Estudo de Marcos 4:26 – Comentado e Explicado

Dizia também: O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra.
Marcos 4:26

Comentário de Albert Barnes

Assim é o reino de Deus – o evangelho, ou religião na alma, pode ser comparado a isso. Veja as notas em Mateus 3: 2 . Esta parábola é gravada apenas por Marcos.

Comentário de Joseph Benson

Marcos 4:26 . O mesmo acontece com o reino de Deus – A dispensação do evangelho, pela qual Deus derruba o reino de Satanás, reúne súditos para si mesmo, e erige e estabelece seu próprio reino. A graça de Deus na alma também está incluída, erigindo o reino que está dentro dos homens e é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, Romanos 14:17 . Como se um homem jogasse sementes no chão – A semente da palavra de Deus, um pregador do evangelho lança no campo do mundo e no coração dos penitentes e crentes. E dorme e se levanta noite e dia – Ou seja, ele tem isso continuamente em seus pensamentos. Enquanto isso, brota e cresce, ele não sabe como – Mesmo quem o semeou não pode explicar como cresce. Aqui somos ensinados: “como o lavrador não produz, por sua própria eficácia, a semente, mas deixa que ela seja nutrida pelo solo e pelo sol; então Jesus e seus apóstolos, tendo ensinado aos homens as doutrinas da verdadeira religião, não tiveram força milagrosa para restringir suas vontades; muito menos eles, pelos terrores do fogo e da espada, se interpusessem visivelmente para promovê-la, mas permitiriam que ela se espalhasse pelas influências secretas do Espírito, até que finalmente obtivesse todo o seu efeito. Além disso, como o lavrador não pode, pela observação mais diligente, perceber o milho em seu campo estendendo suas dimensões à medida que cresce, os ministros de Cristo não podem ver a operação do evangelho [e da graça divina] nas mentes dos homens; os efeitos, no entanto, de sua operação, quando são produzidos, eles podem discernir, assim como o lavrador pode discernir quando seu milho está totalmente cultivado e apto para a colheita. Nesse meio tempo, o objetivo da parábola não é levar os ministros de Cristo a imaginar que a religião florescerá sem o devido esforço. Foi formado para ensinar particularmente aos judeus que nem o Messias nem seus servos subjugariam os homens pela força das armas, como supunham que ele teria feito; e também, para impedir que os apóstolos fiquem desanimados quando não obtiveram sucesso imediato após seus trabalhos. ” Macknight. Pois a terra produz fruto de si mesma – o grego, a?t?µat? , espontaneamente. Pois, como a Terra, por um certo tipo curioso de mecanismo que os maiores filósofos não podem compreender completamente, realiza, espontaneamente, espontaneamente, sem a ajuda dos homens, transportar a semente por todo o progresso da vegetação e produzir primeiro a lâmina , então a espiga, depois o milho cheio na espiga; assim o evangelho gradualmente se espalhará pelo mundo; e assim a alma penitente e crente, de maneira inexplicável, produz primeiro graças fracas, depois mais fortes, depois santidade total: e tudo isso por si só, como uma máquina cuja fonte de movimento está dentro de si. No entanto, observe a incrível exatidão da comparação: a terra não produz milho (como a alma não santifica), sem os cuidados e o trabalho do homem, e a influência benigna do céu. Quando o fruto é produzido – Ou seja, quando o milho está cheio e maduro; põe a foice – Deus corta e apanha o fruto no seu celeiro.

Comentário de E.W. Bullinger

Então = assim.

E se. Uma hipótese contingente. App-118.

um homem Grego. anthropos. App-123.

deveria lançar = deveria ter lançado.

semente = a semente.

into = upon. Grego. epi . App-104.

Comentário de Adam Clarke

Assim é o reino de Deus – Essa parábola é mencionada apenas por Marcos, uma prova de que Marcos não resumiu Mateus. Whitby supõe que se refira ao bom terreno mencionado anteriormente, e as paráfrases são assim: – “O que eu disse sobre a semente plantada no bom terreno pode ser ilustrado por esta parábola. A doutrina do reino, recebida de maneira boa e O coração honesto é como a semente plantada por um homem em seu terreno, devidamente preparada para recebê-la; pois, quando a semeia, dorme e acorda dia após dia; e, olhando para ela, vê-a brotar e crescer através do céu. virtude da terra em que é semeada, embora ele não saiba como o faz; e quando o encontra maduro, ele o colhe e recebe o benefício da semente plantada. o coração bom e honesto produz frutos com paciência; e esses frutos aumentam diariamente, embora não saibamos como a Palavra e o Espírito operam que aumentam; e então Cristo, o lavrador, na época da colheita, reúne essa boa semente no reino do céu.” Não vejo necessidade de perguntar como se pode dizer que Cristo dorme e ressuscita noite e dia; Cristo sendo semelhante a esse lavrador, semeando e colhendo a semente.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 4: 26-29 . Assim é o reino de Deus: Nesta parábola, somos informados de que, como o lavrador não faz, por nenhuma eficácia própria, a semente crescer, mas deixa que seja nutrida pelo solo e pelo sol; então Jesus e seus apóstolos, tendo ensinado aos homens as doutrinas da verdadeira religião, não tiveram força milagrosa para restringir suas vontades; muito menos pelos terrores do fogo e da espada se interpuseram visivelmente para a sua promoção; mas permitiria que ela se espalhasse pelas influências secretas do Espírito, até que finalmente obtivesse seu pleno efeito nas almas fiéis. Além disso, como o lavrador não pode, pela observação mais diligente, perceber o milho em seu campo estendendo suas dimensões à medida que cresce, os ministros de Cristo não podem ver as operações do Evangelho nas mentes dos homens. Os efeitos, no entanto, de sua operação, quando produzidos, podem discernir da mesma maneira que o lavrador pode discernir quando o milho está totalmente cultivado e apto para a colheita. Nesse meio tempo, o desígnio da parábola não é dirigido aos ministros de Cristo, para imaginar que a religião florescerá sem o devido esforço. Foi formado para ensinar particularmente aos judeus que nem o Messias nem seus servos subjugariam os homens pela força das armas, como supunham que ele teria feito; e também para impedir que os apóstolos fiquem desanimados, quando não viram sucesso imediato após seus trabalhos. Veja Ensaios Filosóficos do Dr. Watts , Seita Números 9. 2. Em vez de quando o fruto é produzido, podemos ler Marcos 4:29 , assim que o grão estiver maduro. Veja Campbell.

Comentário de John Wesley

E ele disse: Assim é o reino de Deus, como se um homem lançasse sementes na terra;

Assim é o reino de Deus – O reino interior é como a semente que um homem lança no chão – Este pregador do Evangelho lança no coração. E ele dorme e se levanta noite e dia – Ou seja, ele tem isso continuamente em seus pensamentos. Enquanto isso, brota e cresce, ele não sabe como – Mesmo quem o semeou não pode explicar como cresce. Pois, como a Terra, por um curioso tipo de mecanismo, que os maiores filósofos não podem compreender, faz como espontaneamente produzir primeiro a lâmina, depois a espiga, depois o milho cheio na espiga: assim a alma, de maneira inexplicável, produz primeiro graças fracas, depois mais fortes, depois santidade total: e tudo isso por si só, como uma máquina, cuja fonte de movimento está dentro de si. No entanto, observe a incrível exatidão da comparação. A terra não produz milho (como a alma não santifica) sem o cuidado e o trabalho do homem, e a influência benigna do céu.

Referências Cruzadas

Provérbios 11:18 – O ímpio recebe salários enganosos, mas quem semeia a retidão colhe segura recompensa.

Eclesiastes 11:4 – Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.

Eclesiastes 11:6 – Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.

Isaías 28:24 – Quando o agricultor ara a terra para o plantio, só faz isso o tempo todo? Só fica abrindo sulcos e gradeando o solo?

Isaías 32:20 – Como vocês serão felizes, semeando perto das águas, e deixando soltos os bois e os jumentos!

Mateus 3:2 – Ele dizia: “Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 4:17 – Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 13:3 – Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: “O semeador saiu a semear.

Mateus 13:11 – Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

Mateus 13:24 – Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.

Mateus 13:31 – E contou-lhes outra parábola: “O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo.

Mateus 13:33 – E contou-lhes ainda outra parábola: “O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada”.

Marcos 4:3 – “Ouçam! O semeador saiu a semear.

Marcos 4:14 – O semeador semeia a palavra.

Lucas 8:5 – “O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.

Lucas 8:11 – “Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.

Lucas 13:18 – Então Jesus perguntou: “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei?

João 4:36 – Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe.

João 12:24 – Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.

1 Coríntios 3:6 – Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;

Tiago 3:18 – O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.

1 Pedro 1:23 – Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *