Estudo de Salmos 116:4 – Comentado e Explicado

Foi então que invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, salvai-me a vida!
Salmos 116:4

Comentário de Albert Barnes

Então invoquei o nome do Senhor – Sobre o Senhor. Eu não tinha outro refúgio. Senti que deveria perecer, a menos que ele interponha, e implorei a ele por libertação e vida. Compare as notas no Salmo 18: 6 .

Ó Senhor, eu te suplico, livra minha alma – Minha vida. Salve-me da morte. Não foi um pedido de salvação, mas de vida. É um exemplo para nós, no entanto, invocar Deus quando sentimos que a alma está em perigo de perecer, pois então, como no caso do salmista, não temos outro refúgio além de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

Então chamado I = chamarei, como nos Salmos 116: 13 . Veja a estrutura.

minha alma = eu (enfático). Hebraico. nephesh. App-13.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 33:12 – Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados.

Salmos 6:4 – Volta-te, Senhor, e livra-me; salva-me por causa do teu amor leal.

Salmos 22:1 – Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Salmos 22:20 – Livra-me da espada, livra a minha vida do ataque dos cães.

Salmos 25:17 – As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição.

Salmos 30:7 – Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado.

Salmos 34:6 – Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações.

Salmos 40:12 – Pois incontáveis problemas me cercam e as minhas culpas me alcançaram, e já não consigo ver. Mais numerosos são que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração perdeu o ânimo.

Salmos 50:15 – e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. “

Salmos 118:5 – Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.

Salmos 130:1 – Das profundezas clamo a ti, Senhor;

Salmos 142:4 – Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida.

Salmos 143:6 – Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti. Pausa

Isaías 37:15 – e orou:

Isaías 38:1 – Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: “Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará”.

Lucas 18:13 – “Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.

Lucas 23:42 – Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”.

João 2:2 – Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *