Estudo de Atos 24:24 – Comentado e Explicado

Passados que foram alguns dias, veio Félix com sua mulher Drusila, que era judia. Chamou Paulo e ouvia-o falar da em Jesus Cristo.
Atos 24:24

Comentário de Albert Barnes

Félix veio com sua esposa Drusilla – Drusilla era filha de Herodes Agripa, o mais velho, e ficou noivo de Epifanes, filho do rei Antíoco, com a condição de abraçar a religião judaica; mas depois que ele se recusou a fazer isso, o contrato foi rescindido. Posteriormente, ela foi dada em casamento, por seu irmão Agripa, o mais jovem, a Azizus, rei de Emesa, com o consentimento dele de ser circuncidado. Quando Felix era governador da Judéia, ele viu Drusilla e se apaixonou por ela, e enviou a ela Simão, um de seus amigos, judeu, por nascimento um cipriota, que fingia ser um mágico, para amar a persuadi-la a abandonar. o marido e se casar com Felix. Portanto, para evitar a inveja de sua irmã Bernice, que a tratou mal por causa de sua beleza, “ela foi a que prevaleceu”, diz Josefo, “transgredir as leis de seus antepassados ??e casar-se com Félix” (Josephus, Antiq. , Livro 20, capítulo 7, seções 1 e 2). Ela estava, portanto, vivendo em adultério com ele, e essa foi provavelmente a razão pela qual Paulo habitou em seu discurso diante de Felix, particularmente sobre “temperança” ou castidade. Veja as notas em Atos 24:25 .

Ele chamou Paulo e o ouviu – Talvez ele tenha feito isso para se familiarizar mais com o caso que lhe foi submetido. Também é possível que tenha sido gratificar sua esposa, judia, e que sem dúvida desejava conhecer os princípios dessa nova seita. É certo, também, que um dos objetivos de Felix era deixar Paulo ver como ele dependia dele e induzi-lo a comprar sua liberdade.

A respeito da fé em Cristo – A respeito da religião cristã. A fé em Cristo é freqüentemente usada para denotar todo o cristianismo, pois é a característica principal e característica da religião do evangelho.

Comentário de E.W. Bullinger

Drusilla . App-109. Era filha de Herodes Agripa I e deixara seu primeiro marido, Azizus, rei de Emesa, e se casara com Félix. Não havia dúvida dela que Felix conhecia o Caminho ( Atos 24:22 ).

enviado para. Grego. metapempo. App-174. Veja nota em Atos 10: 5 .

concernente . Grego. peri . App-104.

. Grego. pistis . App-150.

in = para, ou em relação a. Grego. eis . App-104.

Cristo . Os textos acrescentam “Jesus” . App-98.

Comentário de Adam Clarke

Sua esposa Drusilla – Já vimos que Felix era três vezes casado: duas de suas esposas se chamavam Drusilla; um era romano, sobrinha ou neta de Antônio e Cleópatra, mencionada por Tacitus, lib. v. cap. 9. A outra pessoa, no texto, era judia, filha de Herodes Agripa, o Grande. Ver Atos 12: 1 etc. Quando ela tinha apenas seis anos de idade, teve uma relação com Epifanes, filho de Antíoco, rei de Comagene, que prometera abraçar o judaísmo por sua causa; mas, como ele não cumpriu sua palavra, o irmão Agripa (mencionado Atos 25:13 😉 recusou-se a ratificar o casamento. Por volta do ano de nosso Senhor 53, ele a casou com Azizus, rei dos Emesenes, que a recebeu sob a condição de ser circuncidada. Félix, vendo-a, apaixonou-se desesperadamente por ela e, por meio de um pretenso mágico judeu, natural de Chipre, convenceu-a a deixar o marido; em que Felix a levou para esposa. Ela parece, no geral, ter sido uma pessoa de caráter indiferente; embora uma das melhores mulheres daquela idade. Dizem que ela e um filho que teve de Félix foram consumidos em uma erupção do Monte Vesúvio. Veja Josephus, Antiq. lib. xx. boné. 7, e veja Calmet e Rosenmuller.

Ouvi-o sobre a fé em Cristo – Para o propósito mencionado na nota de Atos 24:21 , para que ele seja o mais precisamente instruído nas doutrinas, pontos de vista etc. dos cristãos.

Comentário de Thomas Coke

Atos 24:24 . Sua esposa Drusilla: Ela era filha de Herodes Agripa e irmã do rei Agripa mencionada no capítulo seguinte. Casara-se com Azizus, rei dos emessenos; mas Felix, impressionado com sua beleza extraordinariamente grande, fez uso do arbítrio de um Simão, um judeu perverso, que se dizia um mágico, para convencê-la a abandonar o marido e casar com ele; ao qual ela consentiu, talvez mais para evitar a inveja de sua irmã Bernice, do que por amor a Felix; embora Azizus tivesse pouco antes submetido à circuncisão, e assim adotado o judaísmo como a condição das núpcias. Mais tarde, ela foi consumida com o filho que teve por Felix, em uma terrível erupção do Vesúvio.

Comentário de John Wesley

E depois de alguns dias, quando Felix veio com sua esposa Drusilla, que era judia, ele chamou Paulo e o ouviu a respeito da fé em Cristo.

E depois que Paulo ficou alguns dias naquele confinamento gentil em Cesaréia, Félix, que esteve ausente por pouco tempo, voltou para lá com Drusilla, sua esposa – A filha de Herodes Agripa, uma das melhores mulheres daquela época. . Félix convenceu-a a abandonar o marido Azizus, rei de Emessa, e a se casar com ele mesmo, embora um pagão. Mais tarde, ela foi consumida por um filho de Felix em uma erupção do Monte Vesúvio.

Sobre a fé em Cristo – Ou seja, a doutrina de Cristo.

Referências Cruzadas

Marcos 6:20 – porque Herodes temia a João e o protegia, sabendo que ele era um homem justo e santo; e quando o ouvia, ficava perplexo. Mesmo assim gostava de ouvi-lo.

Lucas 19:3 – Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.

Lucas 23:8 – Quando Herodes viu Jesus, ficou muito alegre, porque havia muito tempo queria vê-lo. Pelo que ouvira falar dele, esperava vê-lo realizar algum milagre.

Atos dos Apóstolos 16:31 – Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Atos dos Apóstolos 20:21 – Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.

Atos dos Apóstolos 26:22 – Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:

Gálatas 2:16 – sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.

Gálatas 2:20 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Gálatas 3:2 – Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram?

1 João 5:1 – Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.

Judas 1:3 – Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.

Apocalipse 14:12 – Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *