Estudo de Romanos 1:6 – Comentado e Explicado

entre as quais também vós sois os eleitos de Jesus Cristo,
Romanos 1:6

Comentário de Albert Barnes

Entre quem – Ou seja, entre os gentios que se tornaram obedientes à fé cristã de acordo com o desígnio do evangelho, Romanos 1: 8 . Isso prova que a igreja em Roma era composta em parte pelo menos, se não principalmente, por gentios ou pagãos. Isso está totalmente provado no xvith. capítulo pelos nomes das pessoas que Paulo saúda.

O chamado de Jesus Cristo – Aqueles a quem Jesus Cristo chamou para serem seus seguidores. A palavra “chamado” (veja Romanos 1: 1 ) denota não apenas um convite externo ao privilégio, mas também denota o chamado “interno” ou “eficaz” que assegura a conformidade com a vontade daquele que chama e, portanto, é sinônimo de o nome cristãos, ou crentes. Que os verdadeiros cristãos são contemplados por esse discurso, fica claro em todo o escopo da Epístola; veja particularmente Filemon 3:14 ; Hebreus 3: 1 .

Comentário de E.W. Bullinger

o chamado . Compare 1 Coríntios 1:24 .

Comentário de Adam Clarke

Vós sois chamados – Romanos todos são convidados a crer em Cristo Jesus, para a salvação de suas almas; e para você, com o resto, minha missão apostólica se estende. Este parece ser o sentido mais óbvio da palavra chamada neste lugar – ser chamada pelo Evangelho é ser convidada a crer em Cristo Jesus e se tornar seus discípulos. Às vezes, a palavra significa constituído ou feito, como em Romanos 1: 1 .

Comentário de Thomas Coke

Romanos 1: 6-7 . Os chamados de Jesus Cristo, etc. – chamados de Jesus Cristo – chamados de santos – são expressões diferentes dos professores do cristianismo. Qualquer nação ou povo é chamado ou convidado de Jesus Cristo, chamado para ser santo, que de fato recebeu o Evangelho, por qualquer meio que tenha sido transmitido a eles. Para entender corretamente o apóstolo nesta primeira parte de sua introdução, tudo, desde a palavra Senhor, no meio de Romanos 1: 3 até o início de Romanos 1: 7, deve ser lido como um parêntese. O leitor atento observará com grande prazer que uma variedade de pensamentos apropriados e importantes são sugeridos nesses versículos; particularmente as visões que os profetas judeus haviam proferido sobre o Evangelho – a descendência de Cristo de Davi – a grande doutrina da ressurreição e divindade de Cristo – o envio do evangelho aos gentios – os privilégios dos cristãos, como os chamados e amados de Deus, e a fé, obediência e santidade às quais eles são obrigados por sua profissão. Veja Locke, Taylor, Doddridge e Turretin.

Graça – e paz Graça, o favor peculiar de Deus; e paz, ou todo tipo de bênçãos, temporais, espirituais e eternas, de Deus Pai. Esta é a maneira usual em que os apóstolos falam: – Deus Pai – Deus nosso Pai: nem costumam, ao falar dele, usar a palavra Senhor, pois implica em Jeová, o nome próprio de Deus. No Antigo Testamento, de fato, os homens santos geralmente diziam o Senhor nosso Deus; pois eram então como servos, enquanto agora são filhos; e filhos tão bem conhecidos do Pai, que eles não precisam mencionar freqüentemente seu nome próprio. É uma e a mesma paz, e uma e a mesma graça, que é de Deus e de Jesus Cristo. Nossa confiança e oração se fixaram em Deus, como ele é o Pai de Cristo; e em Cristo, como ele nos apresenta ao Pai. Bengelius.

Comentário de John Wesley

Entre os quais também sois chamados de Jesus Cristo:

Entre quem – As nações levadas à obediência da fé.

Também sois – mas São Paulo não lhes dá preeminência sobre os outros.

Referências Cruzadas

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 9:24 – ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

1 Coríntios 1:9 – Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

Gálatas 1:6 – Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho

Efésios 1:11 – Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,

Colossenses 1:6 – que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.

Colossenses 1:21 – Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.

1 Tessalonicenses 2:12 – exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

2 Tessalonicenses 2:14 – Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Timóteo 1:9 – que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

Hebreus 3:1 – Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 2:21 – Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.

2 Pedro 1:10 – Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

Apocalipse 17:14 – Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *