Estudo de Atos 15:8 – Comentado e Explicado

Ora, Deus, que conhece os corações, testemunhou a seu respeito, dando-lhes o Espírito Santo, da mesma forma que a nós.
Atos 15:8

Comentário de Albert Barnes

E Deus, que conhece os corações – Atos 1:24 . Deus sabia, assim, se eles eram verdadeiros convertidos ou não, e deu uma demonstração de que ele os reconhecia como dele.

Dando-lhes o Espírito Santo … – Atos 10: 45-46 .

Comentário de E.W. Bullinger

Que sabe, & c . = o pesquisador do coração. Veja nota em Atos 1:24 .

nua. . . testemunha . Grego. martureo. Veja a pág. 1511

o Espírito Santo . Ambos os artigos estão aqui, mas usados ??gramaticalmente, referindo-se a Atos 2: 4 (o mesmo presente). App-101.

mesmo que, etc. = como Ele fez conosco também.

Comentário de Adam Clarke

E Deus que conhece os corações – ? ?a?d???????? Te?? . Nós tivemos esse epíteto do Ser Divino uma vez antes; veja Atos 1:24 e a nota: não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento.

Descubra-os – os considere adequados ou adequados para receber o Evangelho de Cristo. É devidamente observado pelos homens instruídos que µa?t??e?? t??? , testemunhar qualquer pessoa, significa aprovar, testemunhar em nome de. Aqui significa que, como Deus evidentemente enviou o Evangelho aos gentios, e, pela pregação dele, transmitiu o Espírito Santo àqueles que creram, e como ele não pode fazer nenhum julgamento impróprio de quem conhece todos os corações e seus segredos, portanto, o que ele havia feito estava certo: ele viu que era hora de eles receberem o Evangelho; e ele viu que eles poderiam ser confiados com segurança nesse depósito celestial; e a experiência de mil e oitocentos anos justificou a conduta de Deus.

Comentário de John Wesley

E Deus, que conhece os corações, dá-lhes testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, como ele nos fez;

Deus os testemunhou – que Ele os havia aceitado, dando-lhes o Espírito Santo.

Referências Cruzadas

1 Samuel 16:7 – O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

1 Reis 8:39 – ouve dos céus, o lugar da tua habitação. Perdoa e age; trata cada um de acordo com o que merece, visto que conheces o seu coração. Sim, só tu conheces o coração do homem.

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

1 Crônicas 29:17 – Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.

Salmos 44:21 – Deus não o teria descoberto? Pois ele conhece os segredos do coração!

Salmos 139:1 – Senhor, tu me sondas e me conheces.

Jeremias 11:20 – Ó Senhor dos Exércitos, justo juiz que provas o coração e a mente, espero ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

Jeremias 17:10 – “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. “

Jeremias 20:12 – Ó Senhor dos Exércitos, tu que examinas o justo e vês o coração e a mente, deixa-me ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

João 2:24 – Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos.

João 5:37 – E o Pai que me enviou, ele mesmo testemunhou a meu respeito. Vocês nunca ouviram a sua voz, nem viram a sua forma,

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Atos dos Apóstolos 1:24 – Depois oraram: “Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido

Atos dos Apóstolos 2:4 – Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.

Atos dos Apóstolos 4:31 – Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.

Atos dos Apóstolos 10:44 – Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem.

Atos dos Apóstolos 11:15 – “Quando comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles como sobre nós no princípio.

Atos dos Apóstolos 14:3 – Paulo e Barnabé passaram bastante tempo ali, falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de sua graça realizando sinais e maravilhas pelas mãos deles.

Hebreus 2:4 – Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade.

Hebreus 4:13 – Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Apocalipse 2:23 – Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *