Estudo de Filipenses 1:28 – Comentado e Explicado

sem vos deixardes intimidar em nada pelos vossos adversários. Isto para eles é motivo de perdição; para vós outros, de salvação. E é a vontade de Deus,
Filipenses 1:28

Comentário de Albert Barnes

And in nothing terrified by your adversaries – Adversaries, or opponents, they had, like most of the other early Christians. There were Jews there who would be likely to oppose them (compare Acts 17:5), and they were exposed to persecution by the pagan. In that city, Paul had himself suffered much Acts 16 ; and it would not be strange if the same scenes should be repeated. It is evident from this passage, as well as from some other parts of the Epistle, that the Philippians were at this time experiencing some form of severe suffering. But in what way, or why, the opposition to them was excited, is nowhere stated. The meaning here is, “do not be alarmed at anything which they can do. Maintain your Christian integrity, notwithstanding all the opposition which they can make. They will, in the end, certainly be destroyed, and you will be saved.”

Which is to them an evident token of perdition – What, it may be asked, would be the token of their perdition? What is the evidence to which Paul refers that they will be destroyed? The relative “which” – ??´t?? he¯tis- is probably used as referring to the persecution which had been commenced, and to the constancy which the apostle supposed the Philippians would evince. The sentence is elliptical; but it is manifest that the apostle refers either to the circumstance then occurring, that they were persecuted, and that they evinced constancy; or to the constancy which he wished them to evince in their persecutions. He says that this circumstance of persecution, if they evinced such a spirit as he wished, would be to them an evidence of two things:

(1) Of the destruction of those who were engaged in the persecution. This would be, because they knew that such persecutors could not ultimately prevail. Persecution of the church would be a certain indication that they who did it would be finally destroyed.

(2) it would be a proof of their own salvation, because it would show that they were the friends of the Redeemer; and they had the assurance that all those who were persecuted for his sake would be saved. The gender of the Greek relative here is determined by the following noun ( e?´?de???? endeixis), in a manner that is not uncommon in Greek; see Wetstein, in loc., and Koppe.

And that of God – That is, their persecution is a proof that God will interpose in due time and save you. The hostility of the wicked to us is one evidence that we are the friends of God, and shall be saved.

Comentário de E.W. Bullinger

nada Um negativo negativo. Grego. me medeis. App-105.

aterrorizado . Grego. pturoinai.aqui.

por . App-104.

token evidente . Grego. endeixis. Veja Romanos 3:25 .

perdição = destruição. Ver João 17:12 ,

salvação Ver Filipenses 1:19 . Compare Hebreus 11: 7 .

do. App-104.

Comentário de John Calvin

28 E em nada aterrorizado . A segunda coisa que ele recomenda aos filipenses é a firmeza de espírito (84), para que eles não sejam confundidos pela fúria de seus adversários. Naquela época, as perseguições mais cruéis ocorriam em quase todos os lugares, porque Satanás se esforçava com todo o seu poder para impedir o início do evangelho, e era o mais enfurecido na proporção em que Cristo manifestava poderosamente a graça de seu Espírito. Ele exorta, portanto, os filipenses a se mostrarem destemidos e a não se assustarem.

O que é para eles uma prova manifesta . Esse é o significado apropriado da palavra grega, e não houve consideração que tornasse necessário que outros a tornassem causa. Pois os ímpios, quando fazem guerra contra o Senhor, já fazem um julgamento, por assim dizer, como sinal de sua ruína, e quanto mais ferozmente insultam os piedosos, mais se preparam para a ruína. A Escritura, certamente, em nenhum lugar ensina que as aflições que os santos suportam dos iníquos são a causa de sua salvação, mas Paulo em outro exemplo, também, fala deles como um sinal ou prova manifesta ( 2 Tessalonicenses 1: 5 , ) e, em vez de ??de???? , que temos aqui, ele nessa passagem faz uso do termo ??de??µa (85) Este, portanto, é um consolo de escolha: quando somos atacados e assediados por nossos inimigos, temos uma evidência de nossa salvação. (86) Porque as perseguições são, de certo modo, selos de adoção para os filhos de Deus, se os suportarem com firmeza e paciência; os iníquos dão um sinal de sua condenação, porque tropeçam em uma pedra pela qual serão despedaçados. . ( Mateus 21:44 .)

E isso de Deus . Isso está restrito à última cláusula, de que um gosto da graça de Deus pode aliviar a amargura da cruz. Ninguém naturalmente perceberá na cruz um sinal ou evidência de salvação, pois são coisas que têm aparência contrária. Portanto, Paulo chama a atenção dos filipenses para outra consideração – que Deus, por sua bênção, se transforma em uma ocasião de bem-estar, coisas que, de outra forma, poderiam nos tornar miseráveis. Ele prova disso, que a perseverança da cruz é um dom de Deus. Agora é certo que todos os dons de Deus são salutares para nós. Para você , diz ele, é dado, não apenas crer em Cristo, mas também sofrer por ele. Portanto, até os próprios sofrimentos são evidências da graça de Deus; e, como é assim, você tem dessa fonte um sinal de salvação. Oh, se essa persuasão fosse efetivamente impregnada em nossas mentes – que as perseguições (87) devam ser consideradas entre os benefícios de Deus, que progresso seria feito na doutrina da piedade! (88) E, no entanto, o que é mais certo do que é a mais alta honra que nos é conferida pela graça divina, que sofremos por seu nome, seja censura, prisão, miséria, tortura ou até morte, por nesse caso, ele nos adorna com suas marcas de distinção. (89) Mas mais será encontrado que preferirá que Deus se aposente com dons dessa natureza, do que abraçar com entusiasmo a cruz quando for apresentada a eles. Infelizmente, então, por nossa estupidez! (90)

Comentário de Adam Clarke

Em nada aterrorizado por seus adversários – Assim, parece que a Igreja de Filipos estava então sob perseguição.

O que é para eles – ?t?? a?t??? est?? . Alguns críticos muito criteriosos consideram ?t?? como se referindo a p?st?? , a fé do Evangelho, que eles, os pagãos, consideravam um sinal de perdição para todos os que o abraçavam; mas, como diz o apóstolo, era para eles os filipenses, pelo contrário, o sinal mais evidente da salvação; pois, tendo abraçado a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, eles estavam incontestavelmente no caminho da bênção eterna.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:28 . Em nada aterrorizado, etc. – Parece evidente, portanto, e de várias outras passagens nesta epístola, que os filipenses estavam agora em estado de sofrimento: que é uma circunstância a ser lembrada à medida que avançamos, como ilustra vários golpes de mestre. no endereço do apóstolo para eles. “Suponho”, diz o Dr. Heylin, “que a palavra

?t??, que, neste versículo, se refere a p?st?? t?? e?a??e????, a fé do evangelho, no versículo acima; e que o sentido é o mesmo que em Romanos 1:18, onde é dito, que no evangelho a ira de Deus é revelada contra toda impiedade e injustiça dos homens, etc. Onde quer que o evangelho seja pregado, não é uma coisa indiferente, mesmo para aqueles que não o recebem; porque é um aviso para eles de Deus, do perigo que incorrem pela desobediência. “Ver Efésios 1:15 .

Comentário de John Wesley

E em nada aterrorizado por seus adversários: o que é para eles um sinal evidente de perdição, mas para você a salvação e a de Deus.

Que – Ou seja, eles são adversários da palavra de Deus, e para você os mensageiros de Deus.

É um sinal evidente – de que eles estão no caminho da perdição; e você, no caminho da salvação.

Referências Cruzadas

Gênesis 49:18 – “Ó Senhor, eu espero a tua libertação!

Salmos 50:23 – Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. “

Salmos 68:19 – Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. Pausa

Isaías 12:2 – Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! “

Isaías 51:7 – “Ouçam-me, vocês que sabem o que é direito, vocês, povo que têm a minha lei no coração: Não temam a censura de homens nem fiquem aterrorizados com seus insultos.

Isaías 51:12 – “Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva,

Mateus 5:10 – Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.

Mateus 10:28 – Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Lucas 3:6 – E toda a humanidade verá a salvação de Deus’”.

Lucas 12:4 – “Eu lhes digo, meus amigos: não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer.

Lucas 21:12 – “Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome.

Atos dos Apóstolos 4:19 – Mas Pedro e João responderam: “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus.

Atos dos Apóstolos 5:40 – Eles foram convencidos pelo discurso de Gamaliel. Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem em nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade.

Atos dos Apóstolos 28:28 – “Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão! “

Romanos 8:17 – Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.

1 Tessalonicenses 2:2 – Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta.

2 Tessalonicenses 1:5 – Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo.

2 Timóteo 1:7 – Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

2 Timóteo 2:11 – Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos;

Hebreus 13:6 – Podemos, pois, dizer com confiança: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? “

1 Pedro 4:12 – Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.

Apocalipse 2:10 – Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *