Estudo de Atos 18:5 – Comentado e Explicado

Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à pregação da palavra, dando aos judeus testemunho de que Jesus era o Messias.
Atos 18:5

Comentário de Albert Barnes

E quando Silas e Timóteo … – Eles vieram a Paulo de acordo com o pedido que ele havia enviado pelos irmãos que o acompanhavam de Tessalônica, Atos 17:15 .

Paulo foi pressionado – foi instado; foi levado por um impulso incomum. Estava profundamente impressionado com ele como seu dever.

Em espírito – em sua mente; em seus sentimentos. Seu amor a Cristo era tão grande e sua convicção da verdade tão forte que ele trabalhou para lhes dar a verdade de que Jesus era o Messias.

Que Jesus era Cristo – que Jesus de Nazaré era o Messias. Compare Atos 17:16 . A presença de Silas e Timothy o animava; e a certeza da ajuda em seu trabalho o levou a zelar em tornar conhecido o Salvador.

Comentário de E.W. Bullinger

E = agora.

foram veio = desceu.

foi pressionado, & c . Leia, estava absorto com (ou em grego ) a palavra, ou seja, seu testemunho.

espírito . Todos os textos leem “palavra” (grego. Logos . App-121.10).

e testemunhou = sinceramente testemunhando. Grego. diamarturomai. Veja nota em Atos 2:40 .

Jesus . App-98.

was = is.

Cristo = o Messias. App-98. Compare 1 Coríntios 1:23 . Isso foi para os judeus um “escândalo” horrível.

Comentário de Adam Clarke

Quando Silas e Timóteo chegaram – Vimos, Atos 17:13 , que quando Paulo foi obrigado a deixar Beréia, por causa da perseguição levantada contra ele naquele lugar, ele deixou Silas e Timóteo para trás; a quem ele depois enviou uma palavra para se juntar a ele em Atenas com toda a velocidade. Parece, a partir de 1 Tessalonicenses 3:10 , que, na vinda de Timóteo a Atenas, Paulo imediatamente o enviou, e provavelmente Silas com ele, para consolar e estabelecer a Igreja em Tessalônica. Quanto tempo eles trabalharam aqui é incerto, mas eles não se juntaram a ele até algum tempo depois que ele chegou a Corinto. Parece que ele ficou muito satisfeito com o relato que Timóteo trouxe da Igreja em Tessalônica; e deve ter sido imediatamente depois disso que ele escreveu sua primeira epístola àquela Igreja, que provavelmente é a primeira, em ordem de tempo, de todas as suas epístolas.

Paulo foi pressionado em espírito – S??e??et? t? p?e?µat? , ou foi forçado pelo Espírito de Deus, de maneira extraordinária, a testemunhar aos judeus que Jesus era o Cristo. Em vez de t? p?e?µat? , no espírito, t? ???? , na palavra ou doutrina, está a leitura do ABDE, três outras; o siríaco, copta, vulgata, manjericão, crisóstomo e outros. Griesbach recebeu esta leitura no texto e Bp. , which we translate pressed, and which the Vulgate translates instabat , Bp. Pearce thinks should be translated una cum illis instabat , he earnestly strove together with them, t?? ????? , in preaching the word. The true sense is given by Calmet, Paul s’employoit a precher encore avec plus d’ Pearce assim parafraseia o versículo: “E quando Silas e Timóteo vieram da Macedônia, Paulo colocou-se, juntamente com eles, inteiramente à palavra; ou seja, ele estava plenamente empregado, agora que tinha sua ajuda, pregando o Evangelho, chamado palavra em Atos 4: 4 ; Atos 16: 6 , Atos 16:32 ; Atos 17:11 . São Lucas parece ter pretendido expressar aqui algo relacionado a São Paulo, que foi a conseqüência da vinda de Silas e Timóteo; e que estava trabalhando com eles mais abundantemente na pregação da palavra do que sendo “pressionado em espírito”. Este parece ser o verdadeiro sentido da palavra, e que t? ???? é a leitura genuína, não há dúvida. S??e??et? nós traduzimos pressionado, e que a Vulgata traduz instabat , Bp. Pearce acha que deve ser traduzido una cum illis instabat , ele sinceramente se uniu a eles, t? ???? , na pregação da palavra.O verdadeiro sentido é dado por Calmet, Paul s’employoit um precher encore avec plus d ‘ ardeur , Paulo foi empregado com mais ardor na pregação e testificando aos judeus que Jesus era o Cristo. Desde então, não ouvimos mais Silas; provavelmente ele morreu na Macedônia.

Comentário de Thomas Coke

Atos 18: 5 . E quando Silas e Timóteo chegaram, etc. – São Paulo estava em Corinto algum tempo antes de seus dois assistentes chegarem até ele, e por tanto tempo ele freqüentou a sinagoga; mas quando Timóteo veio de Tessalônica e Silas de Beréia, e eles disseram a ele que sucesso haviam alcançado ao regar o evangelho que ele havia plantado na Macedônia, ele foi pressionado no espírito e entristecido por ter pregado até agora. os judeus em Corinto com tão pouco sucesso; por esse motivo, ele decidiu levar o assunto à sinagoga; e, portanto, em vez de apenas raciocinar e persuadir de maneira mais cautelosa, ele afirmou nos termos mais ousados, pontudos e despertadores, que Jesus era realmente o Messias; que santa liberdade, clareza de espírito e zelo flamejante, atualmente faziam com que os judeus incrédulos se descobrissem. Veja o próximo versículo e Ezequiel 33: 4 ; Ezequiel 33: 8 . 1 Reis 2:33 . Mateus 27:25 . Alguns explicam a fase, que tornamos pressionada em espírito, por “Ele foi levado por um impulso incomum em seu espírito”. Compare Atos 18:25 ; Atos 19:21 . Romanos 12:11 .

Comentário de Scofield

pressionado

Ou restrito pela Palavra. Cf. 2 Coríntios 5:14 .

Comentário de John Wesley

E quando Silas e Timóteo vieram da Macedônia, Paulo foi pressionado no espírito e testemunhou aos judeus que Jesus era Cristo.

E quando Silas e Timóteo vieram da Macedônia – Silas parece ter ficado um tempo considerável em Beréia: mas Timóteo havia ido ao apóstolo enquanto ele estava em Atenas e foi enviado por ele para confortar e confirmar a Igreja em Tessalônica, 1 Tessalonicenses 3: 1-5 . Mas agora finalmente Silas e Timóteo chegaram ao apóstolo em Corinto.

Paulo estava pressionado em espírito – o mais provavelmente pelo que Silas e Timóteo relataram. Todo cristão deve diligentemente observar tal pressão em seu próprio espírito, e se concordar com as Escrituras, segui-la: se não o fizer, sentirá um grande peso.

Referências Cruzadas

Jó 32:18 – pois não me faltam palavras, e dentro de mim o espírito me impulsiona.

Jeremias 6:11 – Mas a ira do Senhor dentro de mim transborda, já não posso retê-la. “Derrama-a sobre as crianças na rua e sobre os jovens reunidos em grupos; pois eles também serão pegos juntos com os maridos e as mulheres, os velhos e os de idade bem avançada.

Jeremias 20:9 – Mas, se eu digo: “Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome”, é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!

Ezequiel 3:14 – Então o Espírito elevou-me e tirou-me de lá, com o meu espírito cheio de amargura e de ira, e com a forte mão do Senhor sobre mim.

Daniel 9:25 – “Saiba e entenda que a partir da promulgação do decreto que manda restaurar e reconstruir Jerusalém até que o Ungido, o líder, venha, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Ela será reconstruída com ruas e muros, mas em tempos difíceis.

Miquéias 3:8 – Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado.

Lucas 12:50 – Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize!

João 1:41 – O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” ( isto é, o Cristo ).

João 3:28 – Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele.

João 10:24 – Os judeus reuniram-se ao redor dele e perguntaram: “Até quando nos deixará em suspense? Se é você o Cristo, diga-nos abertamente”.

João 15:27 – E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio”.

Atos dos Apóstolos 2:36 – “Portanto, que todo Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo”.

Atos dos Apóstolos 4:20 – Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”.

Atos dos Apóstolos 9:22 – Todavia, Saulo se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que viviam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo.

Atos dos Apóstolos 10:42 – Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que este é aquele a quem Deus constituiu juiz de vivos e de mortos.

Atos dos Apóstolos 17:3 – explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: “Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo”.

Atos dos Apóstolos 17:14 – Imediatamente os irmãos enviaram Paulo para o litoral, mas Silas e Timóteo permaneceram em Beréia.

Atos dos Apóstolos 17:16 – Enquanto esperava por eles em Atenas, Paulo ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava cheia de ídolos.

Atos dos Apóstolos 18:28 – pois refutava vigorosamente os judeus em debate público, provando pelas Escrituras que Jesus é o Cristo.

Atos dos Apóstolos 20:21 – Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e em nosso Senhor Jesus.

2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

Filipenses 1:23 – Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;

1 Tessalonicenses 3:2 – e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé,

1 Pedro 5:12 – Com a ajuda de Silvano, a quem considero irmão fiel, eu lhes escrevi resumidamente, encorajando-os e testemunhando que esta é a verdadeira graça de Deus. Mantenham-se firmes na graça de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *