Estudo de Marcos 4:38 – Comentado e Explicado

Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos?
Marcos 4:38

Comentário de E.W. Bullinger

in = ativado. Grego. epi . App-104. Todos os textos preferem o grego. en = in (App-104.)

adormecido = dormindo (profundamente). App-171.

um travesseiro = o assento [de madeira] [com sua capa de couro [ou almofada].

Mestre = Professor. App-98. Marcos 4: 1 .

perecem = estão perecendo.

Comentário de Adam Clarke

Em um travesseiro – ???s?efa?a??? provavelmente significa uma pequena cama ou rede, como são comuns em pequenos vasos. Já vi vários em pequenos pacotes ou barcos de passagem, não muito maiores que um travesseiro.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 4:38 . Na parte traseira do navio, Ou, na popa.

Comentário de John Wesley

E ele estava na parte impedida do navio, dormindo em um travesseiro; e eles o acordaram, e lhe disseram: Mestre, não te importas que pereçamos?

No travesseiro – Então traduzimos, por falta de uma expressão inglesa adequada, para aquela parte específica do navio perto do leme, na qual ele estava deitado.

Referências Cruzadas

1 Reis 18:27 – Ao meio-dia Elias começou a zombar deles. “Gritem mais alto! “, dizia, “já que ele é um deus. Quem sabe está meditando, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado. “

Jó 8:5 – Mas, se você procurar a Deus e implorar junto ao Todo-poderoso,

Salmos 10:1 – Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?

Salmos 22:1 – Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Salmos 44:23 – Desperta, Senhor! Por que dormes? Levanta-te! Não nos rejeites para sempre.

Salmos 77:7 – “Irá o Senhor rejeitar-nos para sempre? Jamais tornará a mostrar-nos o seu favor?

Isaías 40:27 – Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: “O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa”?

Isaías 49:14 – Sião, porém, disse: “O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou”.

Isaías 51:9 – Desperta! Desperta! Veste-te de força, ó braço do Senhor; acorda, como em dias passados, como em gerações de outrora. Não foste tu que cortaste o Monstro dos Mares em pedaços, que traspassaste aquela serpente aquática?

Isaías 54:6 – O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova, apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus.

Isaías 63:15 – Olha dos altos céus, da tua habitação elevada, santa e gloriosa. Onde estão o teu zelo e o teu poder? Retiveste a tua bondade e a tua compaixão; elas já nos faltam!

Isaías 64:12 – e depois disso tudo, Senhor, ainda irás te conter? Ficarás calado e nos castigarás além da conta?

Lamentações 3:8 – Mesmo quando chamo ou grito por socorro, ele rejeita a minha oração.

Mateus 8:25 – Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer! “

Lucas 8:24 – Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer! ” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo.

João 4:6 – Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia.

Hebreus 2:17 – Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.

Hebreus 4:15 – pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.

1 Pedro 5:7 – Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *