Estudo de 1 Coríntios 7:22 – Comentado e Explicado

Pois o escravo, que foi chamado pelo Senhor, conquistou a liberdade do Senhor. Da mesma forma, quem era livre por ocasião do chamado, fez-se escravo de Cristo.
1 Coríntios 7:22

Comentário de Albert Barnes

Pois aquele que é chamado no Senhor – aquele que é chamado pelo Senhor; ele que se torna cristão.

Ser um servo – Um escravo quando ele é convertido.

É o homem livre do Senhor – Margem, ” Tornado livre” ( ?pe?e??e??? apeleutheros). Está mal-humorado, libertado, dotado de liberdade pelo Senhor. Isto é projetado evidentemente para confortar o coração do escravo e para fazê-lo satisfeito com sua condição; e é um argumento muito delicado, feliz e terno. O sentido é esse. “Você é abençoado com a libertação da escravidão do pecado pelo Senhor. Você era escravo do pecado, mas agora está liberado. essa escravidão era muito mais dolorosa e muito mais para ser lamentada do que a escravidão do corpo. Mas dessa servidão longa, dolorosa e opressiva você está agora livre. Sua condição, mesmo sendo escrava, é muito melhor do que era antes; agora você é o verdadeiro homem livre, o homem livre do Senhor. Seu espírito é livre; enquanto aqueles que não são escravos, e talvez seus próprios senhores, estão agora sob uma escravidão mais severa e odiosa que a sua. Portanto, você deve se alegrar com a libertação do mal maior e se alegrar que, aos olhos de Deus, você seja considerado como seu homem livre, e dotado por ele de uma liberdade mais valiosa do que seria para ser libertado da escravidão sob a qual você agora são colocados. A libertação do pecado é a mais alta bênção que pode ser conferida às pessoas; e se essa é sua, você deve considerar pouco suas circunstâncias externas nesta vida. Em breve você será admitido na eterna liberdade dos santos em glória e esquecerá todas as suas labutas e privações neste mundo. ”

É servo de Cristo – É o “escravo” ( d????? doulos) de Cristo; é obrigado a obedecer à lei e a se submeter, como você é, à autoridade de outro. Isso também é projetado para promover a satisfação com o seu destino, pela consideração de que todos são obrigados a obedecer à lei; que não existe independência absoluta; e que, como a lei deve ser obedecida, não é degradação e ignomínia submeter-se àqueles que Deus nos impôs por Sua providência, numa humilde esfera da vida. Seja um homem livre ou um escravo, somos obrigados a render obediência à lei, e em todos os lugares devemos obedecer às leis de Deus. Portanto, não é degradação se submeter às suas leis em estado de servidão, embora essas leis cheguem até nós através de um mestre terrestre. Nesse aspecto, o escravo e o homem livre estão no mesmo nível, pois ambos são obrigados a se submeter às leis de Cristo; e, mesmo que a liberdade pudesse ser obtida, não existe independência absoluta. Esse é um argumento muito bonito, delicado e feliz, e talvez não seja necessário considerar que seria mais adaptado para produzir satisfação.

Comentário de E.W. Bullinger

is = was.

Senhor . App-98.

freeman = absolutamente livre. Grego. apeleutheros, uma palavra muito mais forte do que “livre” em 1 Coríntios 7:21 . Só aqui.

também . Omitir.

Cristo “ . App-98.

Comentário de John Calvin

22. Pois aquele que é chamado no Senhor, sendo um servo A ser chamado no Senhor, sendo um servo , deve ser escolhido dentre os servos e ser participante da graça de Cristo. Agora, essa afirmação foi projetada para fornecer consolo aos servos e, ao mesmo tempo, reprimir a arrogância daqueles que nasceram livres. Como os servos sentem sua situação incômoda, em relação a serem maus e desprezíveis, é importante que a amargura da servidão seja aliviada por algum consolo. Por outro lado, aqueles que são livres precisam ser contidos, a fim de que não sejam exaltados indevidamente por causa de sua condição mais honrosa e sejam exaltados com orgulho. O apóstolo faz as duas coisas; pois ele ensina que, como a liberdade do espírito é muito preferível à liberdade da carne, os servos devem sentir o desagradável estado de sua condição mais tolerável, quando consideram esse dom inestimável com o qual foram dotados; e, por outro lado, que aqueles que são livres não devem ser inchados, na medida em que sua condição no principal respeito não é superior à dos servos. Entretanto, não devemos inferir disso que aqueles que são livres são inferiores aos servos ou que a ordem política é subvertida. O apóstolo viu o que convinha a ambos. Aqueles que eram livres exigiam (como eu disse) que fossem contidos, para que não pudessem de maneira arbitrária triunfar sobre os servos. Para os servos, por outro lado, é necessário administrar algum consolo, para que não desanime. Agora, essas coisas tendem a confirmar a ordem política, enquanto ele ensina que o inconveniente da carne é compensado por um benefício espiritual.

Comentário de Adam Clarke

Pois aquele que é chamado – O homem que, sendo escravo, é convertido à fé cristã, é o homem livre do Senhor; sua condição de escravo não vicia nenhum dos privilégios a que tem direito como cristão: por outro lado, todos os homens livres, que recebem a graça de Cristo, devem se considerar escravos do Senhor, isto é, sua propriedade real. , para ser empregado e descartado de acordo com sua sabedoria divina, que, apesar de seu estado de sujeição, achará o serviço de seu Mestre uma perfeita liberdade.

Comentário de John Wesley

Pois aquele que é chamado no Senhor, sendo servo, é o homem livre do Senhor; da mesma forma também aquele que é chamado, sendo livre, é servo de Cristo.

É o homem livre do Senhor – É livre a esse respeito. A palavra grega implica uma que era escrava, mas agora é livre.

É o servo de Cristo – Não é livre a esse respeito; não tem liberdade para fazer sua própria vontade.

Referências Cruzadas

Salmos 116:16 – Senhor, sou teu servo, Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas correntes.

Lucas 1:74 – resgatar-nos da mão dos nossos inimigos para servi-lo sem medo,

João 8:32 – E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

Romanos 1:1 – Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,

Romanos 6:18 – Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.

1 Coríntios 9:19 – Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.

Gálatas 1:10 – Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Gálatas 5:1 – Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Gálatas 5:13 – Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

Efésios 6:5 – Escravos, obedeçam a seus senhores terrenos com respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo.

Colossenses 3:22 – Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao Senhor.

Colossenses 4:12 – Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.

Filemom 1:16 – não mais como escravo, mas, acima de escravo, como irmão amado. Para mim ele é um irmão muito amado, e ainda mais para você, tanto como pessoa quanto como cristão.

1 Pedro 2:16 – Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.

2 Pedro 1:1 – Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

Judas 1:1 – Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo:

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *