Estudo de Lucas 6:8 – Comentado e Explicado

Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e disse ao homem que tinha a mão seca: Levanta-te e põe-te em pé, aqui no meio. Ele se levantou e ficou em pé.
Lucas 6:8

Comentário de E.W. Bullinger

soube = sempre soube. Imperf. Tenso. Oida grega . App-132. Não é a mesma palavra que em Lucas 6:44 .

pensamentos = raciocínios (p. Mateus 15:19 . Tiago 2: 4 ).

in. grego. eis. App-104. Não é a mesma palavra que em Lucas 6:12 , Lucas 6:17 , Lucas 6:23 , Lucas 6:41 , Lucas 6:42 .

Comentário de John Calvin

Lucas 6: 8 . Mas ele conhecia os pensamentos deles. Se Mateus declara a verdade, eles declararam abertamente pela língua o que estava em suas mentes; e, portanto, Cristo responde não aos seus pensamentos secretos, mas para expressar palavras. Mas ambos podem ser verdadeiros, que falaram claramente, e ainda que Cristo discernisse seus pensamentos secretos; pois eles não declararam abertamente seus desígnios, e o próprio Mateus nos diz que a pergunta deles pretendia pegar Cristo de surpresa; e, conseqüentemente, Lucas não significa nada além de que Cristo estava ciente de seus desígnios insidiosos, embora não expressos em palavras.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

1 Crônicas 29:17 – Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.

Jó 42:2 – “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Salmos 44:21 – Deus não o teria descoberto? Pois ele conhece os segredos do coração!

Isaías 42:4 – não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça sobre a terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança. “

Lucas 5:22 – Jesus, sabendo o que eles estavam pensando, perguntou: “Por que vocês estão pensando assim?

João 2:25 – Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.

João 9:4 – Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 26:26 – O rei está familiarizado com essas coisas, e lhe posso falar abertamente. Estou certo de que nada disso escapou do seu conhecimento, pois nada se passou num lugar qualquer.

Filipenses 1:28 – sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês de salvação, e isso da parte de Deus;

Hebreus 4:13 – Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

1 Pedro 4:1 – Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado,

Apocalipse 2:23 – Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *