Estudo de Hebreus 10:14 – Comentado e Explicado

Por uma só oblação ele realizou a perfeição definitiva daqueles que recebem a santificação.
Hebreus 10:14

Comentário de Albert Barnes

For by one offering – By offering himself once on the cross. The Jewish priest offered his sacrifices often, and still they did not avail to put away sin; the Saviour made one sacrifice, and it was sufficient for the sins of the world.

He hath perfected forever – He hath laid the foundation of the eternal perfection. The offering is of such a character that it secures their final freedom from sin, and will make them forever holy. It cannot mean that those for whom he died are made at once perfectly holy, for that is not true; but the idea is, that the offering was complete, and did not need to be repeated; and that it was of such a nature as entirely to remove the penalty due to sin, and to lay the foundation for their final and eternal holiness. The offerings made under the Jewish Law were so defective that there was a necessity for repeating them every day; the offering made by the Saviour was so perfect that it needed not to be repeated, and that it secured the complete and final salvation of those who availed themselves of it.

Them that are sanctified – Those who are made holy by that offering. It does not mean that they are as yet “wholly” sanctified, but that they have been brought under the influence of that gospel which sanctifies and saves; see Hebrews 2:11 ; Hebrews 9:14 . The doctrine taught in this verse is, that all those who are in any measure sanctified will be perfected forever. It is not a temporary work which has been begun in their souls, but one which is designed to be carried forward to perfection. In the atonement made by the Redeemer there is the foundation laid for their eternal perfection, and it was with reference to that, that it was offered. Respecting this work and the consequences of it, we may remark, that there is:

(1)perfection in its nature, it being of such a character that it needs not to be repeated;

(2)there is perfection in regard to the pardon of sin – all past sins being forgiven to those who embrace it, and being forever forgiven; e

(3)there is to be absolute perfection for them forever.

They will be made perfect at some future period, and when that shall take place it will be to continue forever and ever.

, however, besides the general sense of “sanctify” has in this Epistle, like te?e??? teleioo¯its sacrificial sense of cleansing from (A perfeição, neste lugar, não deve ser entendida da perfeição da graça ou da glória. É perfeição, no que diz respeito ao assunto em questão, no que foi o principal desígnio dos sacrifícios, a saber, expiação e conseqüente perdão e aceitação de Deus.E esse é realmente o Tele?e??s?? Telei da epístola aos Hebreus em geral, Hebreus 7:11 ; Hebreus 9: 9 ; Hebreus 10: 1. A pureza moral perfeita e a felicidade consumada seguirão sem dúvida como conseqüências do sacrifício de Cristo, mas a plenitude de sua expiação, e seu poder de trazer perdão e paz ao pecador culpado e trêmulo, para justificá-lo à vida eterna, está aqui, em todos os eventos, principalmente pretendido. As partes assim aperfeiçoadas ou completamente justificadas são t??? ???a??µe???? todos os hagiazomenou os “santificados”. ???a?? , no entanto, além do senso geral de “santificar” tem nesta Epístola, como te?e??? teleio – possui um sentido sacrificial de limpeza de culpa. “Seja cerimonialmente, como sob a dispensação levítica; Hebreus 9:13 ; comp., Levítico 16:19 ; ou real e verdadeiramente, pela oferta do corpo de Cristo; Hebreus 10:10 , Hebreus 10:14 , Hebreus 10:29 ; compare Hebreus 10: 2 e Hebreus 2:11 ; Hebreus 9:14 . ” – Lexicon grego de Parkhurst. O significado, então, pode ser que aqueles que são purificados ou limpos por esse sacrifício, em outras palavras, aqueles a quem sua virtude é aplicada, são perfeitamente justificados.

Onde quer que esse remédio divino seja usado, ele efetivamente salvará. Por uma oferta, Cristo justificou para sempre os que são purificados ou limpos por ela. Isso não se pode dizer dos que são santificados ou expurgados pelos sacrifícios legais. O Sr. Scott dá o sentido sacrificial da palavra, mas combina com ela o sentido de santificar moralmente, na excelente paráfrase a seguir. “Por sua única oblação, ele providenciou efetivamente a perfeita justificação para a vida eterna, de todos os que deveriam receber sua expiação, pela fé brotando da regeneração e evidenciada pela santificação do Espírito à obediência ‘e que eram assim separados e consagrados ao serviço de Deus. ”)

Comentário de Adam Clarke

Por uma oferta – Sua morte na cruz.

Ele aperfeiçoou para sempre – Ele adquiriu remissão de pecados e santidade; é bem observado aqui, e em várias partes desta epístola, que te?e??? , para aperfeiçoar, é o mesmo que afes?? ?µa?t??? p??e? , para obter remissão dos pecados.

Aqueles que são santificados – ???? ???a??µe???? · Aqueles que receberam a aspersão do sangue desta oferta. Estes, portanto, recebendo redenção através desse sangue, não precisam de nenhuma outra oferta; pois isso foi uma completa expiação, purificação e título para a glória eterna.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 10:14 . Pois por uma oferta, etc. – “Por aquela oferta de si mesma, sobre a qual falamos, ele fez uma expiação, que se aproveita perpetuamente para tornar todos aqueles que participam da virtude dela, completamente qualificados para a adoração espiritual e serviço de Deus; e tornou todos os crentes verdadeiros aceitáveis ??para Deus; e fez provisões eficazes para elevar aqueles santificados e fiéis a um estado da santidade, felicidade e glória mais consumadas ( Hebreus 10:15 ). E disso o Espírito Santo nos assegura, atestando plenamente o que foi dito. “

Comentário de Scofield

aperfeiçoado

(Veja Scofield “ Mateus 5:48 “) .

Comentário de John Wesley

Pois, por uma oferta, aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

Ele os aperfeiçoou para sempre – Ou seja, fez tudo o que era necessário para sua total reconciliação com Deus.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 20:32 – “Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados.

Atos dos Apóstolos 26:13 – Por volta do meio-dia, ó rei, estando eu a caminho, vi uma luz do céu, mais resplandecente que o sol, brilhando ao meu redor e ao redor dos que iam comigo.

Romanos 15:16 – de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo.

1 Coríntios 1:2 – à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

Efésios 5:26 – para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,

Hebreus 2:11 – Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos.

Hebreus 6:13 – Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,

Hebreus 7:19 – ( pois a lei não havia aperfeiçoado coisa alguma ), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.

Hebreus 7:25 – Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

Hebreus 9:10 – Eram apenas prescrições que tratavam de comida e bebida e de várias cerimônias de purificação com água; essas ordenanças exteriores foram impostas até o tempo da nova ordem.

Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Hebreus 10:1 – A Lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a realidade dos mesmos. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar.

Hebreus 13:12 – Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue.

Judas 1:1 – Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo:

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *