Estudo de Atos 15:11 – Comentado e Explicado

Nós cremos que pela graça do Senhor Jesus seremos salvos, exatamente como eles.
Atos 15:11

Comentário de Albert Barnes

Mas nós acreditamos – Nós apóstolos, que estivemos com eles, e vimos as evidências de sua aceitação com Deus.

Pela graça … – Somente pela graça ou misericórdia de Cristo, sem nenhum dos ritos e cerimônias dos judeus.

Seremos salvos, assim como eles – Da mesma maneira, pela mera graça de Cristo. Longe de serem necessários para a salvação deles, eles realmente não têm utilidade na nossa. Devemos ser salvos, não por essas cerimônias, mas pela mera misericórdia de Deus no Redentor. Eles não devem, portanto, ser impostos a outros.

Comentário de E.W. Bullinger

acreditar . App-150.

graça . App-184.

Jesus Cristo . App-98. mas os textos omitem “Cristo” .

assim como eles = de acordo com (grego. kata. App-104.) a maneira pela qual eles também (serão). Estas são as últimas palavras de Pedro registradas em Atos. Veja seu próprio argumento voltado contra si mesmo em Gálatas 1: 2 , Gálatas 1: 14-21 .

Comentário de John Calvin

11. Pela graça de Jesus Cristo. Pedro compara esses dois juntos como contrário um ao outro; ter esperança – (116) na graça de Cristo e estar sob o jugo da lei; cuja comparação estabelece grandemente a justificação de Cristo, na medida em que concluímos assim, que aqueles são justificados pela que, estando livres e abandonados do jugo da lei, buscam a salvação na graça de Jesus Cristo. Além disso, eu disse antes que o jugo da lei é feito de dois cordões. O primeiro é: “Aquele que viver estas coisas neles”; a outra é: “Maldito todo aquele que não continuar em todos os mandamentos”. Voltemos ao membro contrário. Se, de outra forma, não podemos alcançar a salvação pela graça de Cristo, a menos que o jugo da lei seja retirado, segue-se que a salvação não é colocada em guardar a lei, nem os que crêem em Cristo estão sujeitos à maldição da lei; pois, se ele poderia ser salvo pela graça, que ainda está envolvida no jugo da lei, o raciocínio de Pedro deveria ser apenas tolo, derivado de contrários: assim, esperamos a salvação pela graça de Cristo; portanto, não estamos sob o jugo da lei. A menos que houvesse um desacordo entre a graça de Cristo e o jugo da lei, Pedro deveria nos enganar. – (117)

Portanto, essas necessidades precisam se afastar da justiça da lei, para quem deseja encontrar vida em Cristo; pois essa contrariedade não se aplica à doutrina, mas à causa da justificação. –

Pelo que também é refutada a suposição deles, (118) que dizem que somos justificados pela graça de Cristo, porque ele nos regenera pelo seu Espírito e nos dá forças para cumprir a lei. Aqueles que imaginam isso, embora pareçam aliviar um pouco o jugo da lei, ainda assim mantêm as almas presas aos seus cordões. Pois essa promessa sempre estará em vigor; quem fizer essas coisas viverá nelas; do outro lado, a maldição cairá sobre todos os que não cumprirem absolutamente a lei. Portanto, devemos definir a graça de Cristo de outra maneira (onde a esperança da salvação se apoia) do que eles sonham; ou seja, que seja livre reconciliação obtida pelo sacrifício de sua morte; ou, que é tudo um, perdão gratuito dos pecados, que, pacificando e apaziguando a Deus, fazem dele um inimigo ou juiz severo, (119) e que não pode ser agradado nem suplicado, um Pai misericordioso. Confesso, de fato, que seremos regenerados em novidade de vida pela graça de Cristo; mas quando temos a certeza da salvação, devemos lembrar apenas a livre adoção, que se une à expiação e ao perdão dos pecados. Pois, se as obras forem admitidas, para que elas nos tornem justos apenas em parte, o jugo da lei não será quebrado e, portanto, a contrariedade de Pedro [antítese] cairá por terra, ou será dissolvida. –

Mesmo como eles. Pedro testemunha neste lugar que, embora a servidão da lei tenha sido imposta aos pais como tocando o sapato externo, ainda assim suas consciências estão livres e abandonam; pelo qual se afasta esse absurdo, que de outra forma poderia ter perturbado um pouco as mentes divinas. Pois, vendo que o convênio da vida é eterno, e o mesmo que Deus fez com seus servos desde o princípio até o fim do mundo, era uma coisa absurda e intolerável que qualquer outra maneira de obter a salvação fosse ensinada. neste dia do que o que os pais tinham no passado. Portanto, Pedro afirma que concordamos muito bem com os pais, porque eles não menos do que nós depositamos a esperança da salvação na graça de Cristo; e assim, reconciliando a lei e o evangelho juntos, ao tocar o fim da doutrina, ele tira dos judeus a pedra de tropeço que eles reinaram para si mesmos por causa da discórdia. –

Pelo que parece que a lei não foi dada aos pais para que eles adquirissem a salvação, nem as cerimônias foram acrescentadas, para que, pela sua observação, pudessem alcançar a justiça; mas esse foi o único fim de toda a lei: que, lançando sobre eles toda a confiança que pudessem repousar nas obras, pudessem repousar toda a sua esperança na graça de Cristo. Pelo que também é refutada a atitude daqueles que pensam que os idosos, por se contentarem com os bens terrenos, não pensavam nem um pouco na vida celestial. Mas Pedro faz com que os pais façam parceria conosco da mesma fé; e torna a salvação comum a ambos; e, no entanto, há quem se deleite com aquele sujeito enervado, Servetus, com seus sacrilégios tão imundos. Além disso, devemos observar que Pedro ensina que a fé dos pais [antigos] sempre foi fundamentada em Cristo, visto que eles não conseguiam encontrar vida em nenhum outro lugar, nem havia outra maneira de os homens virem a Deus. Portanto, este lugar concorda com o dito do apóstolo,

“Cristo ontem, hoje e para sempre” –
( Hebreus 13: 8. )

Spem salutis “, esperança de salvação.

Fucum faceret ” deve fazer um gloss.

Commentum “, ficção.

Vel severo et implacabili judice “, ou um juiz severo e implacável.

Comentário de Adam Clarke

Pela graça do Senhor Jesus Cristo, seremos salvos – esta parece ser uma resposta a uma objeção: “Deus não planejou salvar a nós, os judeus, pela observância da lei; e a eles, os gentios, pelos fé do evangelho? ” Não: pois nós judeus não podemos ser salvos de outra maneira senão pela graça do Senhor Jesus Cristo; e é assim que os gentios em questão foram salvos. Existe apenas um caminho de salvação para judeus e gentios: a graça, a misericórdia ou o favor que vem pelo Senhor Jesus, o Cristo; isso agora está totalmente aberto aos gentios; e acreditamos que seremos salvos da mesma maneira.

Comentário de Thomas Coke

Atos 15:11 . Salvo como eles. – Da mesma maneira que eles.

Comentário de John Wesley

Mas cremos que, pela graça do Senhor Jesus Cristo, seremos salvos, assim como eles.

O Senhor Jesus – Ele não diz aqui nosso Senhor; porque neste lugar solene ele quer dizer o Senhor de todos, nós – judeus, seremos salvos como eles – gentios, a saber, pela graça do Senhor Jesus, não pela nossa observância da lei cerimonial.

Referências Cruzadas

Romanos 3:24 – sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 5:20 – A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

1 Coríntios 16:23 – A graça do Senhor Jesus seja com vocês.

2 Coríntios 8:9 – Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.

2 Coríntios 13:14 – A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

Gálatas 1:6 – Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho

Gálatas 2:16 – sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Efésios 2:7 – para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

Tito 3:4 – Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador,

Apocalipse 5:9 – e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *