Estudo de Romanos 15:6 – Comentado e Explicado

para que, com um só coração e uma só voz, glorifiqueis a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Romanos 15:6

Comentário de Albert Barnes

Para que você possa com uma mente – A palavra usada aqui é traduzida “de um acordo”; Atos 1:14 ; Atos 2: 1 ; Atos 4:24 . Significa em conjunto, com um propósito, sem contendas, contendas e jarros.

E uma boca – Refere-se, sem dúvida, às suas orações e louvores. Para que eles possam se unir, sem discórdia e sentimento cruel, na adoração a Deus. Divisões, contendas e contendas na igreja impedem a união no culto. Embora o “corpo” possa estar lá, e a igreja “professamente” engajada no culto público, ainda assim, é um serviço “dividido”; e as orações de contenda e contenda não são ouvidas; Isaías 58: 4 .

Glorifique a Deus – Louve ou honre a Deus. Isso seria feito por sua união, paz e harmonia; mostrando assim a tendência do evangelho de superar as fontes de conflito e contenda entre as pessoas e trazê-las à paz.

Até o Pai … – Este é um complemento destinado a produzir amor.

(1) ele é “um Pai”; nós, seus filhos, devemos considerá-lo satisfeito com a união e a paz de sua família.

(2) ele é o Pai de nosso Senhor; nosso Senhor “comum”; nosso Senhor, que nos ordenou a sermos unidos e a amarmos uns aos outros. Pelo desejo de honrar “tal” um Pai, devemos deixar de lado as contendas e estar unidos nas faixas de amor.

Comentário de E.W. Bullinger

com uma mente = com um acordo. Décima segunda e última ocorrência de homotumadon, Ver Atos 1:14 .

e = com (App-104.)

Pai . App-98.

Senhor Jesus Cristo . Ver Romanos 5: 1 .

Comentário de Adam Clarke

Para que vocês – judeus e gentios – possam com uma única mente – Pensando as mesmas coisas, e tendo um com o outro, segundo o exemplo de Cristo; e uma boca, em todas as suas assembléias religiosas, sem discordâncias ou contendas, glorifica a Deus por chamá-lo para tal estado de salvação e por se mostrar seu amoroso Pai compassivo, como ele é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

É muito provável que o apóstolo se refira aqui a atos religiosos no culto público, que podem ter sido grandemente interrompidos pelas dissensões entre os judeus convertidos e os gentios convertidos; essas diferenças ele trabalha para compor; e, depois de ter feito tudo o que era necessário em termos de instrução e exortação, ele agora derrama sua alma a Deus, que sozinho poderia governar e administrar o coração, para permitir que pensassem as mesmas coisas, para serem do mesmo julgamento, e que todos, sentindo sua obrigação para com ele, possam se unir na mais doce harmonia em todo ato de culto religioso.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 15: 6 . Para que possas, com uma única mente, etc. – Não parece que isso possa ser entendido de outra maneira que o culto público; e mostra que glorificar ou louvar a Deus por sua graça em Cristo Jesus, é uma parte principal da adoração cristã, na qual todos devem se unir com uma mente e uma boca.

Comentário de John Wesley

Para que, com uma mente e uma boca, glorifique a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que você – Judeus e gentios, crendo com uma mente e confessando com uma boca.

Referências Cruzadas

Sofonias 3:9 – “Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo.

Zacarias 13:9 – “Colocarei essa terça parte no fogo, e a refinarei como prata, e a purificarei como ouro. Ela invocará o meu nome, e eu lhe responderei. É o meu povo, direi; e ela dirá: ‘O Senhor é o meu Deus’. “

João 10:29 – Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.

João 20:17 – Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”.

Atos dos Apóstolos 4:24 – Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: “Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há!

Atos dos Apóstolos 4:32 – Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

Romanos 15:9 – a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: “Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome”.

2 Coríntios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,

2 Coríntios 11:31 – O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é bendito para sempre, sabe que não estou mentindo.

Efésios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *