Estudo de Lucas 1:28 – Comentado e Explicado

Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
Lucas 1:28

Comentário de Albert Barnes

Saudação Esta palavra de saudação é equivalente a “A paz esteja contigo” ou “A alegria esteja contigo”; uma forma de expressão que implicava que ela era favorecida e expressava alegria em conhecê-la.

Altamente favorecido – por ser a mãe do tão esperado Messias – a mãe do Redentor da humanidade. Há muito tempo ele fora predito; por muito tempo os olhos da nação se voltaram para ele e por muito tempo sua vinda foi objeto de intenso desejo. Ser reconhecido entre seus “antepassados” era uma honra suficiente para Abraão e Davi. Mas agora o feliz “indivíduo” foi designado para ser sua mãe; e em Maria, uma pobre virgem de Nazaré, viria essa honra, que tornaria infinitamente ilustrativa para qualquer uma das filhas de Adão a honra de dar à luz o Redentor do mundo e o Filho de Deus.

O Senhor está contigo – A palavra “é” não está no original, e a passagem pode ser traduzida como “o Senhor“ está ”com você” ou “o Senhor está com você”, implicando a oração do anjo para que todas as bênçãos de Deus possam descer e repousar sobre ela.

Bendito és tu entre as mulheres Esta passagem é equivalente a dizer “tu és a mais feliz das mulheres”.

Comentário de Joseph Benson

1:28 . O anjo disse: Salve, tu que és altamente favorecido – grego, ?e?a??t?µe?? , que encontrou misericórdia, ou favor, com Deus, como é explicado, Lucas 1:30 . O Senhor está contigo – Ou, o Senhor esteja contigo, como o Dr. Campbell fornece : Bendito és tu entre as mulheres – Ou seja, de acordo com o idioma hebraico, tu és a mais feliz de todas as mulheres que já viveram. Deve-se observar que essa saudação não dá lugar a nenhuma pretensão de prestar adoração à virgem; como não tendo aparência de oração ou adoração oferecida a ela. Além disso, expressões semelhantes são aplicadas a outros. Salve, é a saudação usada por nosso Senhor às mulheres após sua ressurreição: tu és altamente favorecido, ou, encontraste favor com Deus, não é mais do que foi dito de Noé, Moisés e Davi. O Senhor está contigo, foi dito a Gideão, 6:12 ; e bem- aventurada ela estará acima das mulheres, de Jael, 5:24 . “A Igreja de Roma”, observa um escritor piedoso, “dizendo dez Ave Marias para um Pater Noster, usa essas palavras idolaticamente como uma oração à santa virgem, enquanto elas são apenas uma saudação, declarando que ela acima de todas as mulheres teve a honra livremente conferido por Deus a ela, para ser a mãe do Messias. A palavra original, ?e?a??t?µe?? , significa, não cheia de graça, mas amada livremente. Compare Maria com outras mulheres de renome, e o que ela tinha, além desse favor, mais do que elas? Ela tinha o espírito de profecia? eles também. Ela tinha o espírito de santificação? eles também: e ela não tinha mais imunidade e liberdade do pecado e da morte do que eles. Assim, o anjo diz: Bendito és tu entre as mulheres, não, Bendito és tu sobre as mulheres. Quão sem sentido eles são, 1º, ao transformar uma saudação em oração! 2d, Ao usar essas palavras em todas as ocasiões, que foram ditas por um anjo em uma ocasião especial! 3d, Ao aplicar essas palavras a ela agora no céu, que só lhe convinham quando ela estava aqui na terra, dizendo: Cheia de graça para quem está cheio de glória e: O Senhor está contigo, para quem está com o senhor! ”

Comentário de E.W. Bullinger

Saudar. Veja a nota em Mateus 26:49

tu que és altamente favorecido = [tendo sido agraciado [por Deus] = dotado de graça. Ocorre apenas aqui, e Efésios 1: 6 = aceito pela graça. “Graça” não ocorre em Mateus ou Marcos.

com = em associação com. Grego. meta. App-104. Não é a mesma palavra que nos versículos: Lucas 30:37 , Lucas 30:51 , Lucas 30:56 .

abençoado . . . mulheres. Omitido por T [Tr. ] A WH R. Provavelmente trouxe aqui de Lucas 1:42 , onde é inquestionável.

Comentário de John Calvin

28. Salve, tu que obtiveste favor A comissão do anjo sendo de uma descrição surpreendente e quase incrível, ele a abre com uma recomendação da graça de Deus. E certamente, uma vez que nossas capacidades limitadas admitem uma porção muito esbelta de conhecimento para compreender a vasta grandeza das obras de Deus, nosso melhor remédio é elevá-las à meditação em sua graça sem limites. A convicção da bondade Divina é a entrada da fé, e o anjo observa adequadamente essa ordem: para que, depois de preparar o coração da virgem pela meditação da graça de Deus, ele possa ampliá-la para receber um mistério incompreensível. Para o particípio, ?e?a??t?µ??? , que Lucas emprega, denota o favor imerecido de Deus. Isso aparece mais claramente da Epístola aos Efésios ( Efésios 1: 6 ), onde, falando de nossa reconciliação com Deus, Paulo diz: Deus nos fez aceitos ( ??a??t?se? ) no Amado:” isto é, ele recebeu a seu favor, e nos abraçamos com bondade, nós que antes éramos seus inimigos.

O anjo acrescenta: o Senhor está contigo. Para aqueles a quem ele concedeu seu amor, Deus se mostra gracioso e bondoso, segue e “os coroa com benignidade” ( Salmos 103: 4 ). A seguir vem a terceira cláusula: que ela é abençoada entre as mulheres. A bênção é aqui colocada como resultado e prova da bondade divina. A palavra bem- aventurado não significa, na minha opinião, digno de louvor; mas sim, feliz. Assim, Paulo freqüentemente suplica aos crentes, primeiro a “graça” e depois a “paz” ( Romanos 1: 7 ; Efésios 1: 2 ), isto é, todo tipo de bênção; implicando que seremos verdadeiramente felizes e ricos, quando formos amados por Deus, de quem todas as bênçãos procedem. Mas se a felicidade, a justiça e a vida de Maria fluem do amor imerecido de Deus, se suas virtudes e toda sua excelência nada mais são do que a bondade Divina, é o cúmulo do absurdo nos dizer que devemos procurar dela o que ela deriva de outro trimestre da mesma maneira que nós. Com extraordinária ignorância, os papistas, por um truque de feiticeiro, transformaram essa saudação em uma oração e levaram sua loucura até agora, de modo que seus pregadores não têm permissão, no púlpito, de implorar a graça do Espírito, exceto por meio de sua saraiva Mary (23) Mas essas palavras não são apenas uma simples felicitação. Eles assumem, injustificadamente, um cargo que não lhes pertence, e que Deus não comprometeu senão um anjo. Sua ambição tola os leva a um segundo erro, pois saudam uma pessoa ausente.

Comentário de Adam Clarke

E o anjo entrou para ela – Alguns pensam que todo esse negócio foi tratado em uma visão; e que não havia aparência pessoal do anjo. Quando as visões Divinas foram dadas, elas são anunciadas como tais, nos escritos sagrados; nem podemos, com segurança, atribuir algo a uma visão, onde é feita uma comunicação Divina, a menos que seja especificada como tal no texto.

Salve – Análogo a, Paz seja contigo – Que desfrute de todas as bênçãos possíveis!

Altamente favorecido – Como escolhido em preferência a todas as mulheres na terra, para ser a mãe do Messias. Não é a mãe de Deus, pois isso é blasfêmia.

O Senhor está contigo – Você está prestes a receber as provas mais convincentes do favor peculiar de Deus para com você.

Bendito és tu entre as mulheres – Ou seja, tu és preferido além de todos os outros.

Comentário de Thomas Coke

1:28 . Salve, tu que és altamente favorecido, Tu que encontraste favor, ou misericórdia de Deus, como é exposto, Lucas 1:38 . Segue-se: Bendito és tu entre as mulheres: assim é dito de Jael, Juízes 5:24 de Rute 3:10 . Veja também 1 Samuel 25:33 . Novamente, o Senhor está contigo, é dito a Gideão, Juízes 6:12, e as palavras Lucas 1:30, que acharam graça a Deus, são ditas de Noé, Gênesis 6: 8 de José, Gênesis 39: 4 e de Davi, Atos 7:46 . De modo que aqui não há nada dito da virgem abençoada nesta saudação, que não foi dita anteriormente sobre outras pessoas. Em vez de entre as mulheres, alguns leem acima das mulheres; que parece uma tradução justa: pois os judeus não expressam seus graus de comparação por qualquer alteração no final das palavras, como outras nações, mas duplicando ou triplicando o positivo, ou adicionando uma preposição, como com ou entre ; e, portanto, essa saudação, que é expressa no idioma hebraico, significa que ela foi superlativamente abençoada. O Dr. Campbell mostra isso, tu és a mais feliz das mulheres. Mas essa saudação não dá lugar a nenhuma pretensão de prestar adoração à virgem, como não aparecendo uma oração ou adoração oferecida a ela.

Comentário de Scofield

anjo

(Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “)

Comentário de John Wesley

E o anjo entrou a ela e disse: Salve, tu que és altamente favorecido, o Senhor é contigo; bendito és entre as mulheres.

Salve, tu altamente favorecido; o Senhor está contigo; bendito és tu entre as mulheres – Salve é a saudação usada por nosso Senhor às mulheres após sua ressurreição: tu és altamente favorecido, ou achaste graça diante de Deus, Lucas 1:30 , não é mais do que foi dito sobre Noé, Moisés e David. O Senhor está contigo, foi dito a Gideão, Juízes 6:12 ; e bem-aventurada ela estará sobre as mulheres, de Jael, Juízes 5:24 . Essa saudação não dá lugar a nenhuma pretensão de prestar adoração à virgem; como não tendo aparência de oração ou adoração oferecida a ela.

Referências Cruzadas

Juízes 5:24 – “Que Jael seja a mais bendita das mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu! Seja ela bendita entre as mulheres que habitam em tendas!

Juízes 6:12 – Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”.

Provérbios 31:29 – “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.

Isaías 43:5 – Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.

Jeremias 1:18 – E hoje eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze, contra toda a terra: contra os reis de Judá, seus oficiais, seus sacerdotes e o povo da terra.

Daniel 9:21 – enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio a mim, voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde.

Daniel 10:19 – Ele disse: “Não tenha medo, você, que é muito amado. Que a paz seja com você! Seja forte! Seja forte! ” Ditas essas palavras, senti-me fortalecido e disse: “Fala, meu senhor, visto que me deste forças”.

Oséias 14:2 – Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios.

Mateus 12:48 – “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? “, perguntou ele.

Lucas 1:30 – Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!

Lucas 1:42 – Em alta voz exclamou: “Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz!

Lucas 11:27 – Quando Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou”.

Atos dos Apóstolos 18:10 – pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade”.

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *