Estudo de Mateus 22:4 – Comentado e Explicado

Again he sent other bondmen, saying, Say to the persons invited, Behold, I have prepared my dinner; my oxen and my fatted beasts are killed, and all things ready; come to the wedding feast.
Mateus 22:4

Comentário de Joseph Benson

Mateus 22: 4-5 . Novamente, ele enviou outros servos – Os apóstolos e outros, sobre os quais o Espírito Santo desceu no dia de pentecostes, e que receberam uma nova comissão para chamar os judeus ao arrependimento; dizendo: Diga a eles que foram convidados, eu preparei meu jantar, etc. – Após a ressurreição e ascensão de Cristo, os apóstolos foram enviados para informar aos judeus que a missão divina de Cristo foi confirmada por sua ressurreição; que o pecado foi expiado por sua morte, justificação, paz com Deus, influências de seu Espírito e todas as outras bênçãos do evangelho, obtidas por todos os que os aceitassem no caminho do arrependimento, fé e nova obediência. Mas eles zombaram disso – Nomeadamente, do convite para o banquete de casamento e do próprio banquete para o qual foram convidados; isto é, os privilégios e bênçãos do evangelho de Cristo. Eles os viam como sem importância e os tratavam com indiferença e negligência. E, no entanto, aqueles que o fizeram eram membros da igreja visível de Deus e professores da verdadeira religião: haviam sido confiados por séculos com seus oráculos, que previam a vinda do Messias, descreviam seu caráter e cargo, seu casamento com sua igreja, e a festa do casamento. E eles professaram acreditar nesses oráculos, e esperar e desejar sua vinda. Observe que o leitor, tirando a luz de Cristo, e da salvação realizada por ele, é a principal causa da ruína de muitos professores de religião. Multidões perecem eternamente através do mero descuido, que não tem nenhuma aversão direta ou inimizade contra coisas espirituais, mas uma indiferença predominante e despreocupação com elas. E seguiram seus caminhos, um para sua fazenda, etc. – Aqui temos a razão pela qual eles zombaram do banquete do casamento: eles tinham outras coisas em mente, nas quais se deliciavam mais, e achavam que isso lhes interessava mais. Assim é ainda; os negócios e os lucros dos empregos mundanos provam com grande empecilho o fato de abraçarem as bênçãos do evangelho. É preciso se importar com o que ele tem; outro ganha o que ele quer. O povo do campo tem suas fazendas para cuidar, e o povo da cidade deve cuidar de suas lojas e comércio, comprar e vender e obter lucro. E deve ser concedido que os agricultores e os comerciantes sejam diligentes nos negócios; mas não para ser assim impedido de fazer da religião o seu principal negócio. Licitis perimus omnes, disseram os antigos. Todos nós perecemos por coisas legais, ou seja, quando usadas ilegalmente; quando somos tão cuidadosos e preocupados com muitas coisas, a ponto de negligenciar a única coisa necessária.

Comentário de E.W. Bullinger

outros servos. Pedro e “os que O ouviram” ( Hebreus 2: 3 ), conforme registrado em Atos.

são solicitados = foram solicitados, como em Mateus 22: 3 .

Ver. Figura do discurso Asterismos (App-6).

jantar = café da manhã ou almoço. Não deipnon, que é ceia.

engorda = bestas engordadas. Gr . sitistos. Ocorre apenas aqui.

até. Grego. ei s.

Comentário de John Calvin

4. Novamente ele enviou outros servos. Ele fala como se tivessem sido as mesmas pessoas convidadas, pois era um corpo do povo. O significado é que, quando o dia feliz e alegre da redenção se aproximava, eles eram avisados ??para estarem prontos; pois haviam sido informados há muito tempo. Mas agora Cristo lhes disse que, na mesma hora, novos mensageiros foram enviados para pedir-lhes que viessem com pressa; pois o primeiro convite que ele menciona inclui todas as profecias anteriores, até a publicação do Evangelho. Por um longo período, eles exerceram crueldade com os profetas; mas a fúria deles cresceu à medida que o tempo avançava, e finalmente gastou toda a sua força em Cristo e nos apóstolos. Por esse motivo, ele acusa o povo antigo de nada mais que desprezo e orgulho, mas diz que os servos que haviam sido enviados pela última vez e que chegaram na hora do jantar foram abusados ou mortos. Aquelas pessoas chegaram ao ponto mais alto de seus crimes, quando a arrogante rejeição de Sua graça foi seguida pela loucura da crueldade. E, no entanto, ele não acusa todos eles igualmente por crime; pois mesmo no último chamado, que foi dado pelo Evangelho, a graça de Deus foi em parte ridicularizada por desprezadores descuidados e em parte foi furiosamente rejeitada por hipócritas. E, geralmente, acontece que homens ímpios se enfurecem contra Deus, na proporção da sinceridade com que ele os convida para a salvação.

Comentário de Adam Clarke

Fatlings – Propera s?t??a Devidamente, carneiros engordados, ou wethers. 2 Samuel 6:13 ; 1 Crônicas 15:26 .

Comentário de Thomas Coke

Mateus 22: 4 . Mais uma vez ele enviou outros servos Após a ressurreição e ascensão de Cristo, os apóstolos foram enviados para informar os judeus que o pacto do evangelho havia sido estabelecido, as mansões no céu estavam preparadas e nada estava faltando, mas que eles deveriam aceitar com alegria a honra designada. eles. Era tão agradável à simplicidade das eras antigas mencionar bois e engordas quanto as partes principais de um entretenimento real. Assim, em Homero e outros escritores antigos, vemos príncipes de primeira ordem e dignidade banqueteando-se com nada além da carne de bois, ovelhas e suínos. Compare Isaías 25: 6 .

Comentário de John Wesley

Novamente, ele enviou outros servos, dizendo: Diga-lhes o que é pedido; eis que eu preparei o meu jantar; meus bois e meus filhotes estão mortos, e todas as coisas estão prontas; venha para o casamento.

Filhotes – Animais e aves engordados.

Referências Cruzadas

Neemias 9:17 – Eles se recusaram a ouvir-te e esqueceram-se dos milagres que realizaste entre eles. Tornaram-se obstinados e, na sua rebeldia, escolheram um líder a fim de voltarem à sua escravidão. Mas tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não os abandonaste,

Salmos 86:5 – Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.

Provérbios 9:1 – A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas.

Cânticos 5:1 – Entrei em meu jardim, minha irmã, minha noiva; ajuntei a minha mirra com as minhas especiarias. Comi o meu favo e o meu mel; Bebi o meu vinho e o meu leite. Comam, amigos, bebam e embriaguem-se, ó amados.

Mateus 22:8 – “Então disse a seus servos: ‘O banquete de casamento está pronto, mas os meus convidados não eram dignos.

Lucas 10:1 – Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.

Lucas 14:17 – Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’.

Lucas 24:46 – E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia,

João 6:50 – Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.

Atos dos Apóstolos 1:8 – Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Atos dos Apóstolos 11:19 – Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Atos dos Apóstolos 28:17 – Três dias depois, ele convocou os líderes dos judeus. Quando estes se reuniram, Paulo lhes disse: “Meus irmãos, embora eu não tenha feito nada contra o nosso povo nem contra os costumes dos nossos antepassados, fui preso em Jerusalém e entregue aos romanos.

Romanos 8:32 – Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?

1 Coríntios 5:7 – Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *