessoas do que em uma reunião de oração em que seus irmãos mais pobres são montados; que prefeririam ser conhecidos pelo mundo como associados e amigos dessas pessoas, do que daqueles humildes crentes que não podem se gabar de posição ou riqueza e que são desprezados pelos grandes e pelos gays.

Comentário de E.W. Bullinger

isso = o.

digno = honroso. Grego. kalos. Veja Romanos 12:17 .

nome . Veja Atos 2:38 ; Atos 15:26 .

pelo qual, & c . = que é chamado (App-104.) você. chamado. Ver Atos 2:21 .

Comentário de John Calvin

7 Digno ou bom nome . Não duvido, mas que ele se refere aqui ao nome de Deus e de Cristo. E ele diz, por ou sobre o que sois chamados ; não em oração, como as Escrituras costumam falar às vezes, mas por profissão; como se diz que o nome de um pai, em Gênesis 48:16 , é chamado pelos filhos, e em Isaías 4: 1 , o nome de um marido é chamado para a esposa. É, então, o mesmo como se ele tivesse dito: “O bom nome no qual gloriamos, ou que julgais uma honra ser chamado; mas se orgulhosamente caluniam a glória de Deus, como são indignos de serem honrados pelos cristãos! ”

Comentário de Adam Clarke

Blasfema esse nome digno – Eles aproveitaram todas as ocasiões para anular o nome cristão e a fé cristã, e foram, desde o início até os dias atuais, famosos por suas blasfêmias contra Cristo e sua religião. É evidente que esses eram judeus de quem São Tiago fala; nenhum cristão nestes tempos antigos poderia ter agido a parte aqui mencionada.

Comentário de Thomas Coke

Tiago 2: 7 . Digno honorável.

Comentário de John Wesley

Não blasfemam daquele nome digno pelo qual sois chamados?

Não blasfemam daquele nome digno – de Deus e de Cristo. O apóstolo fala principalmente de pagãos ricos: mas os cristãos, assim chamados, estão um pouco atrás deles?

Referências Cruzadas

Salmos 73:7 – Do seu íntimo brota a maldade; da sua mente transbordam maquinações.

Salmos 111:9 – Ele trouxe redenção ao seu povo e firmou a sua aliança para sempre. Santo e temível é o seu nome!

Cânticos 1:3 – A fragrância dos seus perfumes é suave; o seu nome é como perfume derramado. Não é à toa que as jovens o amam!

Isaías 7:14 – Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 65:15 – Vocês deixarão seu nome como uma maldição para os meus escolhidos; o Soberano Senhor dará cabo de vocês, mas aos seus servos dará outro nome.

Jeremias 23:6 – Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado: O Senhor é a Nossa Justiça.

Mateus 1:23 – “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.

Mateus 12:24 – Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: “É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios”.

Mateus 27:63 – e disseram: “Senhor, lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse: ‘Depois de três dias ressuscitarei’.

Lucas 22:64 – Cobriam seus olhos e perguntavam: “Profetize! Quem foi que lhe bateu? “

Atos dos Apóstolos 4:12 – Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Atos dos Apóstolos 11:26 – e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.

Atos dos Apóstolos 26:11 – Muitas vezes ia de uma sinagoga para outra a fim de castigá-los, e tentava forçá-los a blasfemar. Em minha fúria contra eles, cheguei a ir a cidades estrangeiras para persegui-los.

Efésios 3:15 – do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.

Filipenses 2:9 – Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

1 Timóteo 1:13 – a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

Apocalipse 13:5 – À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas, e lhe foi autoridade para agir durante quarenta e dois meses.

Apocalipse 19:13 – Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.

Apocalipse 19:16 – Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *