Estudo de Colossenses 1:17 – Comentado e Explicado

Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele.
Colossenses 1:17

Comentário de Albert Barnes

E ele está diante de todas as coisas – como ele deve ser, se ele criou todas as coisas. Aqueles que consideram isso como se referindo a uma criação moral, interpretam como significando que ele tem a preeminência sobre todas as coisas; não como se referindo à sua pré-existência. Mas o significado justo e adequado da palavra “antes” ( p?? pro) é que ele estava antes de todas as coisas na ordem da existência; compare Mateus 8:29 ; João 11:55 ; João 13: 1 ; Atos 5:36 ; Atos 21:38 ; 2 Coríntios 12: 2 . É equivalente a dizer que ele era eterno – pois aquele que existia antes de qualquer coisa ser criada, deve ser eterno. Assim, é equivalente à frase “No princípio”; Gênesis 1: 1 ; compare as notas em João 1: 1 .

E por ele todas as coisas subsistem – ou são sustentadas; veja as notas em Hebreus 1: 3 . O significado é que eles são mantidos no estado atual; sua existência, ordem e arranjo são continuados por seu poder. Se não o apoiassem, cairiam em desordem ou afundariam no nada. Se essa é a interpretação correta, é a atribuição a Cristo de poder infinito – pois nada menos que seria suficiente para sustentar o universo; e de infinita sabedoria – pois isso é necessário para preservar a ação harmoniosa dos sóis e sistemas dos quais é composta. Ninguém poderia fazer isso, exceto alguém que é divino; e, portanto, vemos a razão pela qual ele é representado como a imagem do Deus invisível. Ele é o grande, glorioso e sempre ativo agente pelo qual as perfeições de Deus são conhecidas.

Comentário de E.W. Bullinger

é Emph.

antes . App-104.

consistir = coexistir, ou manter juntos, Compare Hebreus 1: 8 .

Comentário de John Calvin

17. Todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele coloca os anjos em sujeição a Cristo, para que não ocultem sua glória, por quatro razões: Em primeiro lugar, porque foram criados por ele ; segundo , porque sua criação deve ser vista como tendo uma relação com ele, como seu fim legítimo; terceiro , porque ele próprio sempre existiu antes da criação deles; quarto , porque ele os sustenta por seu poder e os sustenta em sua condição. Ao mesmo tempo, ele não afirma isso meramente quanto aos anjos, mas também quanto ao mundo inteiro. Assim, ele coloca o Filho de Deus no mais alto lugar de honra, para que ele tenha a preeminência sobre os anjos e também sobre os homens, e possa controlar todas as criaturas no céu e na terra.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 1:17 . E por ele todas as coisas consistem Este é um novo argumento usado por São Paulo, para provar a super-eminente dignidade e autoridade de Cristo; ou seja, que, como o Pai fez todas as coisas por ele, ele também sustenta e preserva todas as coisas por ele. O mesmo é afirmado, Hebreus 1: 3, onde é dito que ele confirma todas as coisas pela palavra de seu poder.

Comentário de John Wesley

E ele está diante de todas as coisas, e por ele todas as coisas consistem.

E ele é antes de todas as coisas – não é dito, ele era: ele é de eternidade em eternidade.

E por ele todas as coisas consistem – A expressão original não apenas implica que ele sustenta todas as coisas no ser, mas mais diretamente, todas as coisas foram e são compactadas nele em um sistema. Ele é o cimento, assim como o suporte, do universo. E ele é menos que o Deus supremo?

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:8 – Levanta do pó o necessitado e, do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentarem-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. “Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo.

Salmos 75:3 – Quando treme a terra com todos os seus habitantes, sou eu que mantenho firmes as suas colunas. Pausa

Provérbios 8:22 – “O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas;

Isaías 43:11 – Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum.

Isaías 44:6 – “Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus.

Miquéias 5:2 – “Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. “

João 1:1 – No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

João 5:17 – Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”.

João 8:58 – Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! “

João 17:5 – E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

Atos dos Apóstolos 17:28 – ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.

1 Coríntios 8:6 – para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.

Colossenses 1:15 – Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,

Hebreus 1:3 – O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,

Hebreus 13:8 – Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.

Apocalipse 1:8 – “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso”.

Apocalipse 1:11 – que dizia: “Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia”.

Apocalipse 1:17 – Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.

Apocalipse 2:8 – Ao anjo da igreja em Esmirna escreva: Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *